James Silver
Confira os destaques do colunista nesta edição - 28/09/2022
[email protected]
CATWALK
O centro de compras mais up-to-date da city mais uma vez se prepara para apresentar - em grande estilo - as tendências da Primavera-Verão 2023 de suas grifes. FERNANDA STUDART (foto), gerente de marketing, comanda nos dias 28 e 29 de setembro, na Praça de Eventos, a quarta edição do Parque Fashion - o principal evento de moda do shopping. Dentre as novidades desta edição, um dos destaques é o acesso aberto ao público.
ABRE ASPAS
“Além dos convidados, queremos que todos os nossos clientes estejam conosco neste momento de moda que está sendo pensado com muito carinho”.
Operação Ruptura: PC investiga organização criminosa em Coruripe
Instituto Federal de Alagoas abre curso de mídias sociais
Homem é baleado na cabeça após discussão em Arapiraca
Ex-policial militar é preso por golpes em Maceió
Davi Davino confirma convite para ser vice, mas rejeita: "Sou candidato ao Senado"
FERNANDA STUDART, gerente de marketing do Parque Shopping
SILENCE D’HIVER
Os tons da paleta do ColourFuturesTM foram desenvolvidos a partir da Cor do Ano by Tintas Coral: Silêncio de Inverno.
Com a magia da natureza no centro, a equipe de experts em cores da AkzoNobel identificou uma esta cor para representar o tema de 2023: As sementes da transformação. Com ela, foram derivadas quatro novas paletas que refletem as diferentes maneiras em que a natureza nos inspira.
Frutos de tons naturais, todas as cores de cada paleta funcionam juntas, oferecendo às pessoas combinações que se tornam perfeitas para o momento atual.
Além da ‘Ciclos da Vida’, a marca de tintas representada em Alagoas pelas Casas Jardim - ainda traz outras três paletas de cor e embaixadores: Bionspiração, com Bela Gil, Pensamento Coletivo, com a Djamila Ribeiro e Saúde Mental, com Thalita Carvalho.
PING PONG
Quem?
ANA CAROLINA ERMISDORFF, psicóloga e docente do curso de Psicologia da Estácio
O Brasil é considerado, pela OMS como o país mais angustiado do mundo:
A estimativa era que, antes do coronavírus, 9,3% da população era ansiosa, o equivalente a cerca de 19,4 milhões. Com a pandemia, os períodos de luto e isolamento social, a situação só piorou. Somente no primeiro ano, as taxas de depressão e ansiedade subiram 25%, o que fez a agência da ONU pedir, neste ano, aos governos que atentem-se à saúde mental da população.
A ansiedade é uma emoção comum, natural no desenvolvimento humano?
Assim como outras, tem uma função na vida do indivíduo. Por exemplo, quando um estudante se sente muito ansioso ao apresentar um trabalho, ela, neste caso, pode atuar no papel protetivo. Ou seja, faz com que ele se prepare mais, treine para a apresentação.
E quando vira um problema?
Deve-se observar a intensidade e a frequência com que tem ocorrido, se está fazendo com que desmarque compromissos, pois pode levar o indivíduo a viver em intensa ameaça, o que pode fazê-lo fugir de atividades corriqueiras. Quando mais intensa fica, mais frequentemente o indivíduo acaba tendo comportamentos que podem levar a certo isolamento.