app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
James Silver Aqui em momento TBT, na Índia, EVA+LAURINHA AMARAL são as convidadas de Mônica Rezende para talk sobre Mesa Natalina de Doces na Caatinga - hoje, às 20h

Confira os destaques do colunista nesta edição, 26/11/2020

[email protected]

Por James Silver | Edição do dia 26/11/2020 - Matéria atualizada em 26/11/2020 às 04h00

POLÊMICA

O Brasil assistiu à aprovação da regulamentação de produtos à base de maconha pela Anvisa, em dezembro de 2019. Com a decisão, produtos feitos com cannabis para uso medicinal passaram ser vendidos em farmácias, mediante prescrição médica. 

Um ano depois, a comunidade científica tem mais um motivo para comemorar: o desenvolvimento, por uma health tech brasileira, de uma testagem genética inédita no país capaz de apontar como funciona a metabolização dos canabinóides dentro de cada organismo - vale lembrar que o Dia da Maconha Medicinal, se celebra no próximo 27.


OPORTUNIDADE

O Hapvida lança programa piloto de inovação aberta com cinco startups (equity free), batizado de Explora, que possam implementar pilotos em um prazo de até 04 meses, atuando com desafios da companhia - de escalar programas de saúde preventiva à gestão e treinamento quanto à LGPD. 

O programa é realizado em parceria com a Kyvo Design Driven Innovation e inclui recursos para implementação dos pilotos validados de até R$ 16 mil.


+OPORTUNIDADE

A Accor promove campanha para Black Friday com descontos de até 50% em seus hotéis válido por 01 ano.

A ação promocional vai até 30 de novembro com período de hospedagem até 29 de dezembro de 2021.


Aqui em momento TBT, na Índia, EVA+LAURINHA AMARAL são as convidadas de Mônica Rezende para talk sobre Mesa Natalina de Doces na Caatinga - hoje, às 20h
Aqui em momento TBT, na Índia, EVA+LAURINHA AMARAL são as convidadas de Mônica Rezende para talk sobre Mesa Natalina de Doces na Caatinga - hoje, às 20h - Foto: ARQUIVO PESSOAL
 

DRUGSTORE

Dados da OMS apontam que 10 milhões de pessoas podem morrer até 2050 por conta da resistência ao uso de antibióticos!

Na semana mundial do Uso Racional de antimicrobianos – 18 a 24 de novembro- o CRF|AL faz um alerta sobre o uso indiscriminado desta droga ao longo de décadas que tem provocado uma resistência a estes medicamentos e estimulado o desenvolvimento de novos antibióticos - que é um processo complicado e caro. 


HELP

Está chegando ao fim o prazo de solicitação para profissionais da cultura que desejam ter acesso ao auxílio emergencial. Os mesmos devem se cadastrar no Cuca até a virada do mês, já que a plataforma funcionará como principal acesso ao recurso federal.

De acordo com a nova Lei, o recurso destinado ao Estado será de R$ 33.755.339,69, que terá seu repasse realizado pela Plataforma +Brasil, de Transferências de recursos da União.


DEUX CENT

A Johnnie Walker lançou plataforma digital para celebrar 200 anos. A ideia é proporcionar uma experiência elevada de compra e gifting, oferecendo conteúdos especiais ao consumidor, além de apresentar as sete edições comemorativas lançadas para o aniversário.

Mais matérias
desta edição