loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 25/06/2025 | Ano | Nº 5995
Maceió, AL
23° Tempo
Home > colunistas > James Silver

James Silver

Confira os destaques do colunista nesta edição, 14/10/2021

[email protected]

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

BOLO+GUARANÁ

Ontem teve coro de parabéns para Tony Celestino e os comunicadores Carlos Uema e Gernand Lopes…

Hoje todos os vivas vão para Cris Tobace, Aninha Morais, a arquiteta Mercia Marinho e a beauty stylist MONIQUE CASADO (foto).

Imagem ilustrativa da imagem Confira os destaques do colunista nesta edição, 14/10/2021
| Foto: Divulgação

CABRA DA PESTE

Com a luz do sol, O Boticário projetou história de força no Marco Zero, em Recife, em homenagem ao recente Dia do Nordestino.

Instalação artística da marca fez parte de conjunto de iniciativas para celebrar a data, com direito a estreia de mini doc com Gil do Vigor, Lázaro Ramos e Thaynara OG e lançamento de perfumaria dedicada ao povo do Nordeste.

GREEN

Com nova revista para Consultoras 100% digital, a Natura deixará de emitir mais de 900 toneladas de gases de efeito estufa ao ano.

Digitalização do impresso evitará emissão de poluentes equivalente a 186 voltas de carro ao redor da Terra. Formato online também passa a oferecer conteúdos regionalizados e ofertas mais competitivas para impulsionar o negócio de Consultoras de Beleza em todo o Brasil.

Kyonara+Paulo Cunha ainda recebem elogios pela festa armada em torno do debút da filha JÚLIA GABRIELE (foto) - que parou Maceió, por esses dias
Kyonara+Paulo Cunha ainda recebem elogios pela festa armada em torno do debút da filha JÚLIA GABRIELE (foto) - que parou Maceió, por esses dias | Foto: Divulgação
Em celebração intimista, NATHÁLIA CUELLAR brindou - recentemente - seus 3.4
Em celebração intimista, NATHÁLIA CUELLAR brindou - recentemente - seus 3.4 | Foto: Divulgação

WEBINAR

O XI Congresso Acadêmico e Científico da Uncisal (CACUN) anunciou a primeira palestrante: Paula De Luca é bióloga formada pela UFRJ com mestrado e doutorado em Biologia Parasitária pela Fiocruz e pós-doutorado pelo Vaccine Research Center (NIH-EUA).

A special guest atua na área de Imunologia e Vacinologia em doenças infecciosas e desenvolvimento de testes diagnósticos e vai palestrar sobre “Vacinas contra SARS-COV-2: o que as novas tecnologias reservam para o futuro?”, durante o maior evento científico do estado na área de saúde - que acontece no período de 16 a 20 de novembro, pelo canal do Youtube da Uncisal.

ARCO ÍRIS

ROSANE GAMA e Júlia Calheiros da Ôsh e Rosita recebem a Consultora de Moda e Coloração Pessoal LYBIA FAZIO (foto) para atendimentos na loja - de hoje até o próximo sábado - com a agenda aberta para as alagoanas amantes das cores.

Imagem ilustrativa da imagem Confira os destaques do colunista nesta edição, 14/10/2021
| Foto: Divulgação

PING PONG?

Quem?

FÊNIX DA SILVA LEITE, 32 anos, gênero não-binário

O que é gênero não-binário?

Uma pessoa não-binária é alguém que faz parte do grupo de pessoas trans e tem tendência a fluir entre os gêneros ou é uma pessoa de gênero neutro. Na maioria das vezes, é uma pessoa que não vai se comprometer com um gênero, vai fluir entre eles, o que não quer dizer que seja homem ou mulher.

É preciso entender que essas pessoas realmente não se identificam com o gênero masculino e feminino. Porém, a expressão de gênero, que é sobre masculinidade e feminilidade, algo muito intrínseco na construção social, pode ser mais feminina ou mais masculina, pois essas coisas independem.

Foi um renascimento para você?

Após o pedido de retificação de gênero ser julgado procedente, o sentimento é de ter renascido. Eu senti que realmente nasci da maneira que deveria ser, sem a imposição de um sistema cisgênero que sempre determinou, ao longo dos meus 32 anos, como eu deveria ser e me comportar. Com a certidão em mãos eu passo a existir legalmente e socialmente, não tendo que apresentar dois nomes. Isso é algo que eu estava buscando.

O mutirão do Centro Universitário Maurício de Nassau, em parceria com o Centro de Acolhimento LGBTQIA+ Ezequias Rocha Rego e o TJAL, foi o desencadeador?

Quando surgiu esse mutirão eu disse ‘preciso tentar, vai ser o momento’. Passei minha vida inteira sendo, muitas vezes, o que eu não era, o que eu não queria. Agora que aconteceu, estou vivendo este momento, não estou pensando muito no que vai acontecer em seguida, mas sinto a responsabilidade e quero contribuir para que outras pessoas estejam nesse lugar também.

O mutirão foi indispensável para a conquista...

Iniciativas como essa fazem com que a gente consiga entender os avanços, principalmente de direitos, que é o que move as políticas públicas. É fundamental que hajam essas práticas e que elas estejam ao nosso favor.

Foi uma grande conquista…

Por ser uma pessoa negra, não-binária, artista, autônoma, ativista, nordestina, com toda essa mistura que está dentro e fora do meu corpo, em alguns momentos achei que esse dia não fosse chegar, que não fosse sobreviver a toda essa estrutura. Então, quando o juiz foi favorável, senti que ‘nossa, ainda bem que eu estou vive para experienciar isso’.

Fica uma mensagem de encorajamento e força…

Eu desejo que as pessoas não desistam. Sempre terão dias difíceis, em que parece que a morte está muito mais próxima do que a própria existência, mas não desistam. A gente está nesse mundo. O mundo também é nosso. Então, bora lutar.

Relacionadas