app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5694
James Silver

Confira os destaques do colunista nesta edição, 24/05/2022

[email protected]

Por James Silver | Edição do dia 24/05/2022 - Matéria atualizada em 24/05/2022 às 04h00

NO ESCURINHO

A Associação Pestalozzi lançou o calendário’22 em sessão ‘pipoca+guaraná’ no Cinesystem do Parque Shopping. O tema escolhido foi “Sonhos Possíveis” fazendo alusão ao protagonismo e a necessidade da sociedade lançar olhos sobre a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

Na ocasião, as centenas de convidados curtiram também uma sessão de cinema com o filme Extraordinário, que traz uma temática pertinente ao momento, com reflexões sobre a construção de uma sociedade melhor, inclusiva, acessível, onde possamos viver de forma igualitária.

 

Foto: Divulgação
  


QUENTÃO

Um café da manhã para a imprensa, na Bodega do Sertão, marcou a apresentação do ‘Maior São João de todos os tempos em Alagoas’ - segundo o Governador Paulo Dantas e a Secretária de Cultura, Mellina Freitas.

Por outro lado, a alcunha de Jotapalloza - dada por um @ no Twitter - caiu como uma luva para a programação junina armada pela prefeitura, sendo inclusive adotada pelo próprio prefeito JHC em suas redes sociais.



SCARS

O NPJ e o curso de Direito do Uninassau, em parceria com a OAB/AL, realizou no auditório da Instituição de ensino, o evento “Violências LGBTQIA+: minhas cicatrizes não são a minha história” - reunindo as mulheres trans Bianca Nunes, que é digital influencer e modelo; Natasha Wonderful, atriz e presidente da ACTRANS; Sophia Braz, professora, digital influencer e ialorixá e o homem trans Tiago Camilo, que atualmente trabalha como Policial Civil - compartilhando suas histórias e lutas, bem como as conquistas e superações.



FAX... FAX

Equatorial ampliou ação de eficiência energética disponibilizando troca de lâmpadas nas agências de atendimento presencial…


O serviço é gratuito e começou a valer nesta segunda para ajudar a reduzir o consumo de energia elétrica…


Expo virtual no DFB Festival celebra beleza de corpos+mentes que superaram luta contra o câncer de mama…


O 11º Encontro Estadual de Adoção, promovido pelo Tribunal de Justiça de Alagoas, segue até quarta, 25, no Maceió Shopping…


Representatividade trans - Sobrinha de Roberta Close, Gabrielle Gambine encabeça projetos criativos e lança primeira coleção de moda…


Hoje tem bolo+guaraná para Arthur Medeiros, Dorinha Mesquita, Rodrigo Rossiter e Mência Guedes…


Ontem apagaram as velinhas Wellington Galvão, Simone Ayres, Philipe Medeiros, Lucia Lameira e Andréa Sarmento.

Mais matérias
desta edição