James Silver
Confira os destaques do colunista nesta edição, 07/02/2020
[email protected]

WWW
Com cerca de 70% da população conectada, segundo dados da pesquisa TIC Domicílios 2018, o Brasil está entre os países que mais utilizam a internet. E o smartphone é o principal meio de conexão. Serviços de mobilidade, transações financeiras, compra e venda de produtos ou uso das redes sociais, tudo está disponível no ambiente digital, que exige cuidados.
Por isso a coluna apoia o Safer Internet Day no Brasil, evento que mobiliza diferentes instituições pelo uso seguro, ético e responsável das redes, que acontece no dia 11 de fevereiro, em São Paulo, com dicas importantes aos internautas.

FETICHE
Em cartaz no Rio de Janeiro até 16/02, no Foyer do Teatro Firjan, a instalação O que nós, mulheres, queremos? assinada pela sapateira Virginia Barros (com clientes do calibre de Fátima Bernardes, Fernanda Takai, Erika Januza, Lilia Cabral e Leilaine Neubarth) leva ao público descobertas sobre o corpo e a sexualidade feminina através de um acessório indispensável: os shoes!
BUSINESS
Especialista em Gestão Estratégica de Negócios e Economia Empresarial, Alana Braga está trazendo toda a sua expertise em educação financeira para Maceió. Além de prestar consultoria financeira, Alana também aposta nas redes sociais para mostrar como é fácil poupar e investir, através do perfil @poupemosmais no Instagram.
PING PONG
Quem?
Anyara Souza, nutricionista da Medicina Preventiva do Sistema Hapvida

Com a volta às aulas, qual a preocupação dos pais?
Planejamento e a organização na preparação dos alimentos são fundamentais para garantir uma lancheira saudáveis nos dias de aula.
O que pode ou não pode?
A correria do dia a dia faz com que muitos pais optem em comprar comidas industrializadas ou oferecer dinheiro para a compra do lanche na cantina do colégio. O problema é que, na maioria das vezes, estas opções possuem grande quantidade de açúcares e gorduras.
E na hora de montar a lancheira?
Iogurte, queijo ou leite, por exemplo, um carboidrato (pães, bolos, biscoitos, cereais) e uma fruta ou leguminosa, sempre acompanhados de bebida para hidratar.
E o que mais?
Opte por versões integrais e com menos teor de sal e açúcar; ao oferecer sucos naturais, o ideal é escolher frutas com maior tempo de oxidação, como maracujá e acerola; e ao invés de comprar batata frita ou bolacha recheada, optar pelos cookies integrais e mix de castanhas.