loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sábado, 19/07/2025 | Ano | Nº 6014
Maceió, AL
27° Tempo
Home > Internacional

2 a 1

Futsal: eliminação da Espanha na Copa do Mundo favorece Brasil

Espanhóis foram eliminados pela Venezuela nas oitavas de final, em jogo nessa quarta-feira (25)

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Jogadores da Espanha reunidos antes de jogo da Copa do Mundo
Jogadores da Espanha reunidos antes de jogo da Copa do Mundo -

Bicampeã do mundo, a Espanha foi eliminada nessa quarta (25) pela Venezuela da Copa do Mundo de Futsal em jogo surpreendente. Os espanhóis perderam por 2 a 1, e o gol da classificação venezuelana saiu quase aos 19 minutos do segundo tempo. Com a eliminação da Espanha, o Brasil pode ter um caminho mais tranquilo na competição.

Uma seleção que mostrou a que veio. Em sua segunda participação em Mundial, a Venezuela não se intimidou com a Espanha duas vezes campeã do mundo do outro lado. Sob o comando de Carlos Sanz, um dos melhores em quadra, os sul-americanos mostraram muita entrega física e aplicação tática para frear o ataque europeu. O gol a menos de dois minutos do fim corou a partida de uma equipe que competiu do início ao fim.

A partida entre Espanha e Venezuela corresponde ao mesmo lado da chave da Seleção Brasileira. Caso se classifique nas quartas de final, o Brasil poderia encarar a Espanha, notoriamente o adversário mais complicado no caminho até a decisão. Com isso, é possível dizer que a Amarelinha se favorece com a vitória venezuelana. No entanto, vale ressaltar que a trajetória ainda tem suas dificuldades. Afinal, nenhuma equipe chega ao mata-mata da Copa do Mundo de Futsal à toa.

Com a vitória, a seleção venezuelana enfrentará a Ucrânia nas quartas de final da competição. A partida acontecerá no domingo (29), às 12h (de Brasília) - quem passar, enfrentará o vencedor do jogo do Brasil. A pentacampeã mundial ainda aguarda o adversário, que será sairá do confronto entre Irã e Marrocos.

GINÁSTICA

Jordan Chiles fez um novo apelo à Suprema Corte da Suíça para recuperar o bronze do solo na ginástica artística das Olimpíadas de Paris. Após entrar com o primeiro na semana passada, a estadunidense protocolou um novo pedido contra a decisão do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS/CAS), que entregou a medalha olímpica à romena Ana Barbosu.

Além da ginasta, a Federação de Ginástica dos Estados Unidos (USA Gymnastics) também entrou com um recurso similar na Suprema Corte da Suíça.

Relacionadas