app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5693
James Silver

Confira os destaques do colunista nesta edição, 15 e 16/05/2021

[email protected]

Por James Silver | Edição do dia 15/05/2021 - Matéria atualizada em 15/05/2021 às 04h00

/Aniversariante do dia, CELESTE PEREIRA recebe o carinho dos filhos, MONIQUE+LEONARDO
/Ilhada pelo amor do husband MAURÍCIO VASCONCELOS e dos fofíssimos filhos, RAMONA ZANON também brinda idade nova
/Com a família recém formada com a chegada do baby MATEUS, BRUNINHA FORTES ganha coro de parabéns no domingo

3x4


Quem? 

TACIO RODRIGUES, arquiteto

Foto: Gustavo Sarmento
 

Onde? 

Casa Fabricatto


Quando? 

27 de maio IV Mostra Experience


Como? 

Assinando a Nova vitrine Casa Fabricatto - com amplos 30 metros quadrados repletos de sofisticação e seleto mobiliário



RANKING

Comprar roupas+acessórios sofreu uma mudança significativa durante a pandemia. Pensando nessa mudança de comportamento, a Semrush fez levantamento com dados analisando o crescimento de buscas por marcas de roupa - tanto populares quanto de luxo. 

Dentre as acessíveis, a que mais ganhou destaque nesse período foi a Netshoes - que somou mais de 5,5 milhões de buscas.

2. o marketplace Dafiti - 3,5 milhões 

3. Renner - mais de 3 milhões 

4. Centauro - 2,2 milhões 

5. Riachuelo - mais de 2 milhões 

6. Nike - 1,6 milhões 

7. Zattini - 1,4 milhões 

8. Adidas - 1,3 milhões 

9. Marisa - 1,1 milhões 

10. Kanui - mais de 744 mil buscas em média.


NOVO NORMAL

De acordo com as regras estabelecidas pelo decreto nº 74.292, de segunda a sábado, as lojas e estabelecimentos das praças de alimentação dos shoppings funcionam de 11 até 21h. Já aos domingos, de 12 até 21h.

Também foi autorizado o funcionamento dos cinemas - com 30% da capacidade.


NOVO (A)NORMAL

Você consegue lembrar da sensação de estar em um show ou num evento empresarial para fazer networking?!?

A pandemia alterou brutalmente esse setor, que representa 13% do PIB, com cerca de 60 mil empresas.

Segundo o Sebrae, o trade teve um prejuízo de R$ 270 bilhões, apenas entre março e dezembro de 2020, com o cancelamento de cerca de 98% dos eventos. 

Mas, isso tudo vai passar... Com a vacinação caminhando (mesmo que a passos lentos no Brasil!) em breve será possível ‘aglomerar novamente’.


DANS LA FAMILLE

Durante esse último ano, percebemos o quanto a união familiar foi (e ainda é!) importante para estreitar os laços com as pessoas que amamos, principalmente com as crianças.

Hoje, 15 de maio, é comemorado o dia internacional da família. A data foi estabelecida pela ONU, em 1993, para reafirmar a importância do núcleo familiar na formação dos indivíduos. 

A coluna separou fotos cheias de carinho e emoção in family incentivando os leitores a resgatar atitudes simples para solidificar esses laços.



LAÇOS DE FAMÍLIA


Aniversariante do dia, CELESTE PEREIRA recebe o carinho dos filhos, MONIQUE+LEONARDO
Aniversariante do dia, CELESTE PEREIRA recebe o carinho dos filhos, MONIQUE+LEONARDO - Foto: ARQUIVO PESSOAL
 

Ilhada pelo amor do husband MAURÍCIO VASCONCELOS e dos fofíssimos filhos, RAMONA ZANON também brinda idade nova
Ilhada pelo amor do husband MAURÍCIO VASCONCELOS e dos fofíssimos filhos, RAMONA ZANON também brinda idade nova - Foto: ARQUIVO PESSOAL
 

Com a família recém formada com a chegada do baby MATEUS, BRUNINHA FORTES ganha coro de parabéns no domingo
Com a família recém formada com a chegada do baby MATEUS, BRUNINHA FORTES ganha coro de parabéns no domingo - Foto: ARQUIVO PESSOAL
 


FAX... FAX


O filme da campanha de lançamento da Linha Rica de Marré By Vult vem ao som de uma releitura da música “Pobre de Marré”, interpretada por Lexa e pela influenciadora alagoana Gabriela Sales... 


A 16a CineOP promove expo fotográfica virtual “Meu Cartão Postal de Ouro Preto” e abre inscrições para participação do público...


Podem participar fotógrafos profissionais e amadores, a partir de 18 anos. Os interessados devem se inscrever gratuitamente até o dia 24 de maio...


A TV Gazeta despachou mimos personalizados para o trade publicitário marcando o lançamento da nova edição do reality No Limite...


Hoje tem bolo+guaraná para o hair stylist Duarte Miranda, Jobson Pedrosa, Alessandro Tenório e Letícia Costa...


Já no domingo os vivas vão para o cineasta Herbert Torres, a top Sayonara Romão e o maître mais amado do Estado: Silvio Bernardes Pereira...


Nado Freire em contagem regressiva para a inauguração do restô Janga na praça de alimentação 2 do Maceió Shopping...


Revelando a bombshell que existe em cada mulher, a hair stylist MONICA CASADO (em foto de Diogo Vieira) banca a cover girl para marca alagoana de beachwear.


Foto: ARQUIVO PESSOAL
 


PING PONG


Quem?

SHEILA MALUF, diretora-presidente da Diteal

Foto: ARQUIVO PESSOAL
 

A arte tem sido um respiro para muita gente diante da pandemia... 

Levá-la para a casa das pessoas se tornou um desafio e uma realização para a equipe da Diteal. Com as atividades presenciais suspensas por causa da quarentena, a instituição abriu mais duas exposições com visitas virtuais.


Neste ambiente educadores, alunos e artistas puderam se reencontrar com visitas guiadas online...

Em uma semana de atividades na retomada do Projeto Escola, recebemos mais de 200 estudantes da rede pública.

É uma enorme satisfação poder gerar esse diálogo. A cultura tem que estar na sala de aula e, nessa busca por adaptação ao atual momento, estamos encontrando caminhos com as ferramentas digitais para essa integração acontecer.

 

Como fazer o agendamento?

Basta entrar em contato com o setor responsável pelas visitas guiadas, por telefone: (82) 3315-5660/ 98884-6885, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, ou pelo e-mail [email protected].

 

O que há além das visitas guiadas?

O Projeto Escola da Diteal recebe estudantes da rede pública e privada, além de grupos de instituições sociais, nos principais projetos da casa: Teatro Deodoro é o Maior Barato, Quinta no Arena, Quartas Eruditas e Quartas Sinfônicas. As atividades ficaram suspensas por um tempo devido à pandemia, mas foram retomadas em uma versão online adaptada à realidade nas exposições. 


Arte é emoção...

Levando em conta que estamos em um contexto pandêmico, vivendo momentos de isolamento social, a arte mais do que nunca se faz necessária por ser um tipo de refúgio em meio a solidão. 

É de extrema importância que as escolas, sobretudo estaduais e municipais, forneçam interações e oportunidades como essa aos alunos.

As visitas guiadas às escolas vêm sendo um alento e aprendizado ao mesmo tempo. 


O que dizer sobre as exposições?

No dia 19 de abril, a Diteal abriu duas delas: Partitura Cromática, do Coletivo Sonata Têxtil, que traz à tona obras de artistas produzidas nas inquietações durante a quarentena. 

Com curadoria de Alice Barros+Robertson Dorta, trazendo 30 obras, de gente do calibre de Gabi Coêlho, Rhuana Caldas, Synara Holanda, Tati Barros e Weber Bagetti.


E a outra?

Desaguar e Identidade, do projeto Ciclos Visuais, debate a imagem da mulher no universo artístico, que reúne, como artistas convidadas Julyanne Sêmele, Marina Nemesio, Yasmin Falcão, Nayò e Amanda Prado, além de Geoneide Brandão, Oriana Perez e Júlia Dudu, que também assinam a produção artística, e Leonardo Acioli atuando na parte administrativa do projeto.

Mais matérias
desta edição