Confira os destaques do colunista nesta edição - 04/05/2023
Por James Silver | Edição do dia 04/05/2023 - Matéria atualizada em 04/05/2023 às 04h00
CAFÉ SEBRAE
A linha de frente da comunicação do Sebrae reuniu a press para talk regado a comes&bebes, no Café da Vila. Na foto: Fabrícia Carneiro - gerente de Marketing e Comunicação; Adalberto Souza - gerente adjunto; Myrna Pessoa - analista do Sebrae e Guilherme Lamenha - assessor de imprensa - comandaram a agradável manhã que, entre outras pautas, tratou da Semana do Mei e da décima edição do Prêmio de Jornalismo.
NOVO NORMAL
O Brasil passa por um momento importante na evolução do sinal de TV aberta: as antenas tradicionais estão sendo substituídas pela nova parabólica digital, popular em países da Europa e nos Estados Unidos. Entre as vantagens, está a melhoria da qualidade de som e imagem e o maior número de canais disponíveis, incluindo programação regional.
Com a evolução da tecnologia, os equipamentos que recebem o sinal da Banda Ku ficaram mais resistentes em relação às mudanças climáticas, sendo apropriados até mesmo para áreas com muita chuva, como a região da Amazônia.
PRATA DA CASA
Didi Magalhães não disfarça o sorriso de orgulho já que o Festival Carambola foi selecionado como agente cultural da 7ª edição do Mercado de Indústrias Culturais Argentinas 2023 (Mica), uma feira internacional que acontece de 01 a 04 de Junho, em Buenos Aires.
O Brasil é o convidado de honra do evento que será realizado no Centro Cultural Kirchner e levará uma comitiva com profissionais do audiovisual, circo, dança, teatro, design, editorial, hip hop, música e jogos eletrônicos.
Pautado pela valorização da diversidade e pelo fomento da cena musical de Alagoas, ele ficou em primeiro lugar na lista nacional de inscritos na categoria “Música - Compradores”. Ao todo foram contemplados 90 agentes culturais brasileiros, de nove linguagens artísticas específicas, via uma convocatória aberta pelo Minc, em parceria com o evento argentino, no último mês de março.
DO BEM
A Apala celebra seus 30 anos com evento beneficente no próximo 25, a partir das 19h, no Chez Marie.
A party será apresentada pelos jornalistas Gilka Mafra+Luiz Alberto Fonseca, já a trilha sonora fica a cargo de Igbonan Rocha e grande elenco.
Interessou?!? Os ingressos custam R$ 45,00 e toda a arrecadação será destinada aos custos de manutenção da associação
NO INTERIOR
Preocupada em proporcionar para a população oportunidades de bem-estar, economia e energia de qualidade com foco na colaboração mútua e na responsabilidade social, a Equatorial promove mais uma ação do programa E+ Comunidade. Desta vez em Belo Monte, no Sertão de Alagoas.
As atividades serão realizadas até sexta, das 9h às 16h, na Praça da Prefeitura.
Na oportunidade, equipes de atendimento estarão de prontidão para fazer a negociação de débitos de clientes junto à Distribuidora.
CONFRARIA
THAYSA ALMEIDA abriu mais uma vez as portas da SCA para a gravação da Confraria do programa +Estilo.
Com o Mommy’s Day na pauta, as convidadas de honra foram as arquitetas Suzana Menezes, Cris Nunes e Fabíola Costa - e seus respectivos herdeiros.
As fotos que ilustram a coluna de hoje mostram um pouco do entra e sai de bacanas que passaram por lá.
+CONFRARIA
A cozinha Gourmet também foi comandada por mães e filhas.
A entradinha ficou a cargo de Tati Brasil, o principal com Izabel Pinheiro e a sobremesa com Lucia di Marzo - tudo harmonizado pelo sommelier Bartô Barbosa.
HORS-CONCOURS
RUI SÁPIRAS+FELIPE FERREIRA, boss da Vivatto, entregaram aos empresários MARCOS COSTA+THAYSA ALMEIDA (acompanhados da scuderia da marca) placa de honra ao mérito pelo destaque da Tempori como representante em Alagoas da fábrica gaúcha de planejados.