app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
James Silver

Confira os destaques do colunista nesta edição, 10/06/2021

[email protected]

Por James Silver | Edição do dia 10/06/2021 - Matéria atualizada em 10/06/2021 às 04h00

/Coadunando as funções de arquiteta+personal organizer, ROSSANA MONTEIRO vem fazendo sucesso entre a ala premium
/Distribuindo beleza a granel, a dermato ANA MALTA faz do seu visual seu melhor cartão de visitas

CANUDO

Com o intuito de preparar alunos concluintes e egressos do curso de Direito para o exame da OAB, a UniNassau, por meio do seu setor de pós-graduação, realiza, hoje, às 16h, o “I Workshop de Instrução para o Exame da Ordem”.

Participam da transmissão a procuradora Taciana Omena e o presidente da OAB Subseção Santarém, Ítalo Melo de Farias - com mediação da coordenadora Petrine Monteiro.

Interessou?!? A participação é gratuita, mediante inscrição.


VIGORANDO

Nesta semana de esquenta para o Dia dos Namorados, o Boticário convidou o Tinder para dar um empurrãozinho no romance! Em uma parceria inédita, as marcas se reúnem para estimular o amor e agitar os encontros entre quem quer se apaixonar, se divertir ou fazer novas conexões e amizades. GIL DO BBB (foto) também entra na brincadeira para ajudar quem busca um par ou para quem curte a ‘cachorrada’. O rei do tchaki tchaki vai dar conselhos amorosos no Twitter da marca dentro de um plantão especial que será realizado na véspera da data.


Foto: Divulgação
 

HIGH TECH

Foram entregues ao Hospital do Coração - projeto fruto da expansão da parceria entre o Ifal e Ufal, Cesmac, Universidade Federal Do Vale Do São Francisco e outras instituições - as luminárias desenvolvidas para combater o coronavírus, especialmente em ambientes hospitalares, utilizando tecnologia de radiação Ultravioleta – tipo C (raios UV-C) em lâmpadas acopladas a uma estrutura de plástico que, quando acionadas,  destroem o material genético do vírus, quebrando suas moléculas.


HIGH TECH II

Dois modelos serão aplicados no HC durante 30 dias, para análise funcional e definições de possíveis melhorias a partir da prática no ambiente hospitalar: Direct UV, composta por uma estrutura fixa e uma lâmpada de 20 watts e com acionamento manual, e outra maior e com uma estrutura móvel, composta por dez lâmpadas de 75 watts. 


Coadunando as funções de arquiteta+personal organizer, ROSSANA MONTEIRO vem fazendo sucesso entre a ala premium
Coadunando as funções de arquiteta+personal organizer, ROSSANA MONTEIRO vem fazendo sucesso entre a ala premium - Foto: Divulgação
 

+HIGH TECH 

As luminárias que serão utilizadas no Hospital, bem como o robô ‘Lampião’, que utiliza a mesma tecnologia de radiação UV-C, foram desenvolvidos pelos pesquisadores do GPRI: Alberto Jorge Santos, Jacksiel José de Abreu, Allisson Luiz Nascimento, Rômulo Afonso de Omena e Demétrius Pereira Morilla - todos professores dos cursos técnicos de Eletrônica, Eletrotécnica e Química do Ifal Maceió.


Distribuindo beleza a granel, a dermato ANA MALTA faz do seu visual seu melhor cartão de visitas
Distribuindo beleza a granel, a dermato ANA MALTA faz do seu visual seu melhor cartão de visitas - Foto: Divulgação
 


FAX... FAX


A Bibi promoveu ação social com meta de doar 4 mil pares de calçados para instituições de ensino...


Com os profissionais de arquitetura e design no foco, a Portobello Shop, arma festa hoje, às 17h...


Com a participação da CEO & Founder do Garotas Estúpidas e GE Beauty, Camila Coutinho e do renomado designer Marcelo Rosenbaum, além de show surpresa...


A Pantys criou protesto digital engajando 20 milhões de pessoas, levando informações e a importância de lutar contra a pobreza menstrual...


Lilian Porto comanda a primeira edição do Bazar online Lilis, hoje...


Com foco nos coffee lovers, a Nespresso - que celebra 15 anos no país - traz de volta um café icônico que volta em Edição Limitada...


A coluna agradece o convite de Ricardo Sosa, Secretário Executivo del Instituto Nacional de Promoción Turística da Argentina para bate papo no próximo 11/06, às 13h...


A grife francesa Yves Saint Laurent Beauté celebra o lançamento de neo fragrâncias e a chegada da categoria de make ao Brasil com um live show hoje, às 20h...


Hugo Gloss comanda o momento que poderá ser acompanhado do site da Sephora Brasil.



PING PONG


Quem?

RODOLPHO RIBEIRO, engenheiro eletricista da Equatorial 


Como utilizar o chuveiro elétrico de forma segura e ainda economizar na conta de luz?

Seja para renovar as energias ou relaxar antes de dormir, um bom banho pode fazer toda a diferença. Com a aproximação do inverno e com as pessoas mais tempo em casa, devido ao isolamento social, abrir mão do conforto de um banho quente fica cada vez mais difícil. E para alertar sobre como minimizar o impacto na conta de energia, a Equatorial alerta para o uso consciente e seguro.


Como usar adequadamente e sem surpresas no final do mês?

É preciso manter a temperatura na posição verão, o que reduz o consumo em até 40%. Além disso, evitar banhos demorados diminuem o gasto de energia e o desperdício de água.

Importante destacar também que a seleção da temperatura do chuveiro deve ser feita enquanto ele estiver desligado e nunca durante o banho, evitando assim o risco de choque elétricos.


Falando nisso...

O chuveiro deve ser instalado com aterramento, para assim evitar o vazamento de corrente elétrica. O equipamento também precisa de manutenção, por isso é necessário limpar periodicamente os orifícios de saída de água do aparelho. E nunca se deve reaproveitar uma resistência queimada, nem fazer remendos ou adaptações, pois isto provoca o aumento do consumo e coloca em risco a segurança dos usuários.


E se alguém for vítima de choque elétrico?

Não se deve tentar tocar na pessoa que está recebendo a descarga. A melhor forma de ajudar é desligar o disjuntor ou a chave geral e ligar para emergência no 193 ou 192.

Mais matérias
desta edição