loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 06/08/2026 | Ano | Nº 6283
Maceió, AL
24° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > colunistas > James Silver

James Silver

Confira os destaques do colunista nesta edição, 08/04/2020

[email protected]

Ouvir
Compartilhar

ESTANTE

Muita gente aproveitando o período de quarentena para atualizar a leitura. Para contribuir com o ócio produtivo a coluna garimpou alguns lançamentos:

O livro de 25 anos da Audi, por exemplo, está disponível para download no site da marca. Em abril, a marca encerra o ano de celebração de bodas de prata com o Brasil.

Em suas 150 páginas o leitor pode acompanhar carros emblemáticos, eventos históricos e personagens marcantes - ingredientes principais da receita de sucesso que consolidou as quatro argolas como símbolo de desejo dos brasileiros, sonho do piloto Ayrton Senna em 1994 e realidade da marca desde então.

Shorts Youtube
Play
Operação Ruptura: PC investiga organização criminosa em Coruripe

Operação Ruptura: PC investiga organização criminosa em Coruripe

Play
Instituto Federal de Alagoas abre curso de mídias sociais

Instituto Federal de Alagoas abre curso de mídias sociais

Play
Homem é baleado na cabeça após discussão em Arapiraca

Homem é baleado na cabeça após discussão em Arapiraca

Play
Ex-policial militar é preso por golpes em Maceió

Ex-policial militar é preso por golpes em Maceió

Play
Davi Davino confirma convite para ser vice, mas rejeita: "Sou candidato ao Senado"

Davi Davino confirma convite para ser vice, mas rejeita: "Sou candidato ao Senado"

ESTANTE II

Memória da infância vivida numa pequena cidade catarinense deu origem à ficção “Canto quase coro sambaquiano”, livro de estreia de Francisco Carlos Duarte na literatura.

Publicada pela Kotter Editorial, a obra, já lançada em Portugal, traz texto e imagens que têm como cenário um vilarejo no qual a vida transcorria normalmente até um dia quando é achada a ossada de um sambaqui.

Ilhada pelo carinho de seu círculo mais íntimo, LYGINHA COUTINHO ganhou bday’s cake
Ilhada pelo carinho de seu círculo mais íntimo, LYGINHA COUTINHO ganhou bday’s cake | Foto: ARQUIVO PESSOAL

ESTANTE III

Já a Globo lança O pacto, romance psicológico de Michelle Richmond. Best-seller nos EUA, o livro conta a história dos recém-casados Alice+Jake, que recebem um convite para se juntar ao Pacto, um misterioso grupo que reúne casais bem-sucedidos, atraentes e (aparentemente!) perfeitos.

Spoiler: o objetivo é manter casamentos felizes por meio de um estrito código de comportamento: sempre atender ao telefone quando o cônjuge ligar; trocar presentes todos os meses; planejar viagens românticas várias vezes ao ano... E jamais mencionar o Pacto. Para ninguém.

Parece interessante!

ESTANTE IV

Para os petits, os livros de colorir Lampo e Milady da linha 44 Gatos Chicco são escolhas certas para momentos de diversão. Mergulhando a ponta branca do marcador na água e colocando no livro, as cores surgem como mágica nos desenhos. No final da brincadeira, basta lavar o livro e começar tudo novamente.

PING PONG

Quem?

DANIEL PESTANA, coordenador dos cursos de Fisioterapia e Educação Física do Centro Universitário Maurício de Nassau Maceió.

Imagem ilustrativa da imagem Confira os destaques do colunista nesta edição, 08/04/2020
| Foto: ARQUIVO PESSOAL

O home office pode tornar o indivíduo ainda mais sedentário?

No escritório da empresa, essa pessoa levantaria para pegar um papel ou para atender alguém, por exemplo. Em casa, a cadeira pode não ser adequada e a mesa pode não ter a altura correta, por exemplo, gerando vários transtornos musculoesqueléticos e contraturas, o que, no futuro, pode ser um problema.

O alongamento auxilia a manter a musculatura ativa?

Ele tem o objetivo de alongar e encurtar o músculo, auxiliando no fluxo sanguíneo e melhorando, principalmente, a flexibilidade. Então é uma atividade física que auxilia a questão postural e a manter hormônios como endorfina sendo produzidos em nosso corpo, trazendo bem estar.

Qualquer pessoa pode se alongar?

Sim, independente da idade, mas, em casos mais extremos, ou por causa de patologias musculoesqueléticas e neurais, se faz necessário o acompanhamento por um profissional da educação física, ou, até mesmo, no caso do alongamento, por um fisioterapeuta.

Devemos privilegiar alguns músculos?

Alongar bastante o pescoço. É interessante colocar as costas no chão e fazer alongamentos rotacionais, que coloquem a musculatura em alongamento por um período e mantenha a flexibilidade e a elasticidade muscular. Claro, não podemos esquecer os outros músculos, que também são importantes, como os dos membros superiores e inferiores.

Relacionadas