app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5693
James Silver

Confira os destaques do colunista nesta edição, 08/04/2021

[email protected]

Por James Silver | Edição do dia 08/04/2021 - Matéria atualizada em 08/04/2021 às 04h00

/MOMENTO FOFURA  Vacinados, MILTON HENIO+MYRZA GOUVEIA curtem os bisnetos na BSM
/No papel de vovó+que perfeita, MIRNA PORTO corujou Vida+Valetin no México - ao lado da filha OCTAVIA e do genro GABO RAMOS
/E GUGA MOURA+ENDY MESQUITA se encantam mais - a cada dia - com o fofíssimo OTTO
/Feras quando o assunto é gastronomia e harmonização orofacial - respectivamente - MARCELA MEIRELES+EMERSON ALBUQUERQUE gravaram recente participação no programa +Estilo, da TV Mar

DO BEM

Em sua terceira edição, o movimento Stop Food Waste Day, campanha internacional contra o desperdício de alimentos, terá seu dia D em 28 de abril - em mais de 30 países, entre EUA, Japão e Austrália, entre outros.

No Brasil, o movimento ocorre por meio da GRSA|Compass, empresa responsável por servir mais de um milhão de refeições por dia em todo o País 

Para celebrar o Dia D, o movimento apresentará o Festival Consumo Consciente: semeando bons hábitos, uma Live que contará com uma série de atrações, com debates importantes sobre economia circular, Teaching & Kitchen, receitas apresentadas por Chefs e nutricionistas renomados e engajados na causa do desperdício, além de atrações musicais.


ZAP ZAP

O WhatsApp fez collab com a OMS, um novo pacote de figurinhas chamado “Vaccines for All” - um modo divertido e criativo de expressar não só a alegria, o alívio e a esperança com as possibilidades trazidas pelas vacinas contra a COVID-19, mas também a gratidão aos profissionais de saúde, verdadeiros heróis. 

Desde o início da pandemia, o app firmou parcerias com mais de 150 governos municipais, estaduais e federais, além de organizações, como a UNICEF, para oferecer canais de apoio e conectar bilhões de usuários a recursos e informações precisas.


MOMENTO FOFURA  Vacinados, MILTON HENIO+MYRZA GOUVEIA curtem os bisnetos na BSM
MOMENTO FOFURA Vacinados, MILTON HENIO+MYRZA GOUVEIA curtem os bisnetos na BSM - Foto: ARQUIVO PESSOAL
 

NOVO NORMAL

A pandemia acelerou o processo de transformação digital na sala de aula e tornou a tecnologia cada vez mais indispensável ao ambiente educacional. No entanto, fazer a ponte entre as demandas e propostas pedagógicas com as ferramentas disponíveis para a educação virtual e ao mesmo tempo, implementar uma cultura digital não é tarefa simples, e exige constante atualização. 

Pensando nesse cenário, a Colaborativa lançou o Colab Ted, um programa de formação de TEs (tecnologias educacionais) que já está à disposição de escolas e universidades privadas. 

O curso é voltado a professores, gestores e coordenadores e profissionais de tecnologia. A ideia é que os profissionais escolhidos pelas instituições venham de uma base pedagógica para aprender a extrair o máximo da metodologia, da tecnologia e as ferramentas digitais, como por exemplo do Google for Education - Classroom, Google Drive é/ou Meet.


No papel de vovó+que perfeita, MIRNA PORTO corujou Vida+Valetin no México - ao lado da filha OCTAVIA e do genro GABO RAMOS
No papel de vovó+que perfeita, MIRNA PORTO corujou Vida+Valetin no México - ao lado da filha OCTAVIA e do genro GABO RAMOS - Foto: ARQUIVO PESSOAL
 

E GUGA MOURA+ENDY MESQUITA se encantam mais - a cada dia - com o fofíssimo OTTO
E GUGA MOURA+ENDY MESQUITA se encantam mais - a cada dia - com o fofíssimo OTTO - Foto: ARQUIVO PESSOAL
 

GREEN

A Signify concluiu com sucesso o programa de sustentabilidade Brighter Lives, Better World 2020, superando os resultados da maioria de seus comprometimentos.

Alcançou a neutralidade de carbono em suas operações e 100% de uso de energia elétrica renovável.

Gerou 84% de receita de produtos, sistemas e serviços de eficiência energética.

Reforçando o compromisso em dobrar no período de cinco anos seu impacto positivo no meio ambiente e na sociedade.


+GREEN

Num mundo cada vez mais consciente, no qual as pessoas estão mais atentas ao desperdício, reciclagem, reuso e consumo sustentável, o WWF-Brasil licencia seu icônico panda - uma das marcas mais reconhecidas e queridas no mundo - com o objetivo de comunicar suas mensagens de conservação em prol do meio ambiente para um maior público possível, com produtos sustentáveis e que expressem as causas defendidas pela organização e que são endossadas pelos consumidores.


Feras quando o assunto é gastronomia e harmonização orofacial - respectivamente - MARCELA MEIRELES+EMERSON ALBUQUERQUE gravaram recente participação no programa +Estilo, da TV Mar
Feras quando o assunto é gastronomia e harmonização orofacial - respectivamente - MARCELA MEIRELES+EMERSON ALBUQUERQUE gravaram recente participação no programa +Estilo, da TV Mar - Foto: BRUNO FIGUEREDO
 


PING PONG


Quem?

PETRINE MONTEIRO, coordenadora de pós-graduação da UNINASSAU

Foto: ARQUIVO PESSOAL
 

Que medidas foram tomadas de prevenção à Covid-19? 

No início da pandemia, no ano passado, lançamos a Pós Ao Vivo. A nova modalidade conta com um leque de cursos de especialização em diversas áreas de atuação profissional, com aulas ao vivo, permitindo a interação entre alunos e professores.


A nova modalidade tem feito sucesso?

A Pós Ao Vivo foi criada durante a pandemia para substituir a presencialidade. Apesar de ter sido pensada para o momento pandêmico, foi um sucesso entre os estudantes.

Com ela, os alunos podem tirar dúvidas direto com os docentes, durante as aulas, obtendo resposta na mesma hora. 


É diferente da modalidade EAD...

Sim, nela o estudante envia seus questionamentos para um tutor.

Nessa nova modalidade é possível fazer networking com pessoas de todo Brasil, não só de Alagoas. Essa troca de experiências pode, inclusive, abrir portas para quem deseja seguir carreira em outros estados.


Que cursos de pós-graduação estão disponíveis?

As especializações em Gestão de Departamento Pessoal e Legislação Trabalhista; Gestão Tributária, Trabalhista e Previdenciária; Libras, Saúde e Educação Especial e Inclusiva; Estética e Cosméticos; entre outras. Também existem turmas de MBA em Auditoria e controladoria; Empreendedorismo e Gestão Empresarial; Gestão Hospitalar e Sistemas de Saúde; e outros.

Mais matérias
desta edição