MAGIA NATALINA
A comunidade Olho D’Água do Meio, a 288 km de Maceió, comemorou pela primeira vez, a chegada da energia elétrica. Seis famílias beneficiadas pelo programa de universalização puderam usufruir de um dos benefícios da eletricidade, em ação organizada pela Equatorial, o Natal de Luz.
Foi um dia diferente para os moradores da comunidade sertaneja. Bem cedo, o local ficou bastante movimentado e todos queriam acompanhar a montagem do evento, que logo mais à noite exibia a magia trazida pela energia elétrica. E tudo se tornou ainda mais especial quando as luzes decorativas foram ligadas, transformando o ambiente simples em uma área cheia de encanto.
A festa teve direito ainda a Papai Noel, cineminha, presentes para as crianças e cestas de natal e de alimentos básicos para as famílias.
ABRE ASPAS
“Foram 14 anos sem energia e a gente tinha muita dificuldade. Durante a noite, era na vela, no candeeiro, quando acendia o vento apagava. Hoje, escureceu a gente já acende a luz e pronto não tem vento que apague. Agora, a gente vai ter uma geladeira, se Deus quiser, para tomar uma aguinha fria, né, para todo mundo se refrescar.”
D. Angelita Salu Matos, uma das clientes beneficiadas
TIJOLINHO
As expectativas do mercado imobiliário para 2020 eram muito positivas. Dados do IBGE mostravam que as atividades do setor estavam entre as que mais se desenvolveram, com crescimento de 2,3%. Isso, antes da chegada do coronavírus ao Brasil.
Com a pandemia e com a economia desestabilizada, o trade inicialmente sofreu algumas alterações, mas mostrou sua força mais uma vez e a junção de vários fatores contribuíram para isso: a queda histórica da Taxa Selic, que regulamenta os valores para a aquisição da casa própria e a grande quantidade de lançamento de imóveis, por exemplo.
Para continuar puxando os números da economia para cima, o setor também precisou se reinventar, concretizando suas atividades no meio online.
NOVO NORMAL
Com a quarentena e a impossibilidade de sair de casa por meses, as pessoas praticaram mais exercícios dentro de casa nesse ano do que no ano passado. É o que aponta a plataforma fitness do Weburn.
Segundo números levantados pela empresa, em 2020 as pessoas se exercitaram mais de 155 mil horas no ano, o triplo do número alcançado em 2019 - que não passou das 50 mil horas de práticas de atividades físicas.
IPI IPI URRA!
Hoje tem bolo+guaraná para a chef Sil Chamusca e o empresário Rodrigo Loureiro.
Da ala fashion, todos os flashes vão para a designer Carol Paz.
Já o fotógrafo Roma Carnaúba promete ser paparicado por Marcinha Lavini+Rodrigo Montenegro e todo o squad da Mammoth.