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Nº 5854
James Silver

Confira os destaques do colunista nesta edição, 16/01/2020

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Por James Silver | Edição do dia 16/01/2020 - Matéria atualizada em 16/01/2020 às 04h00

ACCESSORIES

Realizada no Bvlgari Resort até ontem, a LVMH Watch Week Dubai 2020 foi criada para mostrar a força, a criatividade e a inovação excepcionais das marcas de relojoaria do grupo: Hublot, TAG Heuer e Zenith. Juntas por três dias, essas quatro Maisons oferecerão uma experiência de marca única em um novo formato – um testemunho do incomparável senso de expertise e savoir faire da Manufatura LVMH.

O evento começou com uma bem-sucedida conferência de imprensa realizada no jardim do Bvlgari Hotel Yacht Club com a presença de gente do calibre de Stéphane Bianchi, Jean-Christophe Babin e Julien Tornare.


MARCINHA LAVINI entrou nos ‘enta’ com a leveza fresh que é sua marca registrada
MARCINHA LAVINI entrou nos ‘enta’ com a leveza fresh que é sua marca registrada - Foto: ARQUIVO PESSOAL
 

ACCESSORIES II

Falando nisso... Nessa temporada de verão+férias, o acessório indispensável é os óculos de sol, tanto como estética quanto proteção dos olhos.

Pensando nisso, garimpamos algumas novidades: o neo Ayla é inspirado nos óculos de leitura dos 50’s. Outra trend é a forma octogonal de grandes dimensões, projetada com uma frente de acetato espessa, porém leve, e hastes de metal finas. Já a Longchamp acrescenta um novo estilo à sua coleção que representa o fascínio Parisiense, caracterizado pelo design feminino e elegante da marca. Extremamente leves, os novos óculos de sol sem aro apresentam o formato tendência de olho de gato e lentes degradê.


ACCESSORIES III

Apropriada para todos os gêneros e idades, uma nova armação inovadora em formato de máscara – caracterizadas por uma estrutura fluida com uma única lente. Decorado com o elaborado padrão Petit Piqué, são leves e confortáveis, inspirados no vestuário desportivo criado por René Lacoste, para proporcionar liberdade de movimento aos jogadores de tênis.


MAIS LIMPO

O navio Costa Smeralda, inaugurado em 21 de dezembro, simboliza um verdadeiro avanço para a indústria de cruzeiros em termos de inovação e sustentabilidade. O novo flagship é a síntese de uma visão corporativa que visa integrar os objetivos de desenvolvimento da Agenda 2030 das Nações Unidas e estabelece um novo caminho para transformar os negócios e garantir uma gestão responsável. 

Este é o conceito por trás de todo o projeto do navio, no qual o sistema de propulsão é o elemento central. É, na verdade, uma grande cidade inteligente itinerante. A redução significativa de emissões, o sistema inteligente de eficiência energética, a produção de toda a água necessária diretamente do mar e a coleta de 100% dos resíduos são exemplos concretos do compromisso assumido em infraestrutura a bordo.


PING PONG


Quem? 

LARA AMORIM, CEO da Maneka, marca alagoana especializada em PlusSize.

Foto: ARQUIVO PESSOAL
 

A moda precisa ser mais inclusiva?

Muito se fala em nos últimos anos sobre a importância de trazer ao mercado a possibilidade de acesso a tendências de moda para um público maior. Evoluímos bastante já com relação a inclusão mais ainda temos e podemos abrir muitos espaços.


E como sua empresa contribui com isso?

A Maneka já nasceu com o intuito de criar roupas inclusivas e de qualidade, mas sem perder de vista um estudo de tendências que ampliasse as opções para nosso público PlusSize.


Qual é o diferencial?

É importante observar o processo de desenvolvimento e criação dos produtos – desde a escolha do tecido ao tipo de acabamento. Sempre levamos em consideração a cliente que vai usar a peça, as necessidades e o corpo dela.


Mas sem abrir mão das trends?

Isso. Nossa missão também é quebrar certos paradigmas, estimular nosso público a utilizar coisas diferentes, com nova informação de moda.

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