Confira os destaques do colunista nesta edição, 10/12/2019
Por James Silver | Edição do dia 10/12/2019 - Matéria atualizada em 10/12/2019 às 04h00
FAMILY
O Dia da Família – comemorado anualmente em 08 de dezembro no Brasil – além de nortear toda a coluna, serve para homenagear e lembrar a importância da presença da ‘instituição’ familiar na vida de uma pessoa, ajudando na formação da educação, cultura, da moral e da ética comum a todos.
Vale lembrar que família não é apenas mamãe+papai, mas todos aqueles que cuidam e protegem. O que importa é quem cuida e educa o ser humano e não apenas quem ‘põe no mundo’, como se diz popularmente.
FILHOS
Passa bem, uma menina de seis anos que conseguiu tratar um caso de câncer ósseo – Sarcoma de Ewing – graças a uma técnica inovadora que permite a eliminação de células tumorais a partir da utilização de nitrogênio. A crioterapia óssea foi feita no Hospital Luís França, da rede Hapvida. De acordo com o médico responsável pela cirurgia, é a primeira vez que esse procedimento é realizado em um hospital particular no Nordeste.
VOVÔ
O idoso não é um ser assexuado! A ciência do envelhecimento avançou nas últimas décadas, possibilitando a ressignificação de mitos sobre a sexualidade das pessoas que entram nos ‘enta’. Debater esse tema é um dos propósitos da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, que busca disseminar informação de qualidade, e sem preconceitos, especialmente entre profissionais de saúde.
HUMANIDADE
... é a palavra chave que liga os povos de todos os lugares, idades e cores. Um vocábulo simples que representa também o ato de se assemelhar ao outro, reconhecer a si mesmo no próximo e, portanto, tratar dele com dignidade. Foi por tal princípio que, há quase 71 anos, em 10 de dezembro de 1948, líderes de diversos países se reuniram em Paris para assinar um documento de comum acordo para o desenvolvimento do mundo: a Declaração Universal dos Direitos Humanos.
HUMANIDADE II
Em celebração ao seu aniversário, aconteceu, na noite da última sexta, a solenidade de entrega da segunda edição do Prêmio Alagoas de Direitos Humanos, no Ritz Lagoa da Anta, para 300 pessoas acomodadas na sala Pontes de Miranda, tendo entre as autoridades presentes, presidentes de conselhos estaduais, políticos e representantes governamentais.
HUMANIDADE III
Monica Benicio foi a grande homenageada. Viúva de Marielle Franco, vereadora pelo Rio de Janeiro assassinada brutalmente em março de 2018, ela foi o nome nacional escolhido para levar para casa o título de vencedora do Prêmio Alagoas de Direitos humanos.
FAX... FAX
Hoje, a partir das 19H, tem vernissage da expo Monção Ato II, no Museu Pierre Chalita, da artista visual Eva Le Campion...
Dia 11 no auditório da FIEA, Marcus Assunção comanda o 17º Prêmio Odete Pacheco – em homenagem a Marcio Canuto...
E dia 12 a Galeria Gamma lança a expo coletiva Urbano Grafia – com grafiteiros e artistas visuais do calibre de Yara Pão, Salles Tenório, Diego Barros, Simone Freitas, Suel, Munganga e Levy Paz...
O Instituto Nissan, em parceria com as comunidades locais e com a Rio Sul Valley, elegeu os três melhores projetos do Inova-san, programa que tem como objetivo impulsionar a educação, a inovação e o empreendedorismo.
POINT GOURMET
O que?
Steakhouse fina - com mesa de frios e espetos seletos com self-service de frutos do mar e opções diversas.
Quem?
Os empresários Rudimar Dalla Corte e Guilherme Calcuta – boss do Mister Grill.
Quando?
Durante a confraternização da Alacos – comandada por Jacira Leão.
Onde?
Av. Silvio Carlos Viana, 1911 - Ponta Verde.