James Silver
Confira os destaques do colunista nesta edição - 11/07/2023
[email protected]
BOLO+GUARANÁ
Hoje tem coro de parabéns para Magda Henriques Callado, Janah Cardoso, Lili Martins, Valeria Monteiro Pimentel, Viviane Suzuki, Wanderson Medeiros, Kátya Leite e Noaldo Dantas…
Ontem, no entanto, quem abriu a semana de aniversários foi a gerente de MKT do Parque Shopping, FERNANDA STUDART (foto).
FAX... FAX
Operação Ruptura: PC investiga organização criminosa em Coruripe
Instituto Federal de Alagoas abre curso de mídias sociais
Homem é baleado na cabeça após discussão em Arapiraca
Ex-policial militar é preso por golpes em Maceió
Davi Davino confirma convite para ser vice, mas rejeita: "Sou candidato ao Senado"
O INSPIRAMAIS acontece de 11 a 12 de julho, no Centro de Eventos da FIERGS, em Porto Alegre...
Enquanto você lê essa coluna, esse jornalista participa in loco da coletiva de imprensa do evento...
A Equatorial realizou aula inaugural da Escola de Eletricistas em 2023…
Nestlé divulga estudo inédito sobre as necessidades de famílias com crianças neurodiversas…
Prefeitura retira população de áreas de risco após chuvas e decreta emergência em Rio Largo, Maceió e Pilar…
As BFFs GINA GOMES+EVA AMARAL (foto) conferindo a Fenearte - em Recife.
NO INSPIRA
O Grupo JR participa da 28ª edição do Salão de Design, Inovação e Sustentabilidade de materiais lançando a couraça sustentável CLEX ND. Além do produto ser 100% reciclável, o processo de todo ele também é, atendendo às práticas ESG e ao conceito de Economia Circular. Detentora das marcas JClass e JR Dublagens e com unidades em Birigui (SP) e Sapiranga (RS), a empresa atende aos segmentos calçadista e têxtil há mais de 30 anos no Brasil e sempre traz novidades tecnológicas e ecologicamente corretas a cada edição do Inspiramais.
ABRE ASPAS
“A biqueira|couraça CLEX ND é totalmente reciclada. Feito com TNT 100% polipropileno ou poliéster extrudada e polímeros de EVA. Além disso, reaproveitam-se laparas e refiles.
Com a criação de uma couraça e de seu processo 100% recicláveis, o ciclo é completo com maestria - produto, resíduo, reciclagem e transformação. A coleta desses resíduos ocorre quando a JClass entrega a mercadoria ao cliente, pois tem transportadora própria, chamada Rede. Com esse processo de logística reversa, o Grupo JR, somente deste tipo de resíduo, já coletou mais de 387,5 toneladas de aparas para reciclagem em 2022, evitando que esses materiais fossem despejados em locais impróprios ou destinados a aterros sanitários. “A estimativa é que a coleta tenha um incremento de 20% a 30% em 2023”
GILSON CONTEL, Gestor de Desenvolvimento e Qualidade do Grupo JR
LULUS
Com 36% de mulheres em cargos de liderança no setor, muito acima da média nacional, de 14%, a cadeia produtiva do calçado busca aumentar ainda mais o empreendedorismo feminino no segmento. Para isso, no próximo dia 11, durante o INSPIRAMAIS, representantes da atividade participarão do painel Talk Business - Mulheres que inspiram, no qual será assinado termo de compromisso com o objetivo de fortalecer e estimular lideranças femininas por meio do Grupo de Trabalho Mulheres+.
Participam do painel, a gestora de Projetos da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), Mariele Christ; a gerente de Exportações do grupo FCC, Cátia Muller; a vice-presidente da Piccadilly, Ana Carolina Grings; a gerente de Exportações do Curtume Mats, Manoela Becker; a diretora da Maria Pavan, Letícia Pavan; e a diretora-executiva da Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel), Cândida Maria Cervieri.