app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
James Silver

Confira os destaques do colunista nesta edição, 30/04/2021

[email protected]

Por James Silver | Edição do dia 30/04/2021 - Matéria atualizada em 30/04/2021 às 04h00

/FAFÁ ROCHA
/INEZ FONSECA

SURVIVOR

Depois de sobreviver à COVID, Orlando Morais - habitué cá por essas bandas depois que passou a investir na região - recebe convidados especiais em live solidária no próximo 12 de maio.

Na data na qual é comemorado o “Dia do Enfermeiro”, músico homenageia os profissionais que estão na linha de frente em defesa da vida. 

Cleo, Antônia Morais, Ana Morais, Xande de Pilares, Serginho Procópio e GRES Portela participam do show, que será transmitido ao vivo pelo ShowIn.


BOLO+GUARANÁ 

Executiva de Eventos das mais celebradas da city, FAFÁ ROCHA (foto), é uma das aniversariantes deste 30 de abril...

May Nunes e Rapha Dorvillé também engrossam a lista de b-day de hoje...

Já INEZ FONSECA (foto) recebe os vivas - da legião de amigos - pela virada no calendário. 


FAFÁ ROCHA
FAFÁ ROCHA - Foto: Carnaúba
 

INEZ FONSECA
INEZ FONSECA - Foto: Carnaúba
 


PING PONG


Quem?

ALEXSANDRA ALCÂNTARA, coordenadora do curso de Estética e Cosméticos da UNINASSAU


Cravos e espinhas são considerados visitantes indesejados...

Quando surgem na pele, muitas pessoas não pensam duas vezes antes de remover, mesmo sem conhecimento sobre a técnica correta de extração. Especialistas não recomendam que sejam espremidos em casa, pois isso pode causar danos à pele.


É perigoso para a pele retirar cravos e espinhas de qualquer jeito?

Sei o quanto incomoda, no entanto, se a extração não for realizada por um profissional habilitado, pode causar manchas, marcas na pele, além do risco de infecção e de aumentar a inflamação do local.


A acne é uma doença de causa multifatorial, em vários graus e precisa de cuidados e tratamento, como qualquer outro tipo de patologia...

O correto é utilizar alguns produtos para a limpeza da pele em casa, a fim de minimizar o aparecimento. Além disso, é indispensável procurar um profissional da saúde que atue nesta área, seja um esteticista, fisioterapeuta, ou outro, para fazer a retirada de forma correta e para orientar sobre os cuidados diários de prevenção e tratamento.


Como evitar o surgimento?

Realizando o tão falado “skin care”, um termo em inglês para se referir aos cuidados com a pele, mais especificamente na rotina diária de limpeza e aplicação de produtos com o objetivo de manter a pele saudável e jovem por mais tempo.


Essa rotina deve acontecer com os produtos corretos para cada tipo de pele?

Sim, pois a utilização de um produto que não seja o adequado pode piorar o grau de aparições e comprometimento. Por isso, procure um profissional especializado e ele irá te ajudar, indicando os produtos mais adequados, a partir de uma avaliação.


E qual a importância do uso de protetor solar?

Deve-se utilizar diariamente, sendo reposto a cada três horas, pelo menos, a depender do produto e tipo de pele. Esse cuidado, além de proteger dos raios solares, ajuda na prevenção das marcas e manchas na pele causadas pelas indesejadas acnes.

Mais matérias
desta edição