app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5694
James Silver

Confira os destaques do colunista nesta edição, 03/12/2019

[email protected]

Por James Silver | Edição do dia 03/12/2019 - Matéria atualizada em 03/12/2019 às 04h00

/Com sua bem amada MIRZA MELRO, o pediatra MILTON HÊNIO GOUVEIA, foi o grande homenageado pelo Ballet Emília Clark no último weekend – no Teatro Gustavo Leite

GATO ESCALDADO

Se por um lado uns comemoram, por outro cresce a preocupação do tipo ‘Efeito Brumadinho’...’. tudo porque a Mineração Vale Verde anunciou a assinatura de acordo – o maior contrato do Projeto Serrote, no Agreste alagoano, que abrange a construção da barragem de rejeitos, preparação de minério e a operação do Projeto pelo período de quatro anos. Mas o CEO da Appian Brazil, Paulo Castellari, garante que a empresa vem adotando abordagens inovadoras e deixando um legado que respeite o território com uma operação responsável e extremamente segura.


PERIODISMO

A expo ‘Alagoas de canto a canto’, sob o crivo do o fotojornalista Dárcio Monteiro, toma conta do hall do Palácio República dos Palmares, até o fim deste ano – com uma coletânea de imagens capturadas por repórteres fotográficos alagoanos – entre eles, André Palmeira.


Com sua bem amada MIRZA MELRO, o pediatra MILTON HÊNIO GOUVEIA, foi o grande homenageado pelo Ballet Emília Clark no último weekend – no Teatro Gustavo Leite
Com sua bem amada MIRZA MELRO, o pediatra MILTON HÊNIO GOUVEIA, foi o grande homenageado pelo Ballet Emília Clark no último weekend – no Teatro Gustavo Leite - Foto: ARQUIVO PESSOAL
 

NOME LIMPO

O Maceió Shopping recebe nos dias 05, 06 e 07, o Feirão de Renegociação de dívidas, realizado pelo Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor. As empresas participantes foram convidadas a partir dos índices de inadimplência apresentados pelos consumidores durante os atendimentos realizados pelo Procon.


NEW YORK

Quem visitar a Big Apple nas próximas semanas poderá ver de perto a mais nova obra do museu de cera Madame Tussauds. Trata-se de uma réplica da top model brasileira Alessandra Ambrósio, que atualmente vive na Califórnia. A obra fará parte do acervo do museu a partir do dia 5 de dezembro.


FIVE STARS

Na trilha de uma das tendências internacionais do turismo – a busca por hospedagens que unam conforto, design, espírito de compartilhamento e, claro, uma ótima relação custo-benefício – o empresário Rodrigo Uchôa traz para Maceió, no próximo 06, o primeiro hostel de luxo, versão mais moderna e charmosa dos alternativos albergues: o Wanderlust Hostel & Bar (em alemão, desejo de viajar). Interessou?!? Ele será instalado na pulsante região da Jatiúca e as diárias saem a partir de R$ 59 por pessoa.


POINT GOURMET

Foto: Divulgação
 

O que?

Brownie Delícia: Bem casado de brownie de cacau e cookies de baunilha recheado com brigadeiro branco, com cobertura de caramelo salgado, acompanhado de sorvete de tapioca e chocolate.


Quem?

Chef Lênio Brandão, da Cake Factory.  

Foto: Divulgação
 

Quando?

Durante os finais de semana, até 22 de dezembro, a partir das 17h, durante a terceira edição do projeto ‘Natal dos Folguedos’ da Abrasel – evento abre o calendário turístico e das festas de fim de ano na cidade.  


Onde?

Na Praça Multieventos, Pajuçara.

Mais matérias
desta edição