Em Brasília
Seleção Brasileira jogará contra o Peru no Mané Garrincha
Jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo será no dia 15 de outubro


Cinco anos depois, os torcedores de Brasília vão voltar a assistir à Seleção Brasileira em ação. O Brasil vai enfrentar o Peru no Estádio Nacional Mané Garrincha. O jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo será no dia 15 de outubro, às 21h45.
O último confronto da Seleção Brasileira Masculina com a presença da torcida em Brasília foi antes da Copa América de 2019. Na ocasião, o Brasil venceu o Catar, por 2 a 0. Dois anos depois, a Seleção ganhou da Venezuela, por 3 a 0, no mesmo estádio. Na época, o jogo não teve a presença de torcida por causa das restrições causadas pela pandemia da Covid.
Ao anunciar a escolha do Mané Garrincha, a CBF agradece o apoio do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, dos administradores da arena e do presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal, Daniel Vasconcelos.
A cidade cumpre todas as exigências feitas pela CBF para a realização da partida, como centros de treinamentos de alto padrão, rede hoteleira e uma das maiores malhas aéreas para atender torcedores e delegações.
Reinaugurado em 2013 para receber jogos da Copa das Confederações e da Copa do Mundo, o Mané Garrincha é um dos estádios mais modernos do país. Com capacidade para cerca de 72.851 torcedores, a arena abrigou a abertura da Copa das Confederações e sete jogos do Mundial de 2014.
Pela primeira vez desde a reinauguração, o gramado do estádio está sendo todo trocado. Na semana passada, os administradores do Mané Garrincha iniciaram a operação com a remoção de toda a grama. O terreno já passou por um nivelamento a laser para deixar o campo sem imperfeições. Nesta terça (20), o plantio da grama começou a ser feito. A previsão é que o serviço seja concluído até esta sexta-feira (23).
Os administradores também se comprometeram a deixar o estádio disponível para a CBF 20 dias antes da partida pelas Eliminatórias.
Desde a reinauguração do estádio, o time masculino brasileiro disputou seis jogos na capital federal. No ano passado, a Seleção Feminina se despediu do país no Mané Garrincha antes de disputar a Copa do Mundo na Oceania.
PRÉ-LISTA
A CBF enviou para os clubes no dia 16 um ofício informando quais atletas estavam pré-selecionados para as partidas contra o Equador, dia 6, em Curitiba, e o Paraguai, dia 10, em Assunção.
Botafogo e Palmeiras receberam o documento, que alertava para a necessidade de confirmação da convocação até esta sexta (23). Na lista enviada, constam nomes de jogadores importantes, como Estêvão, do Verdão, e Luiz Henrique, atacante do Glorioso.