Preparação
Real faz teste físico inovador para suportar recorde de partidas
preparador físico da equipe, Antonio Pintus, trabalha o elenco


A temporada já começou, mas o Real Madrid está em constante preparação. E preocupado com o que pode ser o ano mais desgastante da história do clube. Com um teste inovador, o preparador físico da equipe, Antonio Pintus, trabalha o elenco para suportar a possibilidade de superar 70 jogos em 2024/25.
Com máscaras especiais, que reduzem a disponibilidade de oxigênio, Pintus fez trabalhos com todos os jogadores do elenco para coletar dados. O objetivo é traçar linhas individuais de preparação para o restante da temporada.
“Com esses testes, eu posso individualizar o trabalho de corrida. O objetivo é esse. Repeti-lo em março é importante porque pode nos ajudar a compreender se temos que seguir no trabalho aeróbico, ou deixar o trabalho aeróbico, se a equipe estiver bem, e concentrar-se só no trabalho de sprints e acelerações. Foi o que aconteceu na última temporada”, disse o preparador físico.
O treino especial não é novidade para quem estava no Real Madrid nas últimas três temporadas. Mas Mbappé e Endrick passaram pela primeira vez pelo teste.
Antonio Pintus faz um elogiado trabalho no clube e chamou atenção até da Nasa. Ele visitou a Agência Espacial dos Estados Unidos e mantém discussões com a equipe que planeja a missão Artemis, que deve colocar o homem de volta à Lua. O interesse é incorporar tal experiência na preparação física dos astronautas.
O foco do Real Madrid no condicionamento é maior na atual temporada, pois deve fazer o seu maior número de jogos em um só ano: 72.