app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
James Silver

Confira os destaques do colunista nesta edição, 22/07/2021

[email protected]

Por James Silver | Edição do dia 22/07/2021 - Matéria atualizada em 22/07/2021 às 04h00

/No refúgio particular da família, MAURO VASCONCELOS brindou idade nova - ilhado do carinho de sua Silvana e dos filhos, Ana Laura, Maurinho e Maurício

ELASXELAS

Muito se fala sobre os cuidados com a saúde da mulher, mas o que poucos sabem é que esse mês também é dedicado a elas. Popularizado com o laço verde escuro, o Julho Verde alerta para os cuidados com a saúde feminina e conscientiza a população sobre o câncer ginecológico. Já que prestar atenção aos sinais do corpo e consultar o ginecologista regularmente contribuem com o diagnóstico precoce e ajudam a reduzir complicações.


BUSINESS

Com objetivo de oferecer um serviço de qualidade aos seus clientes e orientá-los sobre os seus direitos e deveres junto à distribuidora, a Equatorial faz um alerta aos alagoanos, que são titulares da conta de luz: é importante informar a atividade exercida pela unidade consumidora para fins de cadastramentos e também benefícios.

Seja para morar, fazer comércio, utilizar o setor industrial ou rural é indispensável que o consumidor forneça informações referentes à natureza da atividade desenvolvida.

A orientação, também é válida para casos de haver necessidade de mudança na classificação. Como por exemplo, o imóvel que inicialmente estava sendo utilizado para fins residenciais e, em algum momento, passou a ser utilizado em caráter comercial.

No refúgio particular da família, MAURO VASCONCELOS brindou idade nova - ilhado do carinho de sua Silvana e dos filhos, Ana Laura, Maurinho e Maurício
No refúgio particular da família, MAURO VASCONCELOS brindou idade nova - ilhado do carinho de sua Silvana e dos filhos, Ana Laura, Maurinho e Maurício - Foto: ARQUIVO PESSOAL
 

NOVO NORMAL

Pesquisa revela que 99,3% das escolas brasileiras suspenderam as atividades presenciais durante a pandemia. O estudo aponta que pouco mais de 53% das escolas públicas conseguiram manter o calendário letivo original para 2020. 

Brasil deve, assim como outros países, se preparar para investir em ensino remoto, afirma o educador brasileiro Alfredo Freitas, Diretor de Educação e Tecnologia da Ambra University, que há mais de 10 anos ensina totalmente online e em português estudantes de todo o mundo.



FAX... FAX

No enfrentamento à Covid-19, a Solar Coca-Cola doou mais de 186 mil toneladas em alimentos e mais de um milhão de litros de água e sucos…


Doações também contemplam itens de proteção individual, cilindros, respiradores, entre outras iniciativas voltadas para a população dos nove estados do Nordeste e Mato Grosso…


Já o projeto Verificado se juntou ao Time Brasil, marca dos atletas brasileiros nas Olimpíadas, em uma campanha para incentivar que sobretudo jovens, mesmo sem comorbidades ou já vacinados, mantenham em sua rotina os protocolos de segurança para dar fim à pandemia…


Secult irá transmitir Live solidária da Ordem dos Músicos do Brasil - para ajudar os que estão passando por dificuldades durante a pandemia…


Durante os dias 27, 28 e 29 de julho, das 14h às 18h, acontece o Tendências360, evento que reunirá cases de empresas inovadoras e palestrantes em debates inspiradores sobre Entretenimento, Gastronomia e Turismo.

Foto: ARQUIVO PESSOAL
 

Hoje tem bolo+guaraná para o artista Rosivaldo Reis, o jornalista Éder Patriota, as produtoras de eventos Paula Sarmento e Mariana Tenório e a mentora de negócios ULIANA FERREIRA (foto).

Mais matérias
desta edição