Confira os destaques do colunista nesta edição, 01/12/2020
Por James Silver | Edição do dia 01/12/2020 - Matéria atualizada em 01/12/2020 às 04h00
NURSE
A área da saúde está em alta e o curso de enfermagem é um dos mais bem cotados em todo o Brasil. É o que revela os dados levantados pela pesquisa “Coronavírus e Ensino Superior: o que pensam os alunos”, realizada pela Educa Insight e divulgada pela ABMES.
Segundo o levantamento, entre os 15 cursos mais procurados pelos participantes, e que representam mais de 73% das intenções de matrícula, destacam-se, além de enfermagem, psicologia, educação física, biomedicina, nutrição e fisioterapia. E não há dúvidas sobre o principal motivo da alta na procura: a brava atuação de vários desses profissionais no combate à pandemia do novo coronavírus.
ANNULÉ
A equipe da Premium Entretenimento, empresa responsável pela produção do Camarote Salvador, anunciou, nesta sexta-feira, 27, em suas redes sociais oficiais, o adiamento da 21ª edição do evento, que estava prevista para acontecer em 2021.
A decisão foi tomada em respeito ao cenário atual, e também por acreditarem que o evento não proporcionaria toda a qualidade em serviço que é entregue aos seus visitantes há 20 anos.
NERD
Thales Hill contando os dias para a CCXP Worlds: A Journey of Hope, que promete expandir a magia do festival para o universo virtual com uso de tecnologia Unreal.
Realizado nos dias 4, 5 e 6 de dezembro, o primeiro evento a usar este tipo de recurso ao vivo terá 150 horas de programação com grandes nomes de Hollywood, quadrinhos, games, cosplayers e criadores de conteúdo.
GREEN
A Accor reduz poluição plástica de amenities em seus hotéis em 2021. Marcas como Mercure e Novotel no Brasil passarão a oferecer aos clientes shampoo e condicionador veganos, fabricados pela Phytoervas.
Nos hotéis ibis, clientes terão sabonete em barra com embalagem de papel com cera de abelha e dispenser de shampoo 2 em 1.
Os dois anúncios representam uma redução de consumo de plástico na ordem de 95 tolenadas por ano.
DO BEM
A Nivea Sun fará, no mês de dezembro, a doação de 50 mil protetores solares da linha corporal Beauty Expert. A ação acontece em parceria com o Instituto Melanoma Brasil, que coordenará o projeto por meio de sua rede de parceiros. Serão mais de 300 instituições beneficiadas, espalhadas pelos cinco Estados brasileiros com maior incidência do câncer de pele mais perigoso e letal: São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Entre os atendidos, estão catadores, produtores rurais, famílias em situação de vulnerabilidade social e pacientes em tratamento.
PING PONG
Quem?
DR. EMERSON ALBUQUERQUE, Founder|CEO do IDEA - unidades SP e Maceió. Cirurgião Dentista formado pela UFAL, Mestrando em Medicina Estética pela UEMC|Espanha, Especialista em Harmonização Orofacial e prótese Dentária, Pós graduado em Odontologia Estética pela NYU|USA, além de outras formações e participação em congressos internacionais
A Harmonização Facial está em alta. Mas é para todos?
Esse é um procedimento estético que busca ressaltar a beleza das pessoas, trazendo um aspecto de rejuvenescimento e embelezamento, através de aplicações de produtos injetáveis sob diferentes técnicas. Mas é necessário uma avaliação individualizada.
Nos últimos tempos, foram vários os relatos de pessoas, inclusive famosos, que ficaram insatisfeitas...
Muitos dos casos de arrependimento e tentativas de reversão são relacionadas à perda de identidade do paciente, que acaba por não se reconhecer mais no espelho. Isso acontece quando o profissional não segue o formato e as características naturais da pessoa e acaba por padronizar o procedimento. Além disso, às vezes, o profissional também exagera na quantidade de produto, podendo causar o efeito conhecido como “pillow face”, que é o aspecto de inchaço da face”.
Como fugir desse efeito colateral?
Primeiro: não decidir fazer o procedimento porque é moda, sem pensar bem antes.
A moda é cíclica e, no caso da Harmonização orofacial, pode demorar para desfazer o tratamento caso haja arrependimento. Além do custo e alguns cuidados, como todo procedimento.
Tem gente tentando se encaixar num padrão de beleza e não respeita as características naturais do rosto...
Isso. Os traços mais marcados no rosto, como a mandíbula, e os lábios mais volumosos são os mais pedidos para se encaixar nesse padrão, mas é preciso um estudo para saber se as características naturais dela combinam com esses traços. Para evitar que o resultado acabe frustrando as expectativas e ela perca suas características naturais.
A Harmonização orofacial não é como uma receita de bolo, que serve para todo mundo da mesma forma...
Isso! Cada rosto tem seu formato e, por isso, o procedimento deve, não só levar isso em consideração, mas como base. Por isso é importante procurar um bom profissional, pois ele conseguirá identificar as características do paciente e, depois de entender suas queixas, ele poderá destacar o que a pessoa tem de melhor e corrigir o que a incomoda, mantendo a identidade dela.
A harmonização resolve todos os problemas da pele?
É importante entender que não adianta tentar rejuvenescer a pele com procedimentos estéticos pontuais e não continuar cuidando. O procedimento é muito importante, mas ele deve ser mantido por meio desses cuidados diários e de outros tratamento, que vão ajudar na saúde da pele e, consequentemente, na prevenção do envelhecimento.
Há perigo em fazer o procedimento com profissionais com pouca experiência?
O problema de fazer com profissionais pouco experientes é que a falta de prática pode fazer com que o resultado não seja o esperado, pois a prática leva ao aprimoramento. Então, quanto maior a experiência, provavelmente, melhores serão os resultados.
Deve-se utilizar produtos temporários, como o ácido hialurônico, ou definitivos como o PMMA?
Existem alguns produtos que podem ser utilizados para preenchimentos no tratamento da Harmonização orofacial. O mais seguro e recomendado é que se utilize o Ácido Hialurônico, pois essa é uma substância temporária, ou seja, aos poucos ela é reabsorvida pelo organismo e, por isso, é mais segura, ao contrário do PMMA, que também pode ser utilizado mas não é absorvido e, portanto, o procedimento não pode ser revertido.
Além disso, o Ácido Hialurônico é uma substância presente no nosso organismo, sendo biocompatível e, por isso, apresenta menos risco.
Com ele é possível retirar o produto logo que aplicado, através de uma enzima chamada hialuronidase, que irá dissolver o ácido hialurônico. Outra opção é esperar que a substância seja totalmente absorvida, o que leva mais ou menos um ano.
É preciso cuidar para não volumizar demais?
A Harmonização e o Botox se popularizaram muito nos últimos tempos e alguns profissionais acreditam que os procedimentos se baseiam apenas em preencher os sulcos do rosto, mas os estudos dermatológicos mais recentes mostram que não é necessário volumizar tanto para ter um bom resultado, pelo contrário.
Quando há muita flacidez, o melhor tratamento é associação, ou seja, um uso combinado de procedimentos, como: Lasers, Bioestimuladores de Colágeno e Preenchimento em alguns pontos específicos. Então, para se obter melhores resultados, o mais recomendado é fazer uma associação de tratamentos que vão cuidar da saúde da pele como um todo, além de trazer o embelezamento.
Além disso, a grande quantidade de produto injetado aumenta os riscos de infecção e outras complicações. O ideal é que o profissional utilize no máximo 4 ou 5 seringas por sessão e que o tratamento total utilize, no máximo, 16 seringas.
FAX... FAX
Sabrina Sato comemorou os 02 anos de Zoe com look exclusivo da Balmain - da coleção Cruise 2021, inspirada em ícones dos 90’s...
MCB+ArqXp realizam roda de conversa virtual com o tema ‘Design para Inovação Social’...
Hoje tem bolo guaraná para Luciana Calheiros, Bernardino Souto Maior e Zelia Cavalcanti...
O bate-papo acontece na quarta, 02/12, às 17h, com transmissão ao vivo pelo YouTube...
Secretarias de Cultura+Relações Internacionais promovem Mostra Latino-Americana de Curtas, de 1º a 20 de dezembro, no Memorial da América Latina.