app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
James Silver

Confira os destaques do colunista nesta edição, 25 e 26/09/2021

[email protected]

Por James Silver | Edição do dia 25/09/2021 - Matéria atualizada em 25/09/2021 às 04h00

/Devidamente acompanhado de sua wife, MIRIAN, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas - Fiea - JOSÉ CARLOS LYRA inaugurou a primeira Hub Senai de Inovação e Tecnologia do Brasil
/Conhecida como a personal organizer das celebs, ROSSANA MONTEIRO assinou espaços cheios de bossa para a influencer ALINE RIJO

INTERATIVO

O Festival Teen Live Show 2021 faz sua edição mais interativa de todos os tempos. Evento leva 13 atrações ao palco, retoma seu squad de apresentadores com membros estreantes e, dessa vez, conta com 26 embaixadores espalhados por todos os estados do país - no dia 09 de outubro.

 

Devidamente acompanhado de sua wife, MIRIAN, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas - Fiea - JOSÉ CARLOS LYRA inaugurou a primeira Hub Senai de Inovação e Tecnologia do Brasil
Devidamente acompanhado de sua wife, MIRIAN, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas - Fiea - JOSÉ CARLOS LYRA inaugurou a primeira Hub Senai de Inovação e Tecnologia do Brasil - Foto: ADALBERTO FARIAS
 

TODAY

O CRF/AL promove neste 25 de setembro uma manhã de atividades físicas voltadas para os farmacêuticos. A ação faz parte da comemoração do dia internacional da categoria, que este ano tem como tema: Eu me cuido, você se cuida e nós nos cuidamos.


PRATA DA CASA

O artista maceioense PC LAMAR (foto) lançou o single “Calado” e já manda avisar que, ao contrário do silêncio que sugere o adjetivo do título, a canção faz barulho como rock de protesto que é.  O videoclipe - realizado com recursos da lei Aldir Blanc, via edital da Secult - foi gravado no cenário de terra arrasada no qual se transformaram bairros da capital  onde foi explorado o salgema.  “É preciso que cada um de nós exija respeito e punição a esse ato criminoso. Não vou ficar calado”, protesta.

 

Foto: Divulgação
 

 

Conhecida como a personal organizer das celebs, ROSSANA MONTEIRO assinou espaços cheios de bossa para a influencer ALINE RIJO
Conhecida como a personal organizer das celebs, ROSSANA MONTEIRO assinou espaços cheios de bossa para a influencer ALINE RIJO - Foto: Divulgação
 


FAX... FAX

Os empresários OSMAN RAMIRES, ALFREDO e GASPAR BRÊDA (foto), que comandam a Braf Empreendimentos Hoteleiros, empresa do Grupo Telesil,  receberam o prefeito JHC em torno da estreia do Ibis Budget - um neo conceito em hotelaria na Pajuçara…

 

Foto: Divulgação
 

A Secult prorrogou as inscrições do V Prêmio de Incentivo à Produção Audiovisual…


Edital premiará projetos de longa-metragem, telefilme, seriado, curta-metragem e cursos de formação…


Claire Foy+Dina Asher-Smith entre outras celebs brilharam no red carpet do Fashion and Film promovido pela British Vogue e Tiffany & Co…


No próximo 08, o promoter Wilton Rocha arma dia das crianças solidário - no Conjunto Cidade Sorriso…


Universa e Instituto Avon apresentam o Prêmio Inspiradoras - iniciativa reconhece lideranças femininas que estão à frente de projetos de impacto nas áreas de combate à violência contra a mulher, diagnóstico precoce e tratamento do câncer de mama e equidade de gênero…

O Outback lançou versão especial de sua indefectível tábua para fãs levarem para casa um dos maiores objetos de desejo da rede…


Rock in Rio 2022: com ingressos do Rock in Card esgotados em tempo recorde, festival anuncia CeeLo Green, Ludmilla e Macy Gray como atrações do Palco Sunset…


Neste domingo tem bolo+guaraná para Cyro Rangel, Luciana Inojosa e João Paulo Piatti…


Instituto Êxito de Empreendedorismo encerra imersão presencial de programa de mentorias…


Evento ocorreu no Litoral Sul de Pernambuco e contou com rodadas de mentoria e diversos negócios fechados…


A coluna agradece o convite do Paramount+ e da MTV para a coletiva da estreia de Rio Shore que vai acontecer dia 28 de setembro, terça, às 11h…


O Finance View, no próximo 29, mostra como as necessidades de segurança e de praticidade do cliente podem se tornar oportunidades de negócios lucrativo.



PING PONG

Quem?

DRY BEEF JÚNIOR, Mestre alagoano do churrasco

 

Foto: Divulgação
 

O churrasco é um dos pratos mais amados pelos brasileiros…

Essa maravilha foi trazida pra cá ainda no século XVII pelos Sete Povos das Missões, no Rio Grande do Sul, e hoje faz parte da rotina de muitas famílias, reunidas ao redor de uma churrasqueira, aguardando aquele carninha com um perfume peculiar.


E por aqui todos amam carne né?

Dados da EMBRAPA colocam o Brasil como o terceiro maior consumidor de carnes no mundo. Em 2020, na contramão da crise, os números do churrasco no Brasil atingem níveis jamais registrados e devem seguir superaquecido até 2022. 


E para quem deseja aprender a fazer um bom churrasco?

Nos dias 25 e 26 de setembro, Maceió sediará a 6ª edição do Festival Carnívoros, evento que reunirá amantes da paixão pelas carnes, para aprender técnicas especiais para fazer os melhores churrascos das suas vidas - que contará também com a presença do renomado Mestre das carnes, o gaúcho Marcelo Bolinha, que fará um dia inteiro de curso de desossa animal. 


O que será mostrado no curso?

Veremos o churrasco do pasto ao prato, desde a genética animal, passando pelas fibras, sabores, maturação, conservação até como acender corretamente a churrasqueira. 


Após dois dias de imersão… os amadores sairão como mestres assadores com selo de qualidade. Ao final do curso, nossos carnívoros recebem um certificado, elevando eles a um patamar de Mestre Assador, isso vai fazer com que ele possa realizar os churrascos mais especiais de suas vidas. 


É aberto ao público?

Como forma de encerramento, o Festival Carnívoros abre o acesso aos não-alunos para aproveitar as mais de 10 estações de carnes assadas na hora, regadas à cerveja artesanal alagoana Deodora, ao som de muito pop-rock com bandas locais.

Mais matérias
desta edição