Confira os destaques do colunista nesta edição, 31/03/2020
Por James Silver | Edição do dia 31/03/2020 - Matéria atualizada em 31/03/2020 às 04h00
DO BEM
Diversas empresas do setor têxtil+moda estão dando um show de solidariedade no combate a covid19, direcionando sua produção a uniformes, máscaras, doação de tecidos, por exemplo.
A Aramis está doando seu estoque de camisas polo e camisetas brancas aos profissionais de saúde que estão enfrentando essa guerra dia a dia.
Outra gigante do Menswear, a Vila Romana está confeccionando 20 mil máscaras com os tecidos do estoque, todos para doação em comunidades carentes.
E a marca Hector Ângelo desenvolveu a campanha ‘Você não está sozinho’ para sensibilizar a sociedade da importância de não parar as doações para as pessoas em situação de rua, neste período de isolamento social.
DO BEM II
No epicentro da pandemia, a grife Ermenegildo Zegna prometeu doações à Proteção Civil na Itália, no valor total de 3 milhões de euros.
Já a Mary Kay dedicará parte de sua cadeia de suprimentos da Fábrica Global, no Texas, para produção de álcool em gel.
Os primeiros lotes produzidos serão doados para aqueles que estão nas linhas de frente, em clínicas e hospitais, que lutam contra a COVID-19.
DO BEM III
Nestes tempos de isolamento social e comércio fechado, a Telex Soluções Auditivas colabora para que nenhum usuário de aparelho auditivo fique sem ouvir. A empresa está oferecendo gratuitamente uma cartela de pilhas (com seis unidades), com frete também grátis para qualquer lugar do país.
Já a Vivara se uniu à Cruz Vermelha para combater o novo coronavírus. A marca, em parceria com a organização humanitária, vai distribuir 10 mil kits de higiene pessoal em regiões de vulnerabilidade social.
DO BEM IV
O McDonald’s doa refeições para profissionais de saúde em 22 cidades brasileiras.
Em Maceió, o Hospital Hélvio Auto foi beneficiado pelo papel fundamental dos profissionais de saúde no combate ao Coronavírus por meio do programa Bom Vizinho.
DO BEM V
E como prazer também é importante em tempos tão difíceis, a Lacta doará mais de meio milhão de Ovos de Páscoa para diversas entidades e instituições que atendem pessoas em vulnerabilidade social.
Anualmente, a marca já doa 10 mil ovos na chamada Páscoa Solidária, mas, pelo contexto atual, ampliou o número 50 vezes mais.
PING PONG
Quem?
SABINE HEUMANN, professora de Psicologia da UNINASSAU.
Com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o que é possível fazer para manter a saúde mental?
Cuidado com o excesso de informações para não ficar ansioso. Uma possibilidade é escolher um momento do dia para acompanhar as notícias e no restante do tempo tentar ocupar a cabeça com outras atividades.
Como manter a rotina mesmo em casa?
Estabelecer horários para acordar, se alimentar, falar com outras pessoas. Inclua nessa rotina atividades saudáveis, como algum exercício e outras que te tragam prazer.
Práticas de autocuidado podem contribuir?
Bastante. Procure se alimentar bem, tomar seus remédios, cuidar da sua imunidade.
E o contato social?
Mantenha contato, mesmo que virtualmente, com as pessoas que você ama. Nós somos seres sociais, precisamos de outras pessoas, por isso o isolamento é difícil. Nesse momento, temos que utilizar outras estratégias para nos mantermos conectados.