app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
James Silver

Confira os destaques do colunista nesta edição, 05 e 06/06/2021

[email protected]

Por James Silver | Edição do dia 05/06/2021 - Matéria atualizada em 05/06/2021 às 04h00

/BEBETO MELRO+RAFAELA CARVALHO celebraram o amor em plena Catedral - mas em pétit comitê devido ao momento pandêmico
/Devidamente protegida, MONICA CASADO comanda a rede Fios sob os desafios da contemporaneidade

3x4


Quem? 

FERNANDA FÉLIX, arquiteta 


Foto: Gustavo Sarmento
 

Onde? 

Casa Fabricatto


Quando? 

Na IV Mostra Experience


Como? 

Assinando uma maxi varanda na mostra de ambientação e design que promete parar o trade no próximo semestre



NOVO NORMAL

Com o objetivo de transformar as compras internacionais feitas pela internet em transações mais fáceis e seguras, a Zipy chegou no Brasil (primeiro país da América Latina a contar com o serviço da startup) em janeiro deste ano oferecendo em seu  catálogo produtos de três gigantes do marketplace: Amazon, Aliexpress e eBay.

Para levar mais segurança e clareza ao processo de compra, há a possibilidade de pagar em reais - via boleto bancário e cartão de crédito nacional - condições muitas vezes indisponíveis em sites estrangeiros.


BEBETO MELRO+RAFAELA CARVALHO celebraram o amor em plena Catedral - mas em pétit comitê devido ao momento pandêmico
BEBETO MELRO+RAFAELA CARVALHO celebraram o amor em plena Catedral - mas em pétit comitê devido ao momento pandêmico - Foto: Gustavo Sarmento
 

LOVE IS LOVE

No melhor estilo aconchegante+romântico, a Santorégano entra no esquema ‘tudo bem lindo, gostoso e seguindo todos os protocolos de segurança sanitária’ para proporcionar uma noite inesquecível para os pombinhos no próximo 11/06.

Com direito à décor de encantamento com flores, velas e corações, música com Paula Regina+Banda e menu com toque afrodisíaco para o dia dos namorados.


Devidamente protegida, MONICA CASADO comanda a rede Fios sob os desafios da contemporaneidade
Devidamente protegida, MONICA CASADO comanda a rede Fios sob os desafios da contemporaneidade - Foto: Bárbara Acioly
 

BASCULHO, NÃO!

O Boticário acaba de assinar uma parceria que traduz os valores da marca e a força da comunicação regional: Gil do Vigor. Depois de conquistar o Brasil com seu alto astral no BBB, ele vai agregar nas campanhas publicitárias de beleza. 

Tudo a ver, já que a empresa lidera grupos de afinidade em cinco dimensões priorizadas - gênero, raça e etnia, gerações, pessoas com deficiência e LGBTQI+.



FAX... FAX


Beto+Lena Canavarro comemoram a chegada do mais novo membro da família já que JANSEN+CRISTAL (foto) esperam por um herdeiro(a)... 


Foto: ARQUIVO PESSOAL
 

Izabel Pinheiro dividiu a tela com Edy Andrade em live sobre os atuais desafios de empreender na área de eventos...  


Combatendo o negacionismo, brasileiro de 29 anos emplaca livro entre best-sellers...  


Primeira obra de Uriã Fancelli, “Populismo e Negacionismo” chegou ao 4º lugar no ranking ‘Lançamentos sobre Política’, da Amazon...  


Dando plus no mix, o Maceió Shopping acaba de inaugurar uma clínica de depilação a laser indolor e uma nova loja especializada em sapatos em couro...   


O Boticário celebra o Dia dos Namorados com estampas exclusivas assinadas pelos tatuadores Felipe Rod+Mariana Sancchetta...  


Hoje tem bolo+guaraná para Daniel Gonçalves, Neuman Rocha e o manager Kaká Correia...  


No domingo tem coro de parabéns para Vinícius Palmeira, Fernando Soares e Heloísa Helena...  


O Ifal tem mais de 200 vagas abertas em cursos técnicos e superiores...  


Banda Cazuadinha lançou.



PING PONG


Quem?

ZÉ OCTÁVIO, Chef Boulanger 


Foto: ARQUIVO PESSOAL
 

No meu profile tem:

Sou bisneto de padeiro e inspirado nas histórias do meu bisavô despertei o interesse pela fabricação de pães+bolos. 

Engenheiro Civil por formação, acabei me apaixonando pelas padarias de São Paulo e quando percebi, estava estudando os segredos de um bom pão nas melhores escolas do mundo. 


Empreender é... um grande desafio e em meio à pandemia se mostrou ainda maior, mas isso não foi suficiente para nos impedir de seguir com o projeto de abrir uma rede de padarias.

O negócio estava em fase de execução quando o mundo foi impactado pela COVID-19, tivemos que refazer os planos, mas em 05 de junho de 2020 inauguramos a primeira unidade, na Gruta.


Sou um otimista, por isso... decidi encarar o desafio de manter os planos mesmo nesse cenário de tanta incerteza. Nosso propósito falou mais alto, tivemos que aprender a navegar garantindo a segurança da equipe e dos clientes, respeitando os protocolos necessário para enfrentar esse cenário de incerteza.


O nosso diferencial é... trazer de volta o modelo original de padaria, fazer o nosso pão, do nosso jeito. É isso que nos move: fabricar todos os produtos tradicionais de padaria, mas de um jeito nosso, com aquele segredinho na receita ou no modo de fazer que só a gente tem.


E o nome Juliette?

Foi uma homenagem à minha avó... Muitos pensaram se tratar de uma referência à simpática vencedora do BBB - mas foi uma feliz coincidência.


A Padaria tem como premissa... fazer o seu próprio pão. Pode parecer estranho, mas o negócio de padarias sofreu mudanças radicais nos últimos anos e hoje em dia a maioria se transformou em lojas de conveniência, onde se compra de quase tudo, inclusive pão. Nesse modelo, muitas delas não fabricam seus produtos, são meros revendedores. 


Ela tem um estilo francês?

Sim, uma loja pequena, com um mix de produtos típico de padaria, como biscoitos, bolos, pães - do Francês aos de fermentação natural - além de antepastos e doces como as famosas carolinas e os brownies, parece ter agradado a clientela. Tanto que em fevereiro de 2021 a segunda unidade foi inaugurada na Ponta Verde e para comemorar o primeiro aniversário, a terceira loja será inaugurada ainda em junho, no Extra Mangabeiras.


Nosso objetivo é... ser a padaria do bairro, aquela onde todo mundo se conhece e nossa equipe pode chamar o cliente pelo nome. Uma loja pequena, onde é possível encontrar o pão quentinho a qualquer hora do dia.

Mais matérias
desta edição