app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
James Silver

Confira os destaques do colunista nesta edição, 21/09/2021

[email protected]

Por James Silver | Edição do dia 21/09/2021 - Matéria atualizada em 21/09/2021 às 04h00

/Fazendo a linha ‘BFF da noivinha’, as arquitetas LAURA REBELO+JOYCE HASTEN-REITER+THAYSA ALMEIDA+ALANA APRATTO dividem a alegria do momento com FERNANDA FÉLIX
/No melhor estilo ‘Embalos de sábado à noite’, a noiva e as best friends curtem a trilha sonora a cargo de GIBA SIMPLÍCIO

WEDDING DAY

A arquiteta Fernanda Felix selou sua união com Ricardo Lins nesse último weekend na casa dos noivos - no Condomínio Atlantis - sob os clicks de Antônio Fon. O menu ficou a cargo do Buffet Andréa Britto, com cake design da Black Brownie e decor de Natália Barreto.  A animação ficou por conta dos músicos: Giba Simplício e Bruninho. Tudo acompanhado de perto pelo cerimonial de Carol Maiorano.

 

Foto: ARQUIVO PESSOAL
 

FAROFADA

A equipe de Gastronomia do Senac Alagoas vai participar do 1º Festival de Farofa, promovido pelo Opanes - um Observatório Gastronômico que atua sob a coordenação e execução da instituição no Nordeste. 

Em tempos de pandemia, o evento será on-line, com direito a uma degustação presencial na Unidade Poço, neste 23, às 10h.


FDS

Em parceria com o movimento Defesa Animal em Ação, o Parque Shopping recebeu Feira de Adoção de Animais...

Como parte das comemorações da Semana Nacional de Trânsito, o BPRv levou para o shopping diversos equipamentos utilizados em suas operações...

Com o objetivo de despertar a consciência ambiental de uma forma divertida, o centro de compras preparou, em parceria com o Instituto Ayni, um weekend repleto de atividades em comemoração ao Dia Mundial da Limpeza...

E como parte da campanha Setembro Amarelo, o projeto O Parque te Escuta deixou as psicólogas Ana Karine Braga e Cristiane Dantas Araújo à disposição para receber pessoas em busca de acolhimento.

 

Fazendo a linha ‘BFF da noivinha’, as arquitetas LAURA REBELO+JOYCE HASTEN-REITER+THAYSA ALMEIDA+ALANA APRATTO dividem a alegria do momento com FERNANDA FÉLIX
Fazendo a linha ‘BFF da noivinha’, as arquitetas LAURA REBELO+JOYCE HASTEN-REITER+THAYSA ALMEIDA+ALANA APRATTO dividem a alegria do momento com FERNANDA FÉLIX - Foto: ARQUIVO PESSOAL
 

EFICIENTE

Aproveitar a estrutura e a visibilidade de um shopping center para quebrar tabus e ajudar a chamar atenção para uma causa de grande importância social: com esse objetivo, o Parque Shopping promove a 6ª edição de sua Semana da Inclusão.

A partir desta terça, quando se comemora o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, até sábado, 25, uma programação especial e gratuita irá debater e mostrar diferentes meios de inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.

 

No melhor estilo ‘Embalos de sábado à noite’, a noiva e as best friends curtem a trilha sonora a cargo de GIBA SIMPLÍCIO
No melhor estilo ‘Embalos de sábado à noite’, a noiva e as best friends curtem a trilha sonora a cargo de GIBA SIMPLÍCIO - Foto: ARQUIVO PESSOAL
 

BOAS NOVAS

O Sistema Hapvida também começa a colher resultados do avanço da vacinação no Brasil. Os hospitais e prontos atendimentos da rede própria já começaram a sentir uma queda significativa no volume de atendimentos e internações relacionados à Covid-19.

Na comparação com o primeiro trimestre deste ano, observou-se uma forte redução no volume diário de admissões à internação - de uma média de 200 para cerca de 20 internações por dia. A média de permanência hospitalar também voltou para patamares pré-pandêmicos, com valores mais recentes em torno de 3,7 dias/internação.



AGRADECIMENTOS

A família Oral Unic implantes agradece a Maceió pelo sucesso do Primeiro Plantão de implantes dentários! Se você perdeu um ou mais dentes agende já sua avaliação!

 

Foto: ARQUIVO PESSOAL
 


NÚMEROS 

Fato: a Equatorial Alagoas tem parte no desenvolvimento econômico do Estado e geração de emprego e renda.

Desde que assumiu a concessão dos serviços, em março de 2019, a Distribuidora realiza investimentos e melhorias no Estado a fim de garantir um fornecimento de energia elétrica com qualidade e confiabilidade para os clientes que já existem e para novas empresas que por aqui se instalam.

Mas, além dos R$ 480 milhões investidos em obras e serviços de manutenção e renovação do sistema elétrico, redução do número de ocorrências de falta de energia em 50% e de horas sem luz em 69%, e construção e reforma de subestações na capital e no interior, a Equatorial também tem trabalhado para melhorar a vida das pessoas.

Os números superlativos demonstram que a empresa gera, em pouco mais de dois anos de atuação no Estado, quase três mil e quinhentos empregos.


ABRE ASPAS

“Continuamos com a missão de fornecer energia com qualidade, responsabilidade social e ambiental. Neste dia tão especial, reconhecemos a importância de desenvolver pessoas e fazemos a nossa parte estimulando a força de trabalho local, com a contratação de novos colaboradores e dando condições para que eles possam atender bem o nosso cliente e melhorar o serviço de forma permanente. Nós amamos o que fazemos e fazemos porque acreditamos. Esse é o nosso jeito”.

HUMBERTO SOARES, presidente da Equatorial Alagoas


+ABRE ASPAS

“É uma honra estar na casa dos clientes e contribuir para a oferta de um serviço tão essencial. Trabalhar aqui me traz uma gratidão imensa, afinal, somos constantemente desafiados a sermos cada vez melhores, vencer obstáculos, buscar sonhos e ter coragem para enfrentar qualquer batalha.

Tenho um grande interesse em descobrir quais são os desafios que os novos projetos trazem. Com isso, consigo me ver sempre motivada com o início de cada atividade e as oportunidades que se apresentam no futuro”.

LÍVIA BARBOSA, colaboradora da área de Relacionamento com o Cliente



FAX... FAX

Esse domingo, 19, marcou a XX Feijoada by Harold, que teve Traipu como cenário…


Ontem quem apagou as velinhas foi o mezzo colunista mezzo fotógrafo André Fon…


Hoje tem bolo+guaraná para Adriana Faria e Fernando Fiúza…


O tema da primeira edição do Prêmio LeiaJá - Jornalistas do Futuro - é ‘Empatia e solidariedade: imunizantes contra a desigualdade social em tempos de pandemia’…


A Equatorial Alagoas marcou presença no Mutirão de Ação Social, que aconteceu nesta sexta na parte alta de Maceió... 


Falando nisso… desde ontem a companhia disponibiliza pagamento da conta de luz por meio do PIX - através de QR Code impresso na fatura…


E mais: Piranhas foi contemplada com ações de manutenção preventivas na rede elétrica…


Guia Michelin+Rémy Martin juntam-se em parceria global em busca da excelência sustentável…


A colaboração internacional entre as duas marcas inclui premiações, o M Green Star de gastronomia sustentável e um programa para exaltar especialistas em terroir de todo o mundo.

Mais matérias
desta edição