app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5692
James Silver

Confira os destaques do colunista nesta edição, 14/09/2021

[email protected]

Por James Silver | Edição do dia 14/09/2021 - Matéria atualizada em 14/09/2021 às 04h00

/PATRÍCIA LAVENERE LIA FONSECA LUCIANO QUIRINO TELMA NIYATI brindando os 40 anos da Artecetera

PRATA DA CASA

No último 03, o Ifal realizou mais um depósito de patente no Inpi. Desta vez, a inovação foi o canudo biodegradável, criado a partir de cera de abelha - executado por duas alunas do curso Técnico em Agroindústria, do Campus Batalha, Ingrid Cabral e Matilde Ferreira. O tema foi apresentado na 5ª Mostra Multidisciplinar do Campus. Ao constatarem o alto uso material de descartáveis, especialmente o plástico, elas pensaram em uma alternativa sustentável para o problema. A solução encontrada foi selecionada para o Desafio Tecnológico Ifal – Sebrae e virou tema para o TCC das estudantes.


VERA(O)

REJANE PIMENTEL (foto) contando os dias para apresentar sua coleção no Projeto Renda-se que vai, orgulhosamente, render-se a Vera Arruda. O objetivo do projeto é a perpetuação da manualidade do conhecimento das técnicas da renda filé - saber cultural que hoje é patrimônio imaterial de Alagoas. Para tanto, o Inbordal, movimento das rendeiras, é um dos principais fornecedores de matéria-prima e de mão de obra para os estilistas.

 

Foto: Divulgação
 

RSVP

Hoje, às 12h, o presidente nacional da Abrape, Doreni Caramori Júnior, estará em Alagoas para uma reunião com o setor de eventos e autoridades estaduais e municipais. O objetivo é iniciar as tratativas com os órgãos locais sobre a possibilidade da retomada das atividades do segmento.

O presidente da entidade fará um panorama de como outros estados estão promovendo eventos|teste, com medidas sanitárias recomendadas pelos órgãos competentes, e pedirá para que Alagoas avalie a possibilidade de também permitir a realização desse tipo de iniciativa.


RSVP II

O boss da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos recebe a press para almoço - acompanhado do diretor regional Sérgio Feitosa e do presidente da Associação Comercial, Kennedy Calheiros.


NEO CEP

Diretoras da agência de comunicação Capuchino Press, Renata Benevides+Karla Rodrigues acabam de se mudar com o squad para uma nova sede, completando 11 anos.

 

PATRÍCIA LAVENERE LIA FONSECA LUCIANO QUIRINO TELMA NIYATI brindando os 40 anos da Artecetera
PATRÍCIA LAVENERE LIA FONSECA LUCIANO QUIRINO TELMA NIYATI brindando os 40 anos da Artecetera - Foto: Divulgação
 


FAX... FAX

Fruto da Assistência Plena do CRF, 431 farmacêuticos foram empregados de abril a agosto de 2021…


Hoje tem bolo+guaraná para Ana Regis Dória e o arquiteto Jadson Amorim…


Com aval de Geisa Ferreira, coordenadora de Pedagogia, a UNINASSAU abre inscrições para o “Pitstop do Educador”…


Com transmissões ao vivo pelo YouTube nos dias 13, 20 e 27 de setembro, o evento tem como tema geral “Competências Socioemocionais”…


130 maceioenses venceram o sorteio da campanha E + Geladeira Nova da Equatorial…


A coluna agradece o convite para a coletiva de imprensa digital da CCXP, hoje, às 11h…


A saudosa Helena Guaraciaba ganhou missa de sétimo dia no último 10, na Catedral… 


HUB - Conexões para educação do futuro, promovido pelo Edify Education, acontece nos dias 29 e 30 de setembro, de forma virtual e gratuita…


Pelo 2º ano consecutivo, MVV recebe troféu no 23º Prêmio de Excelência da Indústria.

Mais matérias
desta edição