Confira os destaques do colunista nesta edição, 04 e 05/09/2021
Por James Silver | Edição do dia 04/09/2021 - Matéria atualizada em 04/09/2021 às 04h00
PRATA DA CASA
CARLINHOS MAIA (foto) brinda o sucesso da rede B-Burger - em sociedade com o sergipano Ítalo Bruno. Até o fechamento desta edição a dupla já tinha negociado 150 franquias em todo o país, com o aval da 300 Franchising - maior aceleradora do Brasil.
PRATA DA CASA II
PAULO TENÓRIO (foto) comemora o fato de que a Trakto foi selecionada pela Apex para missão brasileira em Dubai, na Gitex Future Stars - maior feira de tecnologia do oriente médio - na Expo2020. “Estou mais do que feliz. Essa feira é onde o mundo se junta para discutir soluções para os problemas globais. Estou também indo para trazer novidades para o Mkt Show2021 e vou levar uma parte do time comigo. Seremos a primeira empresa alagoana a estar nessa feira”, resume.
CHEERS
Uma das maiores+mais tradicionais produtoras de champanhe do mundo, reuniu convidados para celebrar o Dia do Sommelier, em almoço no Châteauneuf-Du-Sommelier.
Entre os convidados, profissionais dos principais restaurantes, hotéis e parceiros da marca, como D.O.M., Fasano, Maní, Palácio Tangará, entre outros.
Também estiveram presentes no evento a nova diretora-geral da Moët Hennessy no Brasil, Catherine Petit, o Brand Manager Mateus Godoy, e o enólogo da marca, François Hautekeur.
RESEARCH
O Melhor Envio, plataforma de gestão de frete do Grupo Locaweb, analisou mais de 9 milhões de transações para saber quais segmentos mais venderam no e-commerce brasileiro em 2020.
O resultado deu origem a pesquisa Me Envia e traz o grande destaque para Moda - que ganhou disparado como o mais vendido, com quase o dobro do segundo lugar. Foram comercializados mais de 1,8 milhão de produtos, representando 19% do total.
FAX... FAX
A MVV iniciou obras de salas de aula do Projeto Pelotão Mirim em Arapiraca…
Equatorial realiza manutenção especial para reforçar rede elétrica em Coruripe…
O Entretodos - Festival de Filmes Curtos e Direitos Humanos chega a sua 14ª edição neste ano, com temática especial…
Entre os dias 11 e 26 de setembro o festival apresentará, principalmente, filmes produzidos durante a pandemia e que retratam diversas realidades do Brasil e outros 27 países…
Secult transmitirá online a 1° Mostra de Teatro de Bonecos de Alagoas - até 05 de setembro…
Gilka+Olavo Machado brindaram 65 anos de casados: Bodas de Platina…
Em tempos de pandemia, Anderson Baumgartner procura (pela internet) talentos de todo Brasil na seleção “The Model Way”…
O Circuito Penedo de Cinema divulgou os 71 filmes selecionados para as mostras que integram o evento…
Mesmo diante de um ano bastante adverso para o setor audiovisual, o evento bateu recorde de inscrições, com 873 proponentes…
O Circuito acontece de 22 a 28 de novembro em formato híbrido - on-line e presencial…
A coluna agradece o convite de Natura Ekos para, no próximo 09 de setembro, talk sobre relacionamento com povos da Floresta, mobilização social, investimentos na Amazônia, ValueChain, entre outros…
Hoje tem bolo+guaraná para o jornalista/radialista Antônio Guimarães, o colunista Di Menezes e a esfuziante gourmet YÊDA ROCHA (foto) - que ganhou private party, ontem, na BSM…
Já no domingo tem coro de parabéns para a empresária Simone Lins de Gouveia.
PING PONG
Quem?
DAVID FARIAS, diretor da Escola Técnica de Artes (ETA) da Ufal
Renda-se é… um marco na história da construção da moda alagoana. Mais do que isso, um ponto de referência para toda a cadeia produtiva, unindo rendeiras, estilistas, estudantes de moda, perpetuação do saber cultural quando falamos da renda filé.
Quais estilistas vão participar da I Mostra de Moda Alagoana, etapa 2021?
A lista dos selecionados inclui Beatriz Tavares, Derravera, Elton Macharot, Florise Guimarães, Leoni Bezerra, Leticia Abreu, Lumma Luz, Maria Brandão, Maria Rejane Pimentel e Rildo Nonato.
Este ano, o evento faz uma homenagem a alagoana Vera Arruda…
Falecida em 2004, no auge da sua carreira, Vera conseguiu impor o seu estilo alegre e colorido num universo com preponderância monocromática e traços sóbrios. Trazia o Nordeste profundo para as passarelas. Sua arte peculiar e lúdica utilizava fartamente bordados, miçangas, pedrarias, crochê e o filé alagoano.
Ela foi revelada para o Brasil no Phytoervas em 1998…
Sim, e sob os olhares atentos da crítica especializada e do público que lotava o Hipódromo de São Paulo, a estilista arrancou aplausos calorosos com a coleção A Estrela do Brasil Brilha.
Qual a missão dos selecionados?
Mergulhar no universo criativo da estilista para que dele extraiam inspiração para a criação das coleções que desfilarão na passarela do projeto este ano.
Teremos o resgate da verdadeira brasilidade. Essa inspiração é a que queremos ver nas passarelas da vida. Nas ruas e avenidas novamente. Essa ousadia amorosa delicada e atrevida.
O evento conta com patrocínio do Magazine Luiza:
A empresa tem em sua missão o compromisso com o desenvolvimento do País, nesse contexto, realiza investimentos sociais e culturais. A causa da democratização cultural passou a orientar recentemente esses investimentos pelo entendimento de que a experiência simbólica expressa na arte e na cultura é fundamental para a realização de todo ser humano. Assim, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, a empresa busca contribuir para a ampliação e melhoria das opções, das experiências e do acesso da população, a criações artísticas, prioritariamente as brasileiras.
Incentivar o Renda-se é… mostrar ao mundo que a mudança é possível. Ele criou conexões, é um projeto transformador, que motiva e apoia iniciativas que oxigenam o artesanato regional, o saber cultural, incentivando uma nova geração de valores, reunindo pluralidade, sustentabilidade e inovação.