app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
James Silver

Confira os destaques do colunista nesta edição, 15/06/2021

[email protected]

Por James Silver | Edição do dia 15/06/2021 - Matéria atualizada em 15/06/2021 às 04h00

/Prestigiado pela família, OLÍMPIO VASCO se tornou o primeiro penedense a receber - das mãos do almirante - a Comenda Ordem do Mérito Naval
/IGOR BELTRÃO arma arraiá particular para brindar idade nova de sua amada, BRUNA CART
/CHICO ACIOLI coloca seu ‘savoir faire’ em prática durante o Avança+ Indústria - por esses dias na FIEA
/Depois de voltar ao comando da Abrasel, EUTÍMIO BRANDÃO aproveitou o Valentine’s Day para brindar 30 anos de namoro com LAURA SARAIVA

HIGH SCHOOL

Pensando em capacitar ainda mais os alunos, a Cruzeiro do Sul Virtual agora tem um Polo HUB em Maceió - um ambiente laboratorial com estrutura e equipamentos para proporcionar encontros presencias das atividades práticas dos cursos 4.0. Este modelo também possibilita atividades síncronas (aulas ao vivo por meio de webaulas) e assíncronas - com aulas 100% a distância.


HEALTH

O Sistema Hapvida acaba de aderir ao Projeto Hospitais Saudáveis, associação sem fins econômicos, dedicada a transformar o setor de saúde em um exemplo para toda a sociedade em aspectos de proteção ao meio ambiente e à saúde do trabalhador, do paciente e da população em geral.


Prestigiado pela família, OLÍMPIO VASCO se tornou o primeiro penedense a receber - das mãos do almirante - a Comenda Ordem do Mérito Naval
Prestigiado pela família, OLÍMPIO VASCO se tornou o primeiro penedense a receber - das mãos do almirante - a Comenda Ordem do Mérito Naval - Foto: ARQUIVO PESSOAL
 

ABRE ASPAS

“Enquanto membros relevantes do setor, concordamos em contribuir para os objetivos do PHS, compartilhando conhecimento e realizando ações que visam a melhoria contínua das práticas socioambientais. Os compromissos que estamos assumindo nos ajudarão a entregar nosso propósito ao mesmo tempo em que criamos uma sociedade mais justa, segura e sustentável”. 

JORGE PINHEIRO, CEO do Sistema Hapvida


IGOR BELTRÃO arma arraiá particular para brindar idade nova de sua amada, BRUNA CART
IGOR BELTRÃO arma arraiá particular para brindar idade nova de sua amada, BRUNA CART - Foto: ARQUIVO PESSOAL
 

BUSÃO

Depois de “cumprir sua missão” pelas ruas da cidade, o ônibus da vacina volta para o estacionamento do Maceió Shopping, onde permanece durante todas as noites.

O veículo adaptado para ser uma unidade móvel de vacinação foi uma parceria do Município com a Cruz Vermelha, e recursos financeiros da Mercedes-Benz. Conta com cinco estações para aplicação das doses, geladeiras com capacidade para armazenamento de todos os tipos de imunizantes aprovados pela Anvisa, sala com conexão à internet para cadastramento da população no PNI, pias com torneiras e dispensers de álcool, entre outras adaptações.


CHICO ACIOLI coloca seu ‘savoir faire’ em prática durante o Avança+ Indústria - por esses dias na FIEA
CHICO ACIOLI coloca seu ‘savoir faire’ em prática durante o Avança+ Indústria - por esses dias na FIEA - Foto: ARQUIVO PESSOAL
 


FAX... FAX


A Fini aposta no Nordeste para expansão e planeja primeira franquia em Aracaju…


A Merkator transferiu a edição deste ano da Feira 40 Graus. Será em João Pessoa, em agosto de 2022…


Foco de Fred Pletsch agora é a Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios - em novembro deste ano, em Gramado(RS)…


A primeira edição do Festival Funarte Acessibilidança apresentará espetáculos premiados…


De 16 a 30 de junho, acontece o ‘Arraiá Solidário Maceió Shopping’, com pegue+leve de comidas juninas, campanha solidária “Doe agasalhos, aqueça corações”, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e a ONG Mandaver…


Além de expo de figurinos da quadrilha Luar do Sertão - que completa 35 anos e ocupa o primeiro lugar no ranking da UNEJ…


Janguiê Diniz assume presidência da MetaRed X Brasil, rede de estímulo ao empreendedorismo universitário criada pela Universia…


Alagoas é o primeiro estado a aderir às atividades do Mês da Primeira Infância, projeto do Governo Federal que será realizado em agosto…


Hoje tem bolo+guaraná para a estilosa Luciana Barbosa…


O CNJ realizou nesta segunda, o primeiro Encontro Virtual sobre Liberdade de Expressão... 


O diálogo contou com a participação de Daniela Mercury, Gilberto Gil, Luiz Carlos Barreto, da procuradora Raquel Dodge e do presidente do CNJ, ministro Luiz Fux…


A Solar Coca-Cola realiza ação de São João em diversos estados do Nordeste…


Iniciativa visa movimentar negócios locais e gerar renda entre trabalhadores autônomos impactados pela ausência dos festejos juninos.


Depois de voltar ao comando da Abrasel, EUTÍMIO BRANDÃO aproveitou o Valentine’s Day para brindar 30 anos de namoro com LAURA SARAIVA
Depois de voltar ao comando da Abrasel, EUTÍMIO BRANDÃO aproveitou o Valentine’s Day para brindar 30 anos de namoro com LAURA SARAIVA - Foto: ARQUIVO PESSOAL
 


PING PONG


Quem?

MARGIRIA MERCIA, Aquarelista e arquiteta.

Foto: ARQUIVO PESSOAL
 

Menos de um ano depois de se tornar aquarelista… tenho uma de minhas obras exposta internacionalmente na mostra Awakening to Reality, ou, Despertar para a Realidade, organizada pela galeria inglesa SKT Spaces, em Londres.

A exposição física e on line reúne obras de 12 artistas emergentes de várias partes do mundo e sou a única brasileira da coletiva.


A mostra física se encerra… agora em junho, mas todas as peças estão expostas on line pelo site www.sktspaces.com/atr-catalogue . 


Como veio o convite?

A curadoria descobriu meu trabalho logo após a mostra “Por Elas”, realizada entre outubro e novembro, cuja renda foi revertida para o Grupo Renascer, ong que ajuda mulheres em tratamento do câncer de mama.

Eles descobriram meu trabalho através do Instagram, onde coloquei à venda as peças da mostra e várias outras pinturas. Uma pessoa de Londres entrou em contato por direct e adquiriu a minha ilustração, que enviei pelo Correio. Depois descobri que eram os curadores da galeria, quando me convidaram para a mostra.


Como é a obra?

A aquarela intitulada “Resistindo à Adversidade” retrata um cacto florescido em meio ao sertão alagoano. A cor e a delicadeza da técnica contrastam com a aridez da paisagem tipicamente nordestina.

A peça faz parte da série com mais de 300 aquarelas pintadas em um breve espaço de tempo entre meu diagnóstico e a cirurgia para extirpar um câncer.


E tem novo convite para participar de uma outra coletiva, desta vez em uma galeria de Nova York… Ainda não tenho certeza se vou conseguir participar desta exposição nos Estados Unidos, devido aos custos envolvidos. Mas sem dúvidas é um grande presente poder ver que a minha arte, nascida em meio a um momento tão difícil, esteja sendo admirada mundo afora. Minha felicidade é imensa e seguirei pintando.

Mais matérias
desta edição