loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 29/07/2025 | Ano | Nº 6020
Maceió, AL
27° Tempo
Home > Internacional

BOA VITÓRIA

Brasil goleia o Peru em Brasília e ameniza pressão sob Dorival

Com gols de Raphinha, Andreas e Luiz Henrique, Seleção vence segunda seguida

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
A Seleção de Dorival deslanchou no segundo tempo para construir resultado dentro de casa: 4 a 0
A Seleção de Dorival deslanchou no segundo tempo para construir resultado dentro de casa: 4 a 0 -

O Brasil ganhou pela segunda vez consecutiva nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa de 2026. Nessa terça-feira, a Seleção derrotou o Peru no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, por 4 a 0, na 10ª rodada do torneio. O resultado, além de aproximar o Brasil da Copa, aliviou a pressão sob o técnico Dorival Jr, que vinha sendo duramente criticado por atuações ruins recentes.

Os dois primeiros gols foram marcados por Raphinha, ambos de pênalti, enquanto Andreas Pereira e Luiz Henrique completaram a goleada. Esta, aliás, foi a primeira vez que a equipe venceu duas partidas seguidas com o técnico Dorival Júnior.

A última vez que o Brasil havia ganhado dois jogos de maneira consecutiva foi sob o comando de Fernando Diniz, em setembro do ano passado, pelas duas primeiras rodadas das Eliminatórias. Na oportunidade, o time derrotou Bolívia e Peru em sequência.

Apesar do bom resultado, o time de Dorival Júnior segue na quarta posição da tabela de classificação. A equipe soma os os mesmos 16 pontos do Uruguai, terceiro colocado, mas perde no quesito saldo de gols. Os peruanos, por sua vez, permanecem na vice-lanterna, com apenas seis pontos.

A Seleção Brasileira agora volta a campo na data Fifa de novembro. No dia 14, o time visita a Venezuela, em Maturín, em duelo válido pela 11ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Em seguida, enfrenta o Uruguai em Salvador, na Arena Fonte Nova, no dia 19.

Já o Peru irá medir forças com o lanterna Chile, em Lima, em jogo previsto para o dia 15. Depois visitará a Argentina em Buenos Aires, também no dia 19.

MASSACRE ARGENTINO

Com um hat-trick de Lionel Messi, a Argentina goleou a Bolívia por 6 a 0 no Estádio Monumental de Nuñez, também nessa terça-feira. Os demais gols da partida foram marcados por Lautaro Martínez, Julian Álvarez e Thiago Almada - este último do Botafogo.

Com o resultado, a Argentina se manteve no topo das Eliminatórias. A equipe comandada por Lionel Scaloni chegou aos 22 pontos e tem três de vantagem sobre a Colômbia, atual segunda colocada. Do outro lado, a Bolívia caiu para a sétima posição, com 12 pontos, e, por enquanto, está indo para a repescagem.

Já a Colômbia recebeu o Chile no Roberto Melendez Metropolitan Stadium, em Barranquilla, e goleou por 4 a 0. Os gols da vitória foram anotados por Davinson Sánchez, Luis Díaz, Jhon Durán e Sinisterra. James Rodríguez, apesar de não marcar, foi dono de uma assistência.

Em Assunção, a vitória foi do Paraguai, contra a Venezuela, por 2 a 1. Os donos da casa saíram atrás, mas viraram com gols de Sanabria.

Em Montevideo, Uruguai e Equador ficaram no 0x0 e estacionaram na tabela de de classificação.

Relacionadas