loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
segunda-feira, 30/06/2025 | Ano | Nº 5999
Maceió, AL
23° Tempo
Home > Internacional

Decisões!

Finais da Copa América e Eurocopa serão disputadas neste domingo (14)

No período da tarde, Espanha e Inglaterra duelam; já à noite, é a vez de Colômbia e Argentina

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Jogadores da Argentina durante comemoração de gol na semifinal da Copa América, contra Canadá
Jogadores da Argentina durante comemoração de gol na semifinal da Copa América, contra Canadá -

O final de semana está recheado de decisões pelo mundo. Neste domingo (14), duas grandes partidas prometem parar o mundo do futebol: Espanha x Inglaterra e Argentina x Colômbia, nas grandes finais da Eurocopa e Copa América, respectivamente.

As partidas acontecem em horários distintos. Porém, para a final da Copa América há uma grande expectativa, mesmo após a eliminação da Seleção Brasileira.

O duelo final da Copa América será às 21 horas (horário de Brasília), e colocará frente a frente os argentinos, que foram campeões na última edição e são guiados por Lionel Messi, contra os colombianos, que voltam a uma grande final de torneio pela primeira vezes desde 2001. A equipe tem como destaque a dupla Luis Diaz e James Rodriguez.

Para a partida, o treinador Lionel Scaloni já planeja uma mudança. De acordo com apuração da ESPN Argentina, o treinador quer realizar alteração na equipe. No entanto, isso acontecerá sem tirar nomes do 11 inicial, e sim fazendo um ajuste de posicionamento do time.

Segundo fontes, a intenção de Scaloni é repetir a mesma escalação que venceu o Canadá por 2 a 0, na última segunda-feira (9), pela semifinal, mas com um retoque na posição dos jogadores.

A ideia do comandante da Albiceleste é melhorar seu ataque pelas pontas, fazendo duas “dobradinhas”: Di María com Tagliafico pela esquerda, De Paul e Montiel pela direita. Assim, Mac Allister ficaria mais centralizado pelo meio, fechando o setor ao lado de Enzo Fernández.

Com isso, a escalação da Argentina para esta finalíssima deve ter: Emiliano “Dibu” Martínez; Montiel, Romero, Lisandro Martínez e Tagliafico; De Paul, Enzo Fernández e Mac Allister, Di María; Messi e Julián Álvarez.

Já a Colômbia deve atuar com: Colômbia: Vargas; Santiago Arias, Sánchez, Cuesta e Mojica; Lerma, Richard Ríos (Uribe), Jhon Arias e James Rodríguez; Luis Díaz e Jhon Córdoba.

A arbitragem terá: Raphael Claus, auxiliado por Bruno Pires e Rodrigo Correa. VAR: Rodolpho Toski (quarteto brasileiro).

E NA EUROCOPA...

Na final da Eurocopa, marcada para este domingo (14), Inglaterra e Espanha se enfrentam, no Estádio Olímpico de Berlim, às 16 horas, e vivem uma fase curiosa: ambas as seleções tiveram dificuldades contra seleções sul-americanas nos últimos tempos.

A seleção sul-americana que mais chama atenção é a Colômbia. Com a chegada do técnico argentino Néstor Lorenzo, eles chegaram a 28 jogos de invencibilidade: foram 18 vitórias e seis empates, além dos outros quatro jogos anteriores. A última derrota da seleção colombiana foi em fevereiro de 2022, por 1 a 0 para a Argentina, durante as eliminatórias daquele ano.

As finalistas ficaram lembradas pelos amistosos contra o Brasil em março deste ano, nos primeiros dois jogos no comando de Dorival Júnior. Segundo estatísticas do Sofascore, Espanha e Inglaterra, nos últimos dez anos, venceram apenas uma vez contra seleções da América do Sul. Veja o retrospecto dos finalistas da Eurocopa.

Espanha contra seleções sul-americanas nos últimos 10 anos: Espanha 0 x 1 Colômbia (Amistosos - mar/2024); Espanha 3 x 3 Brasil (Amistosos - mar/2024); Espanha 6 x 1 Argentina (Amistosos - mar/2018); Espanha 2 x 2 Colômbia (Amistosos - jun/2017); Espanha 0 x 2 Chile (Copa do Mundo 2014).

Inglaterra contra seleções sul-americanas nos últimos 10 anos: Inglaterra 0 x 1 Brasil (Amistosos - mar/2024); Inglaterra 0 x 0 Brasil (Amistosos - nov/2017); Inglaterra 1 x 2 Uruguai (Copa do Mundo 2014); Inglaterra 2 x 2 Equador (Amistosos - jun/2014); Inglaterra 3 x 0 Peru Amistosos - mai/2014).

Relacionadas