loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sábado, 14/06/2025 | Ano | Nº 5989
Maceió, AL
27° Tempo
Home > Internacional

A TIROS

"Não será tolerado", diz Trump sobre ataque que matou políticos nos EUA

Segundo o presidente, a procuradora-geral Pam Bondi e o FBI lideram a investigação sobre o caso

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Trump disse que a procuradora-geral Pam Bondi e o FBI estão liderando a investigação.
Trump disse que a procuradora-geral Pam Bondi e o FBI estão liderando a investigação. | Foto: REUTERS/Nathan Howard

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi informado sobre o ataque a tiros no estado americano de Minnesota, que parecem ter sido “um ataque direcionado contra legisladores estaduais”, informou a Casa Branca neste sábado (14).

“Fui informado sobre o terrível tiroteio ocorrido em Minnesota, que parece ser um ataque direcionado contra legisladores estaduais”, disse o presidente em um comunicado divulgado pela secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, no X.

A deputada estadual de Minnesota, Melissa Hortman, e o marido dela, Mark Hortman, foram baleados e mortos na manhã deste sábado (14), no “que parece ter sido um assassinato com motivação política”, disse o governador de Minnesota, Tim Walz, em entrevista coletiva.

Trump disse que a procuradora-geral Pam Bondi e o FBI estão liderando a investigação, acrescentando que qualquer pessoa envolvida “será processada com todo o rigor da lei”.

“Uma violência tão horrível não será tolerada nos Estados Unidos da América. Deus abençoe o grande povo de Minnesota, um lugar verdadeiramente grandioso!”,

O senador estadual de Minnesota, John Hoffman, e sua esposa, membros do Partido Democrata-Agricultor-Trabalhista de Minnesota, também foram alvos do mesmo indivíduo e cada um deles recebeu vários tiros, disse Walz. Eles passaram por cirurgia e estão vivos.

“Os Hoffmans já saíram da cirurgia e estão recebendo cuidados, estamos cautelosamente otimistas de que eles sobreviverão a esta tentativa de assassinato”, afirmou o governador.

O suspeito está foragido e uma grande caçada está em andamento, anunciaram autoridades durante coletiva de imprensa.

Relacionadas