app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5859
James Silver Big shot do Inbordal, PETRUCIA LOPES não disfarça o sorriso de orgulho pela collab com a MOG na coleção de bolsas Renda Filé - numa valorização explícita do hand made alagoano

Confira os destaques do colunista nesta edição, 17/12/2020

[email protected]

Por James Silver | Edição do dia 17/12/2020 - Matéria atualizada em 17/12/2020 às 04h00

NOVO NORMAL

Pesquisa realizada pelo Inner Circle aponta que os brasileiros estão sentindo falta dos flertes no ambiente de trabalho. Os solteiros relatam que a vida amorosa foi comprometida pela pandemia. Eles dizem ainda que estão abertos para ter um encontro com alguém do trabalho e revelam que já viram algum colega nos apps de paquera.


SAIU...

... o resultado (preliminar!) de dois editais da Lei Aldir Blanc: Projetos Culturais de Educação Patrimonial e Prêmio Diversidades Literárias. 

O primeiro visa premiar 12 projetos que contemplem bens culturais de natureza material ou imaterial - num total de R$ 240.000,00. 

Já o segundo, busca reconhecer os escritores e produtores literários - serão distribuídos até 97 prêmios, com valor total de R$ 750.000,00.


PRATA DA CASA

Lote extra de alagoanos se destacando pela proatividade dentro do Programa Aprendiz Operacional, realizado pela MVV.

Os estudantes - que têm assistido às aulas na Unidade Integrada Sesi/Senai, em Arapiraca - criaram um protótipo de transportador de correia.


PANDEMIA

O aumento de casos suspeitos e confirmados de Covid-19 entre alunos e instrutores obrigou a Polícia Militar a suspender as aulas do Curso de Formação e Aperfeiçoamento de Praças e o de Oficiais. 

Levantamento da Aspra indica que mais de 100 pessoas desta unidade militar foram infectadas pelo coronavírus recentemente.


Big shot do Inbordal, PETRUCIA LOPES não disfarça o sorriso de orgulho pela collab com a MOG na coleção de bolsas Renda Filé - numa valorização explícita do hand made alagoano
Big shot do Inbordal, PETRUCIA LOPES não disfarça o sorriso de orgulho pela collab com a MOG na coleção de bolsas Renda Filé - numa valorização explícita do hand made alagoano - Foto: Divulgação
 


PING PONG


Quem?

CAROL CASTRO, psicólogo


Busca por padrão de beleza, incentivado por filtros e redes sociais, pode afetar saúde mental?

A grande questão é que a perfeição não existe e a busca por um padrão de beleza exige sacrifício. Entre os efeitos negativos do uso excessivo destaco a ansiedade, depressão, transtornos alimentares e até dismorfia corporal, transtorno caracterizado por uma insatisfação com a própria imagem por não corresponder aos padrões de beleza socialmente impostos.


Com o uso cada vez mais frequente das redes, muitos acabam se sentindo escravos de uma beleza que é imposta...

Sim, que é ideal, fabricada e irreal. É necessário demonstrar felicidade a todo momento e projetar uma realidade que não existe. Valoriza-se cada vez mais a beleza física e deixa-se de lado a beleza subjetiva que envolve caráter, personalidade, dignidade e reputação.


A utilização de filtros de maneira indiscriminada também pode gerar outros problemas?

Quando o mundo real não tem graça, o virtual esconde as imperfeições. Lá eu não sou frustrado e sou quem eu quero ser. 

Por isso, bom senso sempre. Usar filtros deve ser algo divertido, lúdico, engraçado. A partir do momento que isso se torna uma necessidade, é necessário procurar ajuda.

Mais matérias
desta edição