Confira os destaques do colunista nesta edição - 16/11/2022
Por James Silver | Edição do dia 16/11/2022 - Matéria atualizada em 16/11/2022 às 04h00
VENEZA BRASILEIRA
Lote extra de arquitetos visitaram a CASACOR/PE a convite das tintas Coral e Casas Jardim.
O tour por Recife teve direito a almoço deluxe, visita guiada pela mostra de arquitetura, paisagismo e Décor e um brunch antes do retorno a Maceió.
As fotos que ilustram a coluna de hoje mostram os bambambãs e os neo faces que participaram da trip.
![Grupo de arquitetos que visitaram a Casacor PE a convite de Casas Jardim](https://cdn.gazetadealagoas.com.br/img/inline/390000/Confira-os-destaques-do-colunista-nesta-edicao---10039229500.jpg?xid=592178)
![ROBERTHA MOREIRA+CAROL MINDELO no The Bar by Rafaella Bittencourt e Lorena Veloso](https://cdn.gazetadealagoas.com.br/img/inline/390000/Confira-os-destaques-do-colunista-nesta-edicao---10039229501.jpg?xid=592179)
MUVUCA
A Parangolé abriu o preview das músicas para o próximo carnaval com ‘Influenciadora’, inspirada na rotina dos digital influencers Sthe Matos, Sheuba, Rafa Moreira e Belle Daltro. O lançamento oficial aconteceu na sexta, no programa Encontro com Patrícia Poeta, da Rede Globo.
A banda será a grande atração do Bloco Pecinhas de Maceió no pré-carnaval’23.
+MUVUCA
No dia 04 de fevereiro, Tony Salles vai comandar o maior trio do mundo, entre as orlas de Pajuçara e Ponta Verde, animando os mais de 3.500 foliões que estarão comemorando os 40 anos de história do bloco mais irreverente de Alagoas.
Interessou?!? Os abadás já estão à venda.
![CAROL ALVES+AMANDA SÁTIRO+CLAIRE HOULY no Living Travessia assinado por Ana Moura e Ana Higino](https://cdn.gazetadealagoas.com.br/img/inline/390000/Confira-os-destaques-do-colunista-nesta-edicao---10039229502.jpg?xid=592180)
![SORAYA LOPES+CLAUDIA TAVARES no Estúdio Almar by Poligonus Arquitetura](https://cdn.gazetadealagoas.com.br/img/inline/390000/Confira-os-destaques-do-colunista-nesta-edicao---10039229503.jpg?xid=592181)
O BLOCO
A brincadeira começou a 40 anos com um grupo de amigos que resolveu se fantasiar e sair pelas ruas na semana anterior ao carnaval. Logo se tornou uma tradição esperada ansiosamente por todos. O dia das Pecinhas era da irreverência, das namoradas emprestarem suas roupas e maquiar os boys, para eles arrasarem na avenida.
O tempo passou e as regras foram atualizadas, aos poucos as meninas foram entrando na corda. Em 2017 o ‘Pecinhas de Maceió’ uniu-se à Promoover com o objetivo de reposicionar o bloco, adaptando-se ao perfil da neo geração de foliões.
![MARTA LARANJEIRA+MAGDA HENRIQUES com ALTAMIRA TORRES - gerente Casas Jardim Pajuçara - no Chez Amour por Camila Bitencourt](https://cdn.gazetadealagoas.com.br/img/inline/390000/Confira-os-destaques-do-colunista-nesta-edicao---10039229504.jpg?xid=592182)
![JORGE JR+ELIZABETH LYRA no Oculum Deca by Dubeaux Vasconcelos](https://cdn.gazetadealagoas.com.br/img/inline/390000/Confira-os-destaques-do-colunista-nesta-edicao---10039229505.jpg?xid=592183)
SE TOQUE!
O mês de novembro se veste de azul para evidenciar a saúde masculina. O alerta é para os homens cuidarem mais do seu corpo e se prevenirem de possíveis doenças, principalmente, o câncer de próstata. A campanha incentiva as pessoas a vestirem roupas nas tonalidades de azul para apoiar a causa. E essa, como todos sabemos, é uma cor referência no closet do homem contemporâneo.
Entre camisas, calças, costumes, blazers, bermudas, T-shirts e polos, suas variações evidenciam a elegância em qualquer look e possibilitam frequentar inúmeros ambientes - do clássico ao casual. E para promover esse período, empresas como a Breda Alfaiataria sugerem a cor, presentes em suas coleções nas marcas Angelo Bertoni, OTT e Breda Uomo.