app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5885
James Silver

Confira os destaques do colunista nesta edição - 10/05/2023

[email protected]

Por James Silver | Edição do dia 10/05/2023 - Matéria atualizada em 10/05/2023 às 04h00

MOTORCYCLE

O Programa Moto Amiga, desenvolvido pelas concessionárias Honda com o objetivo de diminuir o índice de acidentes com motos, participa, junto com o Detran, do Maio Amarelo em Alagoas. 

A campanha é nacional e tem como objetivo alertar para os números de acidentes de trânsito e a necessidade da adoção de medidas que contribuam para a redução dos índices. Em 2023, o movimento comemora 10 anos e traz como tema central: “No trânsito, escolha a vida”.

 

Na foto com um dos diretores do Programa Moto Amiga, CYNTHIA RAMOS FERREIRA - Representante do Observatório de Segurança Viária, EDITA SOARES - chefe de educação para o trânsito, VANESSA DE ARAÚJO - Analista de Trânsito e SONÀLY BASTOS - Superintendente de Educação de Trânsito - DETRAN
Na foto com um dos diretores do Programa Moto Amiga, CYNTHIA RAMOS FERREIRA - Representante do Observatório de Segurança Viária, EDITA SOARES - chefe de educação para o trânsito, VANESSA DE ARAÚJO - Analista de Trânsito e SONÀLY BASTOS - Superintendente de Educação de Trânsito - DETRAN - Foto: SILVERLAND CLICKS
  


+MOTORCYCLE

As ações serão realizadas durante todo o mês em oito cidades: Maceió, Arapiraca, Girau do Ponciano, Japaratinga, Maragogi, Pilar, Marechal Deodoro, Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia.

Apostando na prevenção, a Associação das Concessionárias Honda desenvolve o Programa Moto Amiga, que tem como objetivo conscientizar os usuários a respeitar as leis de trânsito, fazer uso correto dos equipamentos de proteção, e a pilotar de forma defensiva. Entre outras ações educativas, realiza cursos de Pilotagem Defensiva.

 

JOSÉ WILSON NUNES+MARIO JORGE, respectivamente gerente e diretor da Dismoto|Honda Arapiraca
JOSÉ WILSON NUNES+MARIO JORGE, respectivamente gerente e diretor da Dismoto|Honda Arapiraca - Foto: SILVERLAND CLICKS
  


ABRE ASPAS

“Teremos cursos de Pilotagem Defensiva em Maceió e blitz educativas, em parceria com o Detran, nas outras sete cidades. Nesses eventos, vamos sortear 40 capacetes como forma de incentivar o uso desse equipamento obrigatório”, LEONARDO MARANHÃO, presidente do Núcleo Operacional Assohonda II, que compreende os estados de Pernambuco, Alagoas e Paraíba

 

Foto: SILVERLAND CLICKS
  


E MAIS+…

O Detran-AL também vai levar ações educativas para diversas escolas do estado e para os semáforos, vai promover corridas de rua, além de um seminário de Educação para Segurança Viária. 

O lançamento oficial aconteceu no Palácio República dos Palmares, com a presença do governador, Paulo Dantas, e do Secretário Nacional de Trânsito, Adrualdo Catão. 

Já um almoço no Palato Praia dividiu a novidade com a press. As fotos que ilustram a coluna de hoje mostram um pouco do evento.



SUPERVISEUR

Com aval do governador Paulo Dantas e seu alto escalão, DINO ALVES assumiu a supervisão do Já Parque Shopping - equipamento vinculado à SEPLAG que oferece um mix de serviços à população.

Mais matérias
desta edição