Complicou!
Neymar deve ficar de fora por cerca de um mês após nova lesão
Al-Hilal revelou o resultado do exame, nessa quarta-feira (6), e atacante vai ter que passar por um tratamento médico


O Al-Hilal informou nessa quarta-feira (6) que o atacante Neymar sofreu uma lesão na parte posterior da coxa direita. Ele vai passar por um tratamento médico e, de acordo com o clube saudita, o programa de reabilitação vai durar entre quatro e seis semanas.
Esse prazo é diferente do esperado inicialmente, de duas semanas, divulgado pelo técnico Jorge Jesus. Se precisar de seis semanas para estar 100% recuperado, Neymar não jogará mais em 2024. O último compromisso previsto do Al-Hilal neste ano será no dia 7 de dezembro, contra o Al-Raed. A primeira partida em 2025 será contra o Al-Orobah, no dia 8 de janeiro.
Neymar sofreu nova lesão na última segunda-feira, durante o jogo do Al-Hilal contra o Esteghlal, pela Champions League da Ásia. O craque brasileiro entrou em campo aos 12 minutos do segundo tempo, mas precisou ser substituído aos 39 minutos da etapa final. Ele saiu de campo sentindo incômodo na coxa direita.
O brasileiro sofreu uma falta por volta dos 30 minutos do segundo tempo, sendo acertado na perna direita pelo lateral-esquerdo Zamani (punido com um cartão amarelo). Ele levantou, tentou dar um pique depois e foi direto para fora do gramado do estádio Kingdom Arena.
Esse foi o segundo jogo de Neymar pelo Al-Hilal desde que se recuperou de grave lesão no joelho. O outro tinha sido contra o Al-Ain, pela terceira rodada da Champions Asiática.
Vale lembrar que o brasileiro está regularizado para jogar apenas esta competição neste ano de 2024. Ele não foi inscrito na Saudi Pro League 2024/25.
FORA DA SELEÇÃO
Neymar ficou fora da última convocação da Seleção Brasileira, para os jogos contra Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O técnico Dorival Júnior explicou a ausência do craque da lista: Neymar teve poucos minutos em campo nesta temporada.
O craque estava parado desde outubro de 2023, quando se lesionou durante o jogo contra o Uruguai, também pelas Eliminatórias. Ele sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo.
O QUE NEYMAR DISSE SOBRE A NOVA LESÃO
Horas após sair lesionado da vitória por 3 a 0 do Al Hilal sobre o Esteghlal, Neymar se manifestou sobre a contusão. Em postagem nos Stories de seu Instagram, o atleta afirmou que sentiu uma “cãibra muito forte”, o que motivou seu pedido para ser substituído, após apenas 28 minutos em campo.
O astro também salientou que já havia sido avisado pelos médicos que sentiria dores, após ficar um ano em recuperação da cirurgia no ligamento cruzado do joelho.
“Senti como se fosse uma cãibra, só que muito forte! Farei exames e espero que não seja nada de mais”, escreveu Neymar. “É normal após um ano acontecer isso. Os médicos já tinham me avisado, por isso tenho que ter cuidado e mais minutos para jogar”, completou o jogador.