app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5695
James Silver

Confira os destaques do colunista nesta edição, 24 e 25/07/2021

[email protected]

Por James Silver | Edição do dia 24/07/2021 - Matéria atualizada em 24/07/2021 às 04h00

/Com o Morro do Castelo por testemunha, a fashion designer CIL OLIVEIRA+BRUNO CHAVES brindaram Bodas de Açúcar - pelos 06 anos juntinhos
/Já ASCLER+RENILDA VANDERLEI chegaram mais longe: Bodas de Coral - pelos 35 anos de casados
/A bela MARINA chegou aos 18 recebendo carinho extra da avó MONICA CASADO
/Neste sábado quem ganha coro de parabéns é a executiva JANAÍNA CALHEIROS
/Na segunda é a vez da colunista JACIRA LEÃO - na foto com a amiga Zélia Maciel

3x4

Quem? 

CÍCERO MAURÍCIO+LUCIANO BRANDÃO, empresários 

Foto: ESTÚDIO JR LIMA
 

Onde? 

Casa Fabricatto


Quando? 

Na IV Mostra Experience - que promete marcar o trade décor a partir da próxima semana


Como? 

A dupla comanda a mostra|conceito - unindo o melhor do mobiliário nacional traduzido pelo talento e criatividade dos principais escritórios de arquitetura do Estado



INFLUENCER

Mais cacique do que índio… A plataforma Influencity apontou que no Brasil existem 77 milhões de perfis ativos no Instagram - sendo 9 milhões de influenciadores digitais.

Para se ter uma ideia do atual cenário do marketing de influência no Brasil, considerando o intervalo de janeiro a maio de 2021, a BR Media Group já contratou mais de 3 mil influenciadores e ativou mais de 500 campanhas, considerando a participação de marcas renomadas e influenciadores de peso - como Iza, Giovanna Ewbank e Paolla Oliveira, entre outros.


VOCÊ SABIA?

Ao saborear um alimento, analisa-se cor, forma, brilho e aroma, até que, ao colocá-lo na boca, outras sensações distinguem o sabor completo - relacionadas ao sentido do paladar.

Pois o 25 de julho foi escolhido como o Dia do Umami por ser aquele em que o cientista Kikunae Ikeda - que identificou o quinto gosto básico (primo-irmão do doce, salgado, azedo e amargo) em 1908 - adquiriu a patente para produção industrial do aminoácido glutamato, fato que promoveu uma transformação na culinária e gastronômica da época.



CHAMPAGNE NO GELO

Com o Morro do Castelo por testemunha, a fashion designer CIL OLIVEIRA+BRUNO CHAVES brindaram Bodas de Açúcar - pelos 06 anos juntinhos
Com o Morro do Castelo por testemunha, a fashion designer CIL OLIVEIRA+BRUNO CHAVES brindaram Bodas de Açúcar - pelos 06 anos juntinhos - Foto: ARQUIVO PESSOAL
 

Já ASCLER+RENILDA VANDERLEI chegaram mais longe: Bodas de Coral - pelos 35 anos de casados
Já ASCLER+RENILDA VANDERLEI chegaram mais longe: Bodas de Coral - pelos 35 anos de casados - Foto: ARQUIVO PESSOAL
 

A bela MARINA chegou aos 18 recebendo carinho extra da avó MONICA CASADO
A bela MARINA chegou aos 18 recebendo carinho extra da avó MONICA CASADO - Foto: Bárbara Acioly
 

Neste sábado quem ganha coro de parabéns é a executiva JANAÍNA CALHEIROS
Neste sábado quem ganha coro de parabéns é a executiva JANAÍNA CALHEIROS - Foto: ARQUIVO PESSOAL
 

Na segunda é a vez da colunista JACIRA LEÃO - na foto com a amiga Zélia Maciel
Na segunda é a vez da colunista JACIRA LEÃO - na foto com a amiga Zélia Maciel - Foto: ARQUIVO PESSOAL
 

CULTURETTE

Lêdo Ivo, Aurélio Buarque de Holanda, Jorge de Lima - alguns dos maiores escritores alagoanos da história - se juntam a Graciliano Ramos, que dá nome à Biblioteca Pública Estadual para celebrar os 156 anos da casa, com uma programação especial, em parceria com a Confraria Nós, Poetas.

Neste sábado, sob a batuta da coordenadora da Biblioteca, Mira Dantas, tem Sarau Literário - transmitido na plataforma do Google Meet - sob legenda ‘Tem Poesia no Ar’, um momento onde o público poderá discutir, apresentar e aprender mais sobre Literatura.


SAPUCAÍ

Depois de realizar o vídeo-documentário Mangueira do Amanhã, em 1992, a diretora Ana Maria Magalhães estreia MANGUEIRA EM 2 TEMPOS, que surgiu nos encontros ocasionais da diretora com Wesley, hoje mestre de bateria da escola, que lhe dava notícias de seus amigos mais próximos. Eram crianças que ela conhecera durante as filmagens do vídeo e com quem estabelecera laços de confiança e amizade - histórias de vidas encobertas pelo contexto social.


ESTANTE

Professora, médica, progressista, líder, uma mulher que defende a igualdade de gênero. Estamos falando da italiana Maria Montessori, que se tornou uma das maiores educadoras do mundo ocidental. O romance histórico Professora de uma nova era - A mulher que revolucionou a educação, escrito por Laura Baldini e lançado pela Editora Melhoramentos, decifra muitos desses mistérios e prende a atenção com suspense, beleza e toda a riqueza de uma vida dedicada ao ensino.



FAX... FAX

O model transgênero brasileiro Sam Porto estrela primeira campanha de underwear, já que é o neo eleito da Calvin Klein…


E o Gil do Vigor é o cover boy de publi Dia dos Pais da Motorola…


Embaixador vira o ‘pai’ da família moto g a partir de uma conversa genuína entre a marca e os consumidores nas redes sociais…


Já a Riachuelo celebra o Dia dos Pais em shooting assinado por Fábio Jr., Cleo Pires e Fiuk…


O levantamento do preço de combustível da ValeCard, referente à primeira quinzena de julho, aponta para uma alta de 1,45% no preço da gasolina, com o litro vendido a R$ 6,00 em média…


Mesmo assim… Brasileiros pensam em retomar viagens de carro pelo país - mudança de comportamento é reflexo dos novos hábitos pós-pandemia…


Com cursos gratuitos exclusivos para médicos, empresa pioneira no Brasil em importação de Canabidiol registrou melhor período da história, desde 2014 - agência reguladora emitiu 127% a mais autorizações de importação em 2021… 


Segundo pesquisa Digio: 81% dos clientes já utilizam cartão virtual em compras online…


Comitê de diversidade da Pearson traz livros de empreendedora negra para a Bibot. Iniciativa foi desenvolvida pelo Bold, comitê da multinacional que promove ações de diversidade racial dentro da maior empresa de educação do mundo…


Curso preparatório gratuito da UNINASSAU para o Enem abre inscrições - ofertando aulas de Matemática, Química, Física, Redação e Português…

Foto: ARQUIVO PESSOAL
 

Hoje quem apaga as velinhas é a fotógrafa Amanda Peixoto-Elkins e a enfermeira (e eterna top model) ÉRIKA SENA (foto)…


No domingo todos os vivas vão para Mozart Cintra e Dyary Farias Costa.

Mais matérias
desta edição