loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sexta-feira, 24/07/2026 | Ano | Nº 6274
Maceió, AL
25° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > Internacional

Tremor

Terremoto de magnitude 6,3 na escala Richter sacode Colômbia

O epicentro do terremoto foi a poucos quilômetros de Bogotá, a capital do país

Ouvir
Compartilhar
Terremoto que atingiu a Colômbia foi de 6,5 graus de magnitude
Terremoto que atingiu a Colômbia foi de 6,5 graus de magnitude | Foto: Divulgação

Um terremoto de magnitude 6,3 na escala Richter sacudiu a Colômbia na manhã deste domingo (8), segundo informações do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). Até o momento, não há relatos de vítimas ou danos materiais significativos.

O tremor ocorreu por volta das 8h08 no horário local (06h08 no horário de Brasília), surpreendendo muitos colombianos ainda dormindo. Moradores foram vistos deixando suas casas de pijama e descalços, ao som de sirenes que alertavam para a emergência.

O epicentro do sismo foi localizado a uma profundidade de 10 quilômetros e a cerca de 17 quilômetros da cidade de Paraebueno, próxima à capital Bogotá. A intensidade do tremor foi sentida de forma significativa na capital.

Doze minutos após o primeiro abalo, uma réplica de magnitude 4,0 foi registrada às 8h20 (10h20 no horário de Brasília), também com profundidade inferior a 30 quilômetros.

Shorts Youtube
Play
Joalheiria é alvo de assalto em plena luz do dia em Teotônio Vilela

Joalheiria é alvo de assalto em plena luz do dia em Teotônio Vilela

Play
Prefeitura remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

Prefeitura remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

Play
Operação prende suspeito de tráfico de drogas em Arapiraca

Operação prende suspeito de tráfico de drogas em Arapiraca

Play
Polícia inicia 6ª fase da Operação Cerco Fechado

Polícia inicia 6ª fase da Operação Cerco Fechado

Play
Ação da Semsc remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

Ação da Semsc remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

De acordo com a CNN Internacional, o primeiro tremor foi fortemente sentido em Bogotá. Nos estúdios do canal France24 no país, os equipamentos balançaram e as imagens ao vivo mostraram o impacto do terremoto durante a transmissão.

O Serviço Geológico Colombiano confirmou o horário do tremor principal como 8h08 da manhã. As autoridades seguem monitorando a situação e orientam a população a permanecer atenta a possíveis réplicas.

Relacionadas