NOVO NORMAL
A quarentena obrigou os eventos culturais e corporativos a se reinventar. O modelo online substituiu o presencial de maneira praticamente instantânea. A experiência digital, no entanto, veio para ficar e deve permanecer no pós-pandemia. A tendência é que sejam híbridos, unindo o físico e o virtual. As vantagens do formato são democratizar o acesso, encurtar distâncias e permitir que o público escolha a experiência que pretende realizar. O futuro do entretenimento foi tema de debate no webinar Arena de Ideias, transmitido pela In Press Oficina, na manhã desta quinta, que ressaltou que a comunicação é fundamental, já que é preciso engajar o público e fazer a curadoria dos conteúdos oferecidos.
BIG BAD
A cultura do cancelamento em rede nacional está incomodando e despertando gatilhos. Em pesquisa independente realizada pela Hibou, 87% dos brasileiros acredita que sim, o que acontece dentro da casa do BBB21 é cancelamento. Dos 52% que estão acompanhando o reality, 86% já sentiram emoções negativas fortes - de raiva, à tristeza, passando por preconceito, humilhação, indignação, nojo, repúdio e falta de empatia.
+BIG BROTHER
Por outro lado... o Brasil inteiro se comoveu com a história do Lucas (que sofreu racismo, homofobia e muita pressão psicológica) um dos mais queridos participantes do BBB21, e está rolando uma vaquinha para ele conseguir comprar seu doce lar.
Enquanto isso, a Housi, startup de casas por assinatura, ofereceu um apê para ele ficar até ele conseguir a tão sonhada casa para sua mãe - meta dele para fazer com o prêmio do programa, como contou ao desistir da competição.
PRATA DA CASA
From Califórnia, o Founder Institute abriu inscrições para seu programa de treinamento para empreendedores do NE. No comando o administrador Sávio Carnaúba e mentoria de CEOs de startups alagoanas, a exemplo de RAFAEL GAIA (foto) cérebro por trás da Roga Labs, com foco em apps e soluções mobile, Carlos Wanderlan (do premiado Hand Talk), Uziel Barbosa (da Doity), Ralph Vasco (da Stant) e Kledson Santos (do LabbitSpace apps com soluções de marketing).
SKINDOLELÊ
O carnaval não terá aglomeração, folia… mas a boa música vai animar os clientes do Maceió Shopping! No período de 12 a 16/02, no horário de 18 até 20h, artistas alagoanos - a exemplo de TUIM (foto) farão apresentações nas praças de alimentação, em uma edição especial do projeto “Música na Praça”, que tem o objetivo de divulgar e valorizar a produção artística do nosso Estado.
FAX... FAX
Hoje tem bolo+guaraná para o guapo LADIMIR CLARK (foto), o jornalista Marcio Freeire e a singer Irina Costa...
O Disney’s Fairy Tale Weddings & Honeymoons comemora seu 30º aniversário transformando casamentos, luas de mel, renovações de votos e bodas em verdadeiros contos de fada...
Stylist que já trabalhou com Carlinhos Maia, Naty Kuprian conta segredos para o shooting perfeito...
Depois do sucesso de A era do ressentimento, o filósofo Luiz Felipe Pondé lança A era do niilismo - pela Globo Livros...
Projeto de itinerância da Japan House São Paulo acontece a partir de 11 de fevereiro e tem no calendário exposições confirmadas em Curitiba, Porto Alegre e Buenos Aires...
Já um projeto da Yuca expõe obras de diversos artistas nos apartamentos da empresa e promove divulgação das artes nas redes sociais da startup.
PING PONG
Quem?
ZÉ OCTÁVIO, Chef Boulanger
Tem novidade na Ponta Verde...
Sim, a Juliette, uma padaria pequena, mas cheia de charme e com um pão quentinho, que sai em fornadas a qualquer hora do dia.
O que a arquitetura moderna e funcional do local abriga?
Um mix de pães - brioche, sovado, sírio, baguete, de leite, ciabatta com fermentação natural - doces e salgados cheios de texturas, aromas e sabores. Um convite para provar ali mesmo, na varanda, com um bom café, ou levar para casa e degustar com a família.
A coluna amou o ciabatta de azeitonas...
Feito com uma seleção especial de azeitonas, regado com muito azeite e fermentado por 48 horas, ele fica perfeito com antepastos como sardela e caponata. O italiano, a focaccia e o ciabatta tradicional completam a lista dos pães de fermentação natural.
Todos os produtos são de fabricação própria?
Sim, sou bisneto de padeiro, herdei a paixão pelo alimento que é o mais presente na mesa dos brasileiros e resolvi estudar os segredos de como fazer um bom pão. Meu bisavô foi um dos donos da antiga padaria Leão Branco, lá no centro da cidade. Cresci ouvindo histórias sobre ele. Em dado momento senti vontade de trazer de volta aquela antiga padaria de bairro, onde as pessoas iam todos os dias.
Engenheiro Civil com MBA em Marketing pela ESPM, fui em busca de grandes chefs padeiros e conheci por dentro muitas padarias, no Brasil e no exterior, para chegar ao meu próprio conceito.
De onde surgiu a escolha do nome Juliette?
Tenho duas Julietas muito queridas na minha família e foi pensando em oferecer a mesma atenção que entregavam a todos que se aproximavam delas que eu resolvi fazer essa homenagem.
A Juliette surge na contramão das últimas tendências...
Nos últimos tempos a padaria virou conveniência e muitas nem fazem o pão que vendem. Isso me incomodava e então achei que seria interessante investir nessa relação de vínculo entre consumidor e padaria. Na Juliette eu sou o padeiro, como antigamente. Queremos ser a padaria do bairro, um lugar que faz e vende o próprio pão.
Quais os próximos planos?
Foi em um cenário desafiador, em que muitas empresas fecharam as suas portas em função do avanço do coronavírus, que a primeira unidade da Juliette foi inaugurada no Jardim do Horto. A ideia se consolidou e em menos de um ano já são duas unidades, com previsão de inauguração da terceira para março de 2021.