Confira os destaques do colunista nesta edição - 15 e 16/04/2023
Por James Silver | Edição do dia 15/04/2023 - Matéria atualizada em 15/04/2023 às 04h00
CARAVANA
CHICO ACIOLI - do Sindivest - e ANA PAULA DANTAS - do Sebrae - reuniram os empresários das 11 marcas alagoanas que marcaram presença nesta edição do Minas Trend: Caleidoscópio, Aquas, Milka Pereira, Ôsh, Maneka, Seeyu, Severa, Andy, Parisotto, Piskuila e Acessore.me.
PALESTRANTE CONFIRMADA
Há 40 anos no mercado da beleza, MONICA CASADO, CEO da Fios, vai palestrar sobre a sua história de sucesso, voltado para o empoderamento feminino na imersão IMPACTA LASH, no próximo 30.
FAX... FAX
Christian Barcelos, Juliana Castro e Andressa Lais (foto) comandam a (indefectível!) Belô Cafeteria - que recebeu a press nacional que cobriu o Minas Trend para jantar com menu irrepreensível…
Produção de calçados deve crescer entre 1% e 1,7% em 2023…
A Beauty Show Make&Nails&Lashes acontece de 29 de abril a 1º de maio, no Expo Center Norte…
Tavinho Camerino mostra suas peças em paralelo ao Salone del Mobile, que reúne o melhor do design em Milano…
Pesquisa aponta que homens solteiros têm mais chances de morrer com problemas cardiovasculares por falta de laços afetivos…
Em fevereiro, shoppings do país registram 3% de crescimento nas vendas…
Congresso de Emergências Clínicas da USP apresentou tecnologias 3D e biomodelos sintéticos para treinamento cirúrgico.
BOLO+GUARANÁ
Hoje todos os vivas vão para o fotógrafo e comunicador FLÁVIO CANSANÇÃO (foto)…
Hoje quem também vira o calendário é Jany Eyre Almeida, Fernando Braga e Fernando Fon…
No Domingo tem coro de parabéns para a artista plástica Eva Lecampion, além de Helio Vasconcelos Netto, Marinho Costa e Ricardo Maia.
BOLO+GUARANÁ II
Dividindo com Ricardo Leão um dos mais prestigiados escritórios de arquitetura do Estado, TIAGO ANGELI promete ser um dos aniversariantes mais celebrados pelo trade neste domingo.
IN LOCO
De 10 a 14 de abril, BH foi palco da 29ª edição do Minas Trend, que promoveu rodada de negócios, palestras, workshops, seminários e catwalk.
Com o tema “A Moda no Horizonte”, o evento realizado pela FIEMG contou com presença extra de empresas alagoanas – dos segmentos de vestuário, bolsas, joias+bijuterias e fitwear – apoiadas pelo Sindivest, Senai e Sebrae.
A novidade desta edição foi a volta dos desfiles em diferentes pontos da cidade, como parte do movimento de revalorização do centro belo-horizontino.
3x4
Quem?
RAFAELA COCAL, 19 anos, modelo+atriz alagoana.
Iniciei a carreira em 2021, quando desfilei no Renda-se Alagoas, fiz algumas publicidades em Maceió, Salvador e Rio de Janeiro.
Estudante do terceiro período de biomedicina, mudei para São Paulo em agosto de 2022. Na capital paulistana, participei da SPFW, além de campanhas para grandes marcas.
A fim de melhorar minha desenvoltura, decidi cursar teatro, momento em que fiquei apaixonada pela arte de atuar.
Quando?
No próximo mês de maio, a TV Globo estreia neo novela das 21h, Terra e Paixão - trama escrita por Walcyr Carrasco.
Como?
Já gravei as primeiras cenas, onde interpreto a personagem Yandara, uma jovem sonhadora. Formando esse núcleo da família indígena com o escritor Daniel Munduruku, o cantor e líder espiritual Mapu Huni Kui e a atriz Suyane Moreira.
É um privilégio estrear como atriz no horário nobre da televisão, em uma novela escrita pelo renomado Walcyr Carrasco. Me sinto honrada em trabalhar com grandes atores, diretores e produtores, quero aproveitar ao máximo a oportunidade para aprender muito com todos.
Onde?
Terra e Paixão, que terá mais de 200 capítulos, abordará o agronegócio, e será ambientada no Mato Grosso do Sul, bem como em uma cidade cenográfica. A novela tem direção de José Luiz Villamarim.
Por que?
Tenho descendência indígena por parte de minha mãe e afrodescendente por parte de pai. Essa brasilidade tem sido minha característica, com um rosto que marca pela diversidade.
Apesar de ainda não possuir o reconhecimento oficial da minha ascendência por parte das lideranças do Povo Indígena Wassu Cocal, de Joaquim Gomes, me encho de orgulho disso e adotei o “Cocal” como nome artístico.
ETERNO APRENDIZ
Pela primeira vez em Maceió, um espetáculo promete uma versão poética da vida e obra de Gonzaguinha.
O musical chega a capital alagoana, no dia 20 de abril, no Teatro Gustavo Leite, e conta a história de um dos maiores compositores e intérpretes brasileiros, em uma obra que reúne artes cênicas e música, preservando a memória desse ícone da MPB.
O show apresenta passagens da vida do artista que iniciou sua trajetória nos 60’s, em meio aos tropeços da ditadura militar. No palco, nove artistas - um ator, três cantores e cinco instrumentistas - dão vida a 16 músicas que misturam xote, samba, baião e a verve romântica do poeta na montagem.