loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 26/03/2026 | Ano | Nº 6189
Maceió, AL
29° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > colunistas > James Silver

James Silver

Confira os destaques do colunista nesta edição, 28 e 29/08/2021

[email protected]

Ouvir
Compartilhar

MY EXPERIENCE

Quem?

ALANA APRATTO, ISABELA VASCO, LARISSE MENEZES, MANU PAES, ALICE ARAÚJO, YARA CARVALHO, KAROL GUIMARÃES, JOYCE HASTEN REITER, ITHIANE+LETYCIA, LARISSA CANUTO, AMANDA RIBEIRO, DIÓGENES+RAQUEL e ANTONYONE PEREIRA, arquitetos

Imagem ilustrativa da imagem Confira os destaques do colunista nesta edição, 28 e 29/08/2021
| Foto: Divulgação

Onde?

Casa Fabricatto

Quando?

Na estreia da IV Mostra Experience

3x4

Quem?

MIRNA PORTO MAIA, arquiteta, cenógrafa e agitadora cultural

Imagem ilustrativa da imagem Confira os destaques do colunista nesta edição, 28 e 29/08/2021
| Foto: Celso Brandão

Onde?

Espaço Armazém

Quando?

Na I Mostra de Moda Alagoana, em outubro

Como?

Brindando o sucesso das inscrições para o Renda-se 2021, MIRNA PORTO MAIA conta os dias para ver na passarela o resultado das coleções que homenageiam a eterna Vera Arruda.

Close-up para provar que os anos só fazem bem para a aniversariante do dia, BRANCA ROSA FRAGOSO
Close-up para provar que os anos só fazem bem para a aniversariante do dia, BRANCA ROSA FRAGOSO | Foto: ARQUIVO PESSOAL

WEBINAR

Contagem regressiva para o Digitalks Expo - pelo segundo ano consecutivo 100% online e gratuito.

A programação está repleta de novidades quentes no mercado, incluindo conversas com a SpaceX e com a representante de marca do TikTok no Brasil.

BLACK IS BEAUTIFUL

Uma pesquisa realizada pela iStock notou um aumento significativo, em relação ao ano passado, quando o assunto é busca pela representatividade de pessoas negras.

Comprovou-se aumento de 278% na busca por imagens de mulheres de negócios negras em relação ao ano anterior.

A alagoana VITÓRIA ALCÂNTARA fez bonito - literalmente! - no Miss Brasil Mundo’21, em Brasília
A alagoana VITÓRIA ALCÂNTARA fez bonito - literalmente! - no Miss Brasil Mundo’21, em Brasília | Foto: ARQUIVO PESSOAL

FAX... FAX

Fernando Fidelis, coordenador do curso de Medicina da Uncisal, nos arremates do evento Seminários Integradores…

A atividade acontece no próximo dia 1º de setembro, das 16h30 às 18h, e vai contar com uma rodada de palestras sobre síndrome metabólica ministrada por professores experts no assunto…

Expo fotográfica retrata bicicletas no cotidiano em diversos países…

Tendo como sede a galeria da Unibes Cultural - trata de importante modal que ganha cada vez mais adeptos no mundo…

Depois de Marcos Mion ser contratado pela Globo, Suzana Gullo comemorou aniversário com o marido+filhos - no Renaissance Hotel, em Sampa…

A Brazil Foodservice e Franchising Corp - franqueadora da Bob’s - foi reconhecida com o selo Great Place to Work…

É a quarta vez que a BFFC recebe o selo de certificação, contemplando-a como um excelente ambiente para se trabalhar.

Sodiê Doces participa da live da Festa do Peão de Barretos - e doa 20 toneladas de alimentos…

Imagem ilustrativa da imagem Confira os destaques do colunista nesta edição, 28 e 29/08/2021
| Foto: ARQUIVO PESSOAL

Hoje tem bolo+guaraná para Luciano Goes, Maurício Gonçalves, Anamaria Santiago e a expert em turismo DANI NOVIS (foto)…

Já no domingo tem coro de parabéns para Álvaro Salles e a publicitária Carina Oiticica.

PING PONG

Quem?

BETO COLOMBO, filósofo clínico, professor, terapeuta, mentor, conselheiro empresarial, palestrante e, nas horas de folga, é escritor

A rede social é… um ambiente onde muitas pessoas se realizam, conseguem ir além do seu ambiente e viver uma felicidade, ainda que virtual.

Elas prejudicam?

Não, se os usuários souberem utilizá-las. Se a pessoa não tiver lucidez, discernimento, motivação e disciplina, poderão causar um rombo sináptico muito sério. E isso pode trazer sérios desdobramentos densos e atingir não só a vida pessoal, mas a profissional e social.

Para alguns a vida perfeita das redes sociais é… o que mantém a pessoa motivada para encarar a dura realidade de um ônibus lotado, de um dia difícil de trabalho, de um chefe rude e de um salário magro.

No entanto, para outros… a vida perfeita, ou “instagramável”, dá gatilho e gera frustração, falta de sentido e outros males.

Às vezes a busca incessante pela perfeição do corpo, do relacionamento e da profissão… leva a uma jornada insana em busca da forma “ideal” de felicidade, forma esta imposta por uma “beleza” muitas vezes manipulada.

Algumas pessoas não conseguem se observar?

Sim, não se conhecem e com o tempo, começam a acreditar que são o próprio personagem que elas inventaram e postam nas redes sociais. Esse transtorno mental é reflexo de um vazio existencial, é um escape da vida real.

A felicidade é… vivida por cada um de um modo diferente. Mas há diferença entre a felicidade “autêntica” e a das redes sociais.

A autenticidade da felicidade não está… onde ela é vivida, mas como ela é vivida. Para alguns o mundo real é frio, feio, escuro e o ambiente virtual é um mundo de possibilidade.

Relacionadas