James Silver
Confira os destaques do colunista nesta edição, 28/04/2021
[email protected]

MUVUCA
O Festival de Performance e Novas Mídias é uma mostra híbrida multilinguagens, que contempla as integrações possíveis entre as artes da presença - teatro, dança, performance, música ao vivo, intervenções urbanas, instalações - e as digitais - vídeo, som eletrônico, luz, projeções, videomappings, circuit bendings, softwares interativos, games, aplicativos, audiotours, realidade virtual, realidade aumentada.
+MUVUCA
Para a sua primeira edição online, os realizadores Luciana Ramin+Otávio Oscar selecionaram nomes que dialogassem com a provocação paródica “o artista não está presente”.
A curadoria buscou proposições que investigam as relações entre arte, tecnologias virtuais e corpo.
FOLK
Neo edital para Registro do Patrimônio Vivo foca em representantes da cultura popular do Estado. As inscrições vão até 26 de maio e reconhecerá mestre+mestras que detenham conhecimentos ou técnicas necessárias para a produção e preservação de aspectos da cultura tradicional ou popular de uma comunidade estabelecida em Alagoas - nas áreas de danças, folguedos, literatura oral e/ou escrita, gastronomia, música, artes cênicas, artesanato, dentre outras.
IPI IPI URRA
Hoje tem bolo+guaraná para a coach ELLEN ALCÂNTARA (foto).
Os vivas vão também para a arquiteta Clarice Gavazza e a empresária Alessandra Rocha.
Já na família deste colunista todos os parabéns convergirão para a sweet GILDA MARQUES (foto) - de certo uma de minhas tias (que as outras não escutem!) prediletas.


PING PONG
Quem?
DENISE DE OMENA, enfermeira do NAISST/Uncisal
Qual o objetivo dos encontros “Gestar, Parir e Lactar em Tempos de Covid-19”?
Já que a OMS classificou as gestantes e lactantes como grupo de risco para Covid-19, escolhemos o mês de maio para lançar este projeto por ser o mês dedicado às mães. Também queremos reduzir estresse e ansiedade dessas trabalhadoras com a promoção da sua saúde mental.
Como irá funcionar?
Queremos abrir espaço para a escuta e diálogo, de modo que as futuras mamães possam expressar suas dúvidas, medos, ansiedades, e auxiliá-las a lidar com as frustrações e mudanças que ocorrem durante a gestação e puerpério, considerando o contexto pandêmico.
Como será a programação?
A primeira palestra será no dia 05/05, às 15h, com a obstetra, ginecologista e colposcopista Sandra Helena Rios de Araújo.
Os encontros serão realizados pela Supervisão de Atenção à Saúde e Bem-estar e seus núcleos.