James Silver
Confira os destaques do colunista nesta edição, 22/07/2020
[email protected]

CULT
Selo Sesc promove ‘jams’ virtuais na série Não Repare a Bagunça. Todas às quintas, às 17h, instrumentistas de várias partes do Brasil apresentam um tema inédito em performance exibida nas redes sociais.
CULT II
Com o número de inscrições crescendo ano a ano - paralelamente à popularidade do evento - Circuito Penedo de Cinema quebra recorde de inscritos em 2020.
CULT III
Antonio Grassi comanda o terceiro episódio da série Diálogos, do Inhotim, com dois convidados mais que especiais: o escritor português Valter Hugo Mãe+Adriana Varejão - artista cuja galeria (e diversas séries de trabalho!) impactaram o escritor em sua visita ao museu em outubro de 2018.

URBE
Com o objetivo de promover um debate sobre as oportunidades de crescimento profissional para arquitetos, com enfoque nas áreas de empreendedorismo social, comercial e marketing, Adriana Sales Cordeiro pilota, nos dias 22 e 23 de julho, a partir das 19h, o I Simpósio de Arquitetura e Urbanismo.
Entre as palestrantes: Beatriz Lyra, Twila Lins, Ana Paula Medina – além de Aniete Rocha+Margíria Mércia – fundadoras do N3AU, primeiro escritório alagoano a oferecer serviços especializados em ambientes corporativos.
PING PONG
Quem?
SÁVIO MARTINS, advogado

A pandemia parece ter acelerado, de forma exponencial, algumas tendências no mundo do direito...
Sim. Salas de Videoconferência, promovendo celeridade no agendamento de audiências (ainda não todas, mas me parece inevitável); horários flexíveis; menos gravatas e mais celulares. Até um crescimento no número de acordos extrajudiciais. Começamos definitivamente o futuro!
Como será a vida do advogado pós covid-19?
Temos que buscar o crescimento no nosso poder de adaptabilidade. Por conta de uma cobrança por resultados em maior escala e celeridade.
O profissional moderno precisa desenvolver a capacidade de resolver problemas novos e indefinidos em ambientes reais, todos os dias, em todas as situações.
Como será o profissional do futuro?
Ele terá menos idas ao escritório e mais idas às ideias de sua equipe, de seus clientes, de seus projetos.
Todos terão que entender que já não há mais fronteiras - e que poderá atuar no Brasil, na Europa ou na Ásia na mesma velocidade (respeitado o fuso horário, claro)!
