MEETING
De 17 a 24 de novembro tem extensa programação no MCZ Play, evento gratuito realizado pelo Sebrae.
Gestão e liderança, inovação, economia criativa e digital, empreendedorismo feminino, impacto social e ambiental, afroempreendedorismo e LGBTQIA+ são os eixos temáticos que serão abordados!
Na próxima quarta, 18/11, tem duas palestras imperdíveis...
+MEETING
Às 17h – as mudanças provocadas pela LGPD, com Gustavo Nobre, Ceo na FRLN Advogados.
Às 19h - os impactos da transformação digital, da inovação nos negócios e como ela impacta no dia-a-dia das pessoas e na dinâmica dos negócios. Para aprofundar o tema, Camila Farani estará no MCZ Play.
Ela é uma das apresentadoras/”tubarões” do Programa Shark Tank Brasil e promete dar um “boom” na cabeça dos participantes do evento.
STARTUP
O projeto Teias da Inovação MCTI promove, em sua 13ª edição on-line e gratuita, um debate sobre o ecossistema alagoano de inovação. Com o tema “O empreendedorismo e inovação: o impulsionamento para o sucesso dos negócios”, o evento, agendado para quinta, terá como objeto central as fortalezas do Sururu Valley.
STARTUP II
Considerado o “Vale do Silício de Alagoas”, o Sururu Valley (nome em homenagem ao molusco comumente encontrado nas lagoas da região) é o ecossistema emergente de inovação do estado.
De acordo com dados de dezembro de 2019 do SBase, Alagoas possui cerca de 40 startups, sendo 60% em fase de tração. Os setores mais frequentes são Comunicação, Educação e Entretenimento.
FAX... FAX
Nossos parabéns ao neo prefeito da city...
Segundo dados do estudo Women in The Boardroom, 25% das aberturas de empresas foram por mulheres. Em 2016, eram 18%. No período, também houve expansão de 7% no empreendedorismo feminino...
Porém, a mesma pesquisa aponta que a presença feminina em cargos de chefia é pequena. Em assentos de conselhos, subiu 1,9% desde 2017, chegando a 16,9% em todo o mundo. No Brasil, apenas 8,6% dos colegiados são preenchidos por mulheres...
Hoje quem apaga as velinhas é a jornalista Luiza Barreiros e o publicitário Rodrigo Perdigão...
76,2% das pessoas infectadas pela Covid-19 relataram distúrbio no paladar...
De acordo com pesquisa, apenas 5% dos pacientes perderam permanentemente o sentido.