loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
domingo, 07/12/2025 | Ano | Nº 6114
Maceió, AL
26° Tempo
Home > colunistas > James Silver

James Silver

Confira os destaques do colunista nesta edição, 25/03/2021

[email protected]

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

BIBLIOTECA

Antes mesmo da pandemia, as grandes livrarias já mostravam dificuldades em se manter. Muito por conta da mudança do comportamento do consumidor que passou a adquirir os seus livros pela internet. Porém, a loja física ainda era uma opção para os leitores que gostavam de tomar um café, receber indicações ou simplesmente folhear os livros antes de comprar.

As restrições de convívio social impossibilitaram essas práticas e os anúncios de fechamento das grandes livrarias, principalmente em shoppings, se tornaram frequentes. É o caso da Cultura, em recuperação judicial desde 2018, este ano a empresa anunciou o fechamento de três unidades, passando de 13 para sete lojas em funcionamento no período de um ano.

BIBLIOTECA II

Mas nem tudo são más notícias. Na contramão das grandes livrarias, as lojas menos famosas e segmentadas mostram que podem sobreviver à crise do setor. Esse movimento no mercado se dá por diversas razões: as livrarias menores, geralmente se especializam em um único nicho, oferecem atendimento mais personalizado.

Mesmo sabendo que os livros quase sempre custam menos nos grandes sites. Boa parte dos clientes valoriza em primeiro lugar o bom atendimento e outras experiências, como eventos de contação de histórias, saraus e a possibilidade de interação com os autores em sessões de autógrafos, estando dispostos a pagar um pouco mais do que na internet.

Apesar do momento ruim enfrentado por todos os perfis, para sobreviver, o setor deve apostar na criatividade.

Low profile como ela só, ANA LAURA VASCONCELOS promete comemorar o b-day - hoje - de forma discreta
Low profile como ela só, ANA LAURA VASCONCELOS promete comemorar o b-day - hoje - de forma discreta | Foto: ARQUIVO PESSOAL

FAX... FAX

Debater o futuro da saúde na era digital. Este é o objetivo do evento virtual que acontece nesta quinta, 25, às 19h, sob a pauta cie^ncia+biotecnologia+inovac¸a~o, com transmissão gratuita pelo canal do Youtube da Uncisal...

Grandes executivos de biotecnologia entre os palestrantes. Um deles, Lívia Cunha (foto) - primeira mulher da América Latina selecionada para participar do programa Apple Entrepreneur Camp e da Forbes Under30’2020...

Imagem ilustrativa da imagem Confira os destaques do colunista nesta edição, 25/03/2021
| Foto: ARQUIVO PESSOAL

Empreendedora e apaixonada pela área da saúde, Lívia é CEO da startup CUCO Health...

Já Zico participa de aula especial para universitários e milhares de fãs. Hoje, 25, a partir das 19h...

Alunos da Estácio - e o público em geral - terão a oportunidade de prestigiar o craque que comentará sobre os desafios na sua carreira e sobre a importância das profissões que auxiliam o futebol...

Hoje também tem bolo+guaraná para Nádia Fortes e a jornalista Rachel Fiúza...

Mas de certo o aniversariante mais celebrado de hoje deve ser o superintendente do SEBRAE/AL, Marcos Vieira (foto).

Imagem ilustrativa da imagem Confira os destaques do colunista nesta edição, 25/03/2021
| Foto: ARQUIVO PESSOAL

PING PONG

Quem?

DAIZA CALLISAYA, Personal Organizer - especialista em organizar lares, empresas e mudanças residenciais+comerciais

Imagem ilustrativa da imagem Confira os destaques do colunista nesta edição, 25/03/2021
| Foto: ARQUIVO PESSOAL

É correto dizer: ‘Eu me acho no meio da minha bagunça’?

Foi usando essa frase que muita gente se perdeu dentro da própria casa. A pandemia veio para comprovar que quanto mais organizado, mais saudável se torna o ambiente.

A reclusão imposta pelos picos do coronavírus fica mais caótica face a tanta desorganização?

A crise trazida pela Covid-19 levou pra dentro de casa mais de 7 milhões de trabalhadores, que passaram a exercer suas atividades em home office, segundo pesquisa do Ipea.

Um ambiente desorganizado pode levar a sentimentos de tristeza, desânimo e até provocar conflitos familiares. Já o hábito de se organizar traz leveza, felicidade e estimula o desejo de melhorar cada vez mais.

O confinamento pode ser uma oportunidade para a organização?

Ficar em casa pode levar ao hábito de se organizar e até amar se manter num local alinhado e bem cuidado. Para ela, os efeitos da organização vão além do que os olhos conseguem perceber. O hábito de se organizar reflete em mudança de comportamento, estado de espírito e contribui até para melhorar o desempenho nas atividades profissionais do dia a dia.

A casa é o nosso templo, mas de 2020 pra cá, ela foi bem mais que isso...

Tem sido também nosso sustento. E a pergunta que não quer calar: você gostou da casa que encontra todo santo dia? Reunimos algumas dicas para ajudar a quem quer começar a mudar a vida com organização.

Qual seria a primeira?

Desapega do passado, e reflita: a minha casa reflete o futuro que eu quero ter?

E o home office?

Defina o seu local de trabalho. Seja ele um super-espaço ou um cantinho do seu quarto. Ele pode salvar o seu emprego ou o seu negócio e ser a paz que você precisa para as crianças estudarem.

Uma reforma é necessária?

Investir na sua casa é sim investir em você! Então, se puder e quiser, faça aquela reforminha, compre lençóis novos ou outros itens que vão lhe trazer bem-estar.

É preciso gostar do processo...

Curta o processo de organização e envolva a família. Não esqueça que eles são inteligentes. Se quiser impor algo que nem mesmo você acredita, não vai rolar. Então contagie dando o exemplo.

E por fim...

Organizar não é perfeccionismo. É encontrar a si mesmo. É ter na casa e nos pertences o reflexo de si. E aí? Você gosta do que vê? Crie a suas próprias regras e seja feliz, plenamente feliz na sua casa.

Relacionadas