app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5693
James Silver Depois de um ano sem o carinho presencial - porque o sentimento mútuo nem a pandemia conseguiu afastar - MONICA+MONIQUE CASADO em cena reencontro em solo Caeté

Confira os destaques do colunista nesta edição, 24/11/2020

[email protected]

Por James Silver | Edição do dia 24/11/2020 - Matéria atualizada em 24/11/2020 às 04h00

SUPERÁVIT

Com foco no desafio de manter-se relevante para a democracia, o Fórum de Jornalismo Especializado acontece nos dias 1, 2 e 3 de dezembro. 

Renomados profissionais da comunicação irão debater os vários caminhos que se apresentam ao jornalismo nesta grande encruzilhada do século XXI: fake news, preconceito, Covid-19, geração de receitas e muito mais.


LULUS

Hoje em dia, é mais comum ver uma mulher dona do seu negócio do que antigamente, tanto que o Brasil está em 7º posição do ranking mundial, segundo o Sebrae, e essa mudança é graças ao movimento feminino que mostrou que elas podem fazer tudo o que quiserem também, inclusive ser donas do seu próprio negócio e da sua renda.

69% das mulheres que empreendem têm graduação ou pós graduação, mesmo tendo que equilibrar os pratos, colocar os filhos para dormir, elas buscam e conseguem, autonomia financeira, flexibilidade de horários e tempo de qualidade com a família.


LULUS II

O programa Mulheres Experience, dois dias de imersão num aprendizado empreendedor, que engloba família, vida pessoal, e profissional, será real, sem cortes. Uma rotina que pode transformar escolhas e esclarecer muitas coisas que nunca pensou que estavam escondidas - com Camila Saraiva.


Depois de um ano sem o carinho presencial - porque o sentimento mútuo nem a pandemia conseguiu afastar - MONICA+MONIQUE CASADO em cena reencontro em solo Caeté
Depois de um ano sem o carinho presencial - porque o sentimento mútuo nem a pandemia conseguiu afastar - MONICA+MONIQUE CASADO em cena reencontro em solo Caeté - Foto: ARQUIVO PESSOAL
 

PIPOCA

Em edição comemorativa a 10 anos de resistência, o Circuito Penedo de Cinema prepara uma série de ações entre 23 e 29 de novembro sob formato híbrido (virtual e presencial). Com programação inteiramente gratuita, o evento conta com diversas mostras de filmes, debates, oficinas, palestras, rodas de conversa, conferências, apresentações artísticas e mais e mais.


PIPOCA II

A cerimônia de abertura rolou ontem no Cine São Francisco, com direito à homenagem ao CBHSF e lançamento da campanha em celebração aos 60 anos da UFAL. 

A cereja do bolo foi o início da Mostra de Longa Metragem Nacional com exibição de Aqcua Movie, precedida por um bate-papo entre Lírio Ferreira, Chica Mendonça e Antonio Haddad.


UM CLÁSSICO 

A Harley-Davidson® dá start ao projeto Rider Challenge, que tem como objetivo principal engajar e estimular os motociclistas a voltarem para a estrada, sempre de forma segura. 

Ele oferecerá a “desculpa perfeita” para motociclistas ao redor do país saírem com suas motocicletas em busca de diversão e aventura.

Em parceria com as concessionárias participantes do projeto, a marca no Brasil promoverá o desafio de pilotar para oito destinos. Cada participante terá seu conjunto de destinos, preparados com todo o conhecimento de quem está acostumado a rodar pelas estradas brasileiras em busca de novos lugares, histórias e aventuras.


PRATA DA CASA

É de Porto Calvo que vem um dos brasileiros mais queridos da LaLiga. Contratado em definitivo pela Real Sociedad, Willian José caiu nas graças da torcida ao fazer o que sabe de melhor: muitos gols. Com média de 14 bolas na rede por temporada, desde que chegou à San Sebastián, o alagoano - formado nas bases do CRB - atingiu um importante marco ao lado de nomes como Lionel Messi e Iago Aspas. Sendo, ainda, fundamental nas boas campanhas que o clube tem feito nos últimos anos.

Mais matérias
desta edição