Confira os destaques do colunista nesta edição - 05/05/2023
jamessilver@gazetaweb.com
Por James Silver | Edição do dia 05/05/2023 - Matéria atualizada em 05/05/2023 às 04h00
CEGONHA
JULLY BELTRÃO+MILTINHO VASCONCELOS - em foto icônica - na reta final da ‘doce e sonhada’ espera de Matias.

LGBTQUIA+
A UNINASSAU, em parceira com o Centro de Acolhimento Ezequias Rocha Rego, por meio do programa Justiça Itinerante, do TJAL, realiza mais um mutirão de retificação de nome e gênero de pessoas trans em seus documentos pessoais.
As audiências serão realizadas na Instituição de Ensino, na próxima segunda, a partir das 8h.
Cerca de 70 pessoas foram selecionadas pelo CAERR. Os estudantes do curso de Direito, por meio do Núcleo de Práticas Jurídicas, com supervisão de advogados orientadores, ficaram responsáveis por realizar os atendimentos, a coleta de documentos, bem como elaborar as petições iniciais dos casos, que servirão para dar entrada nos processos judiciais.
BOLO+GUARANÁ
Ontem teve coro de parabéns para o médico FERNANDO PAES (foto) - big boss do ITC…

Hoje todos os vivas vão para Elaine Rafaella (a indefectível Rafafá), Elton Macharlot, Frank Lane Barbosa, Ana Claudia Avila Mendonca Lyra, Mônica Suruagy e Vitor Luz.
SAL&SOL
A próxima temporada de viagens está chegando e os brasileiros já estão afivelando as malas. De acordo com o Airbnb, Alagoas está entre os dez destinos nacionais objeto do desejo dos turistas - com base em buscas realizadas na plataforma por hóspedes brasileiros no primeiro trimestre de 2023. Angra dos Reis e Paraty, no Rio de Janeiro lideram, com Ilhabela, em São Paulo, em terceiro lugar e a nossa Maragogi logo em seguida.
FAX... FAX
FAFÁ ROCHA (foto) brindou idade nova em São Paulo ilhada pelos amigos Hanna Moura, Roberta Maia, David, Marfiza e Alandelon…

Alagoana que ganhou bolsa para cursar robótica numa das melhores universidades dos EUA inspira alunos da rede municipal de Pilar…
Ana Júlia Monteiro conheceu trabalho de iniciação desenvolvido pela Prefeitura.
NOVO NORMAL
Tendo em vista que os recursos naturais se esgotam dia a dia por consequência da ação humana, adotar práticas e medidas sustentáveis, assim como garantir uma relação melhor com o meio ambiente, é um imperativo para as empresas. Com isso, os cemditérios verticais ganham mais espaço e tornam-se tendência.
Uma das vantagens é que eles permitem melhor aproveitamento do espaço em áreas urbanas densamente povoadas. Também são mais ecológicos, pois reduzem o uso de terra e recursos para manutenção. Além disso, várias pessoas podem ter seus restos mortais em um único edifício, o que facilita a visita dos parentes.