app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5694
James Silver

Confira os destaques do colunista nesta edição, 14/01/2022

[email protected]

Por James Silver | Edição do dia 14/01/2022 - Matéria atualizada em 14/01/2022 às 04h00

BOLO+GUARANÁ

Ontem teve coro de parabéns para Oscar Garcia-Agreda - mimado pela bem amada Viviane Calado… Hoje teve virada no calendário para Marcinha Lavini e Maria Cerqueira - esta última direto de Portugal… De certo o aniversariante mais celebrado do dia é o empresário DEDÉ GAMA (foto) - com abraço extra para os irmãos, Breno e Leopoldo, que junto com ele brindam os 27 anos do Armazém Guimarães.

 

Foto: Divulgação
 


SAL+SOL

A empolgação com o verão não pode levar ao descuido com a saúde, por isso, os cuidados para prevenir o câncer de pele - o mais comum do país - devem ser redobrados. Ele representa cerca de 185 mil novos casos registrados a cada ano, de acordo com o INCA. O mais comum deles, o não melanoma, possui altos índices de cura quando é detectado e tratado precocemente. 

E, embora muitos acreditem que saibam lidar com o sol por viverem em um país tropical, a população ainda comete muitos deslizes na hora de se cuidar.



ORANGE

‘Pânico’, o clássico do terror que teve sua primeira edição lançada em 1997, volta numa collab com Fanta, estampando um dos personagens mais icônicos nas latas da marca, que lança uma nova edição especial após o sucesso do Halloween em 2021. 

Com esta parceria, o refri convida os consumidores a despertarem o lado divertido do medo e desfrutarem um momento especial, garantindo o lanche nos cinemas com pipoca e Fanta.



OFF

Conta de luz de janeiro será mais barata para quase 350 mil famílias alagoanas que usaram a energia de forma eficiente em 2021.

Programa de Incentivo à Redução Voluntária, lançado pelo governo federal para o enfrentamento da escassez hídrica, gerou bônus de mais de R$ 21 milhões, segundo Equatorial Alagoas.



PING PONG

Quem?

SILVIA FONSECA, infectologista do Sistema Hapvida


É hora de relaxar?

Não. O cuidado protege você, sua família e todos nós. 

Recentemente, o vocábulo ‘flurona’ – termo utilizado para descrever o caso de pessoas que apresentam covid-19 e influenza ao mesmo tempo - foi incorporado no vocabulário dos brasileiros.


Medidas de proteção contra a covid-19 também evitam a gripe?

Manter o distanciamento social e evitar aglomerações, usar álcool gel e lavar as mãos frequentemente e, claro, não se esquecer da máscara, que deve ser trocada a cada 2 ou 3 horas, é o recomendado em ambos os casos.


E a vacinação?

No caso da covid-19 é essencial completar o esquema vacinal, inclusive com a dose de reforço, responsável por ampliar a resposta imune, aumentando a quantidade de anticorpos circulantes no organismo.


A teleconsulta é uma alternativa?

Sim. Se o paciente apresentar os sintomas, a recomendação é que realize o tratamento em casa e evite contato com outras pessoas. Em casos de falta de ar, cansaço e febre persistente, a orientação é procurar uma unidade de saúde.

Mais matérias
desta edição