Confira os destaques do colunista nesta edição, 02/04/2020
Por James Silver | Edição do dia 02/04/2020 - Matéria atualizada em 02/04/2020 às 04h00
VIRTUAL
Escape 60, franquia pioneira no desenvolvimento de jogos de fuga presenciais no Brasil, visando proteger e assegurar a saúde de todos, fechou suas unidades em todo o País e focou seus esforços no desenvolvimento de um entretenimento para o isolamento social, criando o E60Play.
SKINCARE
Pessoas que ficam muito tempo fora de casa e não podem lavar as mãos com água+sabão com a frequência necessária podem usar álcool gel que contenha princípios hidratantes em sua formulação. Segundo os dermatologistas, o Aloe Vera, por exemplo, possui propriedades hidrocalmantes, que diminuem a irritação que o produto pode causar.
CLEAN
Para evitar contato com outras pessoas, principalmente se estiver com algum sintoma da Covid-19, várias lavanderias tem disponibilizado Delivery grátis pelo telefone, site ou pelo app.
Algumas delas disponibilizam serviço bactericida, fungicida e desodorizante, que higieniza roupas, tecidos, calçados, estofados, equipamentos esportivos e superfícies por até 1 mês.
É seguro especialmente para crianças, gestantes e idosos, pois não migra para a pele e não causa alergias.
MEETING
O Mega Fashion Business - primeiro evento online de Negócios de Moda do Centro-Oeste - acontece hoje e amanhã com palestras com bambambãs do calibre de Fernando Pimentel – Presidente do Conselho de Administração da ABIT.
PING PONG
Quem?
FRANCISCO ACIOLI, presidente do Sindivest.
O que o pequeno varejista de moda deve fazer no momento para se reinventar?
Enxergar as possibilidades de negócio que caibam no bolso e atendam às necessidades do cliente. Utilize o momento para replanejar e tomar decisões rápidas adaptadas ao momento. Reveja seus processos e explore como investir seu tempo, como os funcionários podem colaborar em Home Office e quais as adequações financeiras são necessárias para o período.
Como o empresário pode vender mesmo sem ter um e-commerce?
Neste momento de crise, é preciso buscar soluções rápidas e eficientes, seja utilizando as redes sociais como market place, entregando os produtos na casa do cliente e recebendo por transferência bancária ou vendendo vouchers para usar daqui a dois ou três meses.
Qual será o diferencial do pequeno negócio de moda?
Vai precisar reposicionar a marca e buscar um apelo de venda que vá além do produto. Existe a necessidade de mudança de mindset para mostrar além da roupa. É importante que a conversa com o cliente não ignore o momento que estamos vivendo, as ansiedades e as novas necessidades. As palavras de ordem são empatia e cuidado, em todos os limites do negócio.
A mudança do discurso para atrair os consumidores precisa estar alinhada com o que mais?
A reinvenção nos processos de gestão do negócio, incluindo novas formas de se relacionar e atender o cliente.
Em relação aos funcionários, umas das alternativas é transformá-lo em um “social selling”, ou seja, um vendedor que utilize as próprias redes sociais para vender a marca. Nesse caso, os colaboradores podem entrar em contato com os clientes via Whatsapp, por exemplo, para oferecer descontos, entre outros benefícios.