James Silver
Confira os destaques do colunista nesta edição, 07/01/2022
[email protected]

DO BEM
A Equatorial realizou ontem a entrega do projeto E+ Energia do Bem à Apae que contou com investimentos de aproximadamente R$ 370 mil - como parte das ações de eficiência energética. A Rede APAE, que promove a atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla destaca-se por seu pioneirismo e capilaridade, estando presente em mais de 2 mil municípios em todo o território nacional. Atualmente, a instituição conta com 2.201 entidades filiadas, coordenadas por 24 Federações, abrangendo todos os estados, inclusive Alagoas, atendendo cerca de 250.000 pessoas diariamente. Na foto, Ailson Loureiro e Dorgival Júnior, respectivamente Presidente e Diretor Financeiro da Apae Maceió, Humberto Soares - Presidente - e Carlos Morais - Gerente de Relacionamento com o cliente da Equatorial Alagoas.

BOLO+GUARANÁ
Um dos leitores mais assíduos da coluna, o jornalista ALEXANDRE LINO (foto) abre o coro de parabéns de hoje. Ainda ganham os holofotes devido nova idade: Nina Vianna, Cláudia Freitas, Fabiano Duarte e Lula Sá… Entre as lulus de fino trato, Paula Vasconcelos Medeiros e a empreendedora social Alê Pontes… Na ala política, os vivas vão para Alan Balbino e Marcius Beltrão.

ABRE ASPAS
“Os últimos dois anos foram muito difíceis para toda a sociedade. A pandemia provocou muitas perdas afetivas, materiais e acirrou as desigualdades. E o CRCAL pode contribuir, dentro de suas atribuições, para a inserção dos profissionais contábeis no mercado e fomentar a equidade social, com respeito à diversidade. É um pedido vindo da própria categoria e que vamos colocar em prática.
A classe contábil é impulsionadora da economia e defensora das contas públicas. Nosso bom trabalho contribui diretamente para o desenvolvimento econômico do Estado e das pessoas”.
JOSÉ VIEIRA, Presidente do CRCAL
EM ATA
O contador JOSÉ VIEIRA (foto) foi reconduzido ao cargo de Presidente do CRCAL. A escolha se deu na última segunda, após a solenidade de posse das novas conselheiras e conselheiros, que também elegeram a nova diretoria da instituição. Eleito para o biênio 2022/2023, o presidente destacou ainda que o Conselho vai ampliar as parcerias para capacitação profissional de contadores e técnicos em contabilidade, além de abrir meios de ajudar jovens contadores a conquistar espaço no mercado.

MOON WALK
Com o show Tributo ao Rei do Pop, Rodrigo Teaser se apresenta no próximo 29, no Gustavo Leite - com realização Nproducoes e Sócrates online.
Os sucessos “Human Nature”, “Thriller”, “Beat It”, e outras performances estão garantidos durante o tributo de quase duas horas e meia.
Com o maior espetáculo do mundo em homenagem a Michael Jackson, Rodrigo está em turnê pelo Brasil e reúne, ao todo, 16 integrantes, entre músicos e bailarinos, além de mais de 60 trocas de figurinos.
As coreô, arranjos+figurinos seguem o padrão de Lavelle Smith, que acompanhou Michael por mais de 20 anos.
Interessou?!? Os ingressos estão disponíveis no site Furando a Fila.
PING PONG
Quem?
NATÁLIA FRANÇA VON SOHSTEN, advogada, Vice Presidente da OAB Alagoas

Ser advogada é… ser resiliente
Meu primeiro job foi… como estagiária da ESMAL
No meu caput tem: feliz demais. Gosto de azul, mas tenho usado muito verde ultimamente. Tenho mania de deixar gavetas abertas. Amo comida italiana, açaí e cerveja. E sou hiper vaidosa com meu cabelo
Na estante do escritório tem… Daniel Goleman, Joseph Teperman e Augusto Cury
E na playlist? Gosto de tudo! Lady Gaga,Freddie Mercury, Renato Russo, Lulu Santos, Ivete Sangalo, Calcinha preta, Wesley Safadão, Gustavo Lima, Ealkiria Santos… ah! e Luan Santana (risos!)
O melhor despacho para uma vida plena é… jamais viver sem sonhos!
Qual a jurisprudência para se reinventar? Fazendo uma autocrítica do que somos e comparando com o que queremos ser.
Como arbitrar a verdadeira felicidade? Basta sentir o coração.
Qual seria o título de matéria que você mais amaria ler?
OAB/AL transforma-se na Instituição que mais luta pelos direitos da advocacia, cidadania e sociedade
Por que conceder uma liminar ao tempo? Desejo pará-lo um pouco, diminuir o ritmo. Nessa era da informação digital os sentimentos também estão se tornando volúveis. Precisamos curtir e sentir mais os momentos, as pessoas e as conquistas. Não somos máquinas!
Seu processo com Mídias Sociais?
Gosto bastante, tento usar dentro do tempo que tenho, mas ainda não uso de todas as ferramentas e potencialidades delas. Preciso aprimorar.
O que cabe nos autos de uma amizade? Nunca largar a mão dos amigos e amigas em qualquer momento.
Qual é sua maior qualidade?
Tenho facilidade de me comunicar e fazer amizades com as pessoas
E um segredo de justiça?
Sou muito sincera e, às vezes, de TPM, fico impaciente (risos!)
O que você mais aprecia em uma decisão coletiva?
A Democracia
Depois da justiça, minha atividade favorita é… estar com minha família: meus filhos pets Lizzie e Henry e minha esposa Ana Lydia Seabra
Se pudesse ser alguém famoso, quem seria?
Data venia os ajustes de gênero, mas usando a base principiológica da vida dele, Mahatma Gandhi
Meu passaporte tem Habeas corpus para… Roma e Londres. Mas ainda quero viajar pelo mundo
Não tem perdão: pessoas que fazem barulho ou mastigam de boca aberta e aqueles que se acham superiores aos outros
Que defeito é mais fácil inocentar? Atraso
E o que não tem conciliação de jeito nenhum? Traição
Com a palavra o relator: “Nada é por acaso e nada é impossível”.
Com os meus honorários eu… compro vinho (risos!)
E um sonho de consumo não realizado… uma lancha