app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
James Silver

Confira os destaques do colunista nesta edição, 11/08/2022

[email protected]

Por James Silver | Edição do dia 11/08/2022 - Matéria atualizada em 11/08/2022 às 04h00

PLURAL

Neste ano de eleições o Me Too Brasil lança uma campanha contra o assédio sexual na política. A apresentação da hashtag #EuTambémFaloDePolítica acontece hoje, às 19h, em evento híbrido com a participação de parlamentares e pré-candidatas. A campanha busca combater a violência e o assédio sexual na política, tanto na frente das câmeras quanto nos bastidores, e acolher as vítimas para que se sintam preparadas para romper o silêncio e denunciar os abusadores. A organização entende que a política deve ser um espaço seguro para todos e todas.



LADEIRA ACIMA

As viagens corporativas regressaram à esteira de crescimento após dois anos críticos de fronteiras fechadas. Mas, agora, as projeções voltaram a ser otimistas.

Globalmente, devem chegar a US$ 2 trilhões até 2028, com crescimento médio anual de 13,2%. É o que diz o relatório divulgado pela Valuates Reports.

No Brasil, o segmento faturou mais de R$ 1 bilhão no mês de maio, de acordo com a ABRACORP. No entanto, conforme a entidade, o alto custo do segmento impactou diretamente a recuperação do índice de viagens, que ficou 35% abaixo do que foi registrado no mesmo período de 2019.


THYDÊWÁ

Celebrado na última terça, 09, o Dia Internacional dos Povos Indígenas é dedicado a homenagear e reconhecer as tradições e promover a conscientização sobre a inclusão dos povos originários. Criada pela ONU, em 1994, a data também alerta sobre direitos e reafirma garantias previstas na Declaração das Nações Unidas sobre os Direitos dos Indígenas.



HAND MADE

Cerca de 70 expositores da indústria, do comércio, artistas e ateliês de todo o país reúnem as novidades em insumos, peças prontas, cursos, workshops, demonstrações e muito mais na Feira Artesanal Nordeste. 

Evento para artesãos e entusiastas dos trabalhos manuais acontece de 01 a 04 de setembro no Centro de Convenções de Recife.

 

Foto: ARQUIVO PESSOAL
  


BOLO+GUARANÁ

Ontem a influencer CARMEM REJANE (foto) brindou mais um bday em alto estilo: na piscina do Copacabana Palace…

Hoje tem coro de parabéns para Ivana Leahy Correia, Danúbia Barbosa e Milla Ferreira…

Entre os pafúncios de fino trato, viram o calendário nesta quinta, Ariston Nunes, Rodrigo Rosner e Ib Breda…

Na ala artsy todos os vivas vão para Levy Paz…

E no trade Décor os parabéns vão para DANIEL LEMOS (foto).

 

Foto: ARQUIVO PESSOAL
  

Mais matérias
desta edição